PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

INÍCIO DA TELEVISÃO NO BRASIL

CONFIRA A MATÉRIA E OUTRAS: 
http://www.blogers.com.br/inicio-da-televisao-no-brasil/

A televisão faz parte da vida de muitas pessoas é difícil encontrar alguém que não passe algum tempo em frente a ela vendo um programa, atualmente ela está perdendo espaço para as pessoas que ficam no computador e mesmo assim não quer dizer que a audiência das principais emissoras tenha diminuído porque na verdade subiu a um nível muito algo nos últimos anos, ainda mais se tratando dos programas convencionais como novelas e futebol que são o que mais dão audiência. Vamos falar um pouco a respeito do início da televisão aqui no Brasil desde o princípio quando começaram a chegar os primeiros aparelhos em cores, isso ocorreu no ano de 1972 para ser mais exato no dia 31 de março quando aconteceu à primeira transmissão em cores e isso foi motivo para muitas festas em Caxias no Rio Grande do sul, nosso país sempre teve seu próprio estilo de transmissão conhecido como PAL-M e assim nunca demos tanta valorização para a importação dos aparelhos do exterior que vinham em outras frequências.

Um pouco depois de surgir aqui no Brasil às televisões coloridas começaram a receber as programações, uma das primeiras da história a acontecer foi uma novela educativa que levava o nome de João da Silva ela era realizada pela TV cultura de São Paulo que também compartilhava algumas de suas programações com a Rede Globo que fazia o mesmo procedimento com outra rede a Tupi que foi muito conhecida no passado. Aos poucos começaram a surgirem outras emissoras como a antiga TVS fundada por Silvio Santos no Rio de Janeiro que mais tarde viria a ser do estado de São Paulo deixando de ser apresentado os programas no Rio, a Bandeirantes no início dos anos 80 já tinha três emissoras já que contava com uma no Rio outra em Belo Horizonte e a terceira no Rio grande do sul, aos poucos foram surgindo também a rivalidade por audiência entre as empresas televisivas até chegarem a pontos mais altos com programas parecidos e métodos de tentarem conquistar o público e a publicidade, até hoje as emissoras estão em um páreo duro para ver quem é quem vai ir mais longe, no Brasil contamos com quatro grandes emissoras Globo, Bandeirantes, SBT e Rede Record.

Os primeiros aparelhos da História a chegarem ao Brasil foram trazidos por um homem chamado de Assis, isso no dia 18 de setembro de 1950 e na época eram poucas as pessoas que tinha acesso a esse meio de comunicação porque não era tão barato e nem fácil de encontrar, cerca de duzentos aparelhos foram trazidos por este homem que queria mesmo era divulgar esta novidade , no início as transmissões iam apenas das 18 às 23 horas e os primeiros profissionais eram trazidos do teatro, das rádios e do jornal. O primeiro programa da história a ser exibido foi um chamado de TV na taba era comandado por Ivon Cury, Hebe Camargo e outros artistas importantes para a televisão anos mais tarde. Atualmente a televisão está em outra faze estamos começando a conhecer melhor o sinal digital e também os programas em 3D, mas ainda é certo de que vai demorar bastante para todos eles chegarem a níveis avançados aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK