PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ALIMENTOS INTEGRAIS



Todos nós nos alimentamos todos os dias e precisamos disso para que nosso organismo continue funcionando normalmente e tenhamos as vitaminas essenciais para o nosso desenvolvimento, mas não são todos os alimentos que trazem para nós as vitaminas mais importantes para o dia a dia e é preciso que saibamos escolher quais são os melhores para cada dia afinal temos que variar para não sofrermos com a falta de algumas vitaminas, se não acabamos tendo que tomar remédios vitamínicos como o Centrum que repõe todas as vitaminas que o seu corpo necessita todos os dias. Com certeza você já sabe que entre todos os alimentos os mais cobiçados pelas pessoas são verduras e legumes por concentrarem diversas vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso dia a dia, mas tem gente que acha que comer verduras é apenas para quem quer emagrecer e isso não é verdade elas são boas para qualquer pessoa, afinal trazem benefícios completos para sua saúde e são muito indicadas pelos nutricionistas de todo o Brasil.

Além das verduras você pode comer também os alimentos integrais que são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento ou beneficiamento no momento em que estavam sendo feitos, desta forma ainda contém as sementes que vêm dos grãos que são usados para a fabricação e por isso muitos dos benefícios do grão continuam no lugar. Dentro dessas películas podemos encontrar benefícios como fibras, vitaminas e minerais por isso é que alimentos como o arroz, macarrão, biscoitos e pães integrais são considerados grandes fontes de fibras alimentares que não ficam apenas nisso vão além contendo vitaminas B, B2, B5, B6 e ainda minerais importantes para a saúde como fósforo e ferro. Todos os anos estudos são feitos para falarem sobre os alimentos que comemos e por isso acabamos sabendo de informações importantes, tais como que a inclusão de alimentos integrais em nosso dia a dia pode ajudar a evitar problemas com a obesidade, diabetes, dislipidemias e mais se alimentando de produtos como arroz, farinha ou soja você estará ajudando seu corpo a não correr o risco de desenvolver o câncer.

Comendo produtos integrais você está aproveitando melhor as vitaminas e minerais se comparados com os que são processados, a eficiência sobre a diminuição de peso nas pessoas é muito importante e para quem faz academia é indicado que se alimente nas manhãs e tardes com alimentos integrais, pois como não contêm gorduras vão ajudar você a não ter o aumento de peso em grande escala. Mas não é só por isso que você deve exagerar na hora de comer alimentos integrais porque em grande quantidade eles podem sim causar o aumento de peso, já que contam com vitaminas e minerais que oferecem calorias ao corpo então não exagere. O valor calórico não é dos mais altos e também não é dos menores, o arroz integral em cinquenta gramas possui cerca de 128 calorias isso claro dependendo da maneira com que você o faz, se conter outros complementos vai aumentar a quantidade de calorias até em grande escala principalmente se forem acrescentados pedaços de carnes.

FONTE:
http://www.blogers.com.br/alimentos-integrais-beneficios/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK