PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O MELHOR JEITO DE VER SE TEMOS FÉ....


O melhor jeito de ver se temos fé é nos provando

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2011.




A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 13, 5-13:


"O nosso encorajamento faz milagre nos outros. Incentive, elogie!", convida Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN





Exortar também é levantar a pessoa, chamar a atenção dela. Que essa Palavra meditada hoje o levante hoje de toda e qualquer tristeza. Não pense você que São Pedro, São Paulo e outros apóstolos eram bem-vindos a todos os lugares que chegavam. Não! Eles enfrentavam muitas provações.

Quando amamos alguém e suspeitamos que ele esteja no caminho errado, mesmo que nós não sejamos bem-vindos, não podemos desistir dessa pessoa. O melhor jeito de ver se temos fé é nos provando. Se você caminha na verdade e na justiça, não precisa temer o mal.

Nada se pode contra a verdade, as coisas de Deus nunca vão contra o que é certo. Por essa razão, não adianta rezar para alguém morrer, ficar doente e sofrer, porque isso não vai acontecer! Uma pessoa triste entristece o ambiente; por outro lado, uma pessoa alegre incendeia o local.

Escolha sempre estar com um sorriso nos lábios, em qualquer situação. Prove sua fé, confie no Senhor todos os dias. Você precisa acolher o irmão porque, um dia, alguém estendeu a mão para você e o aperfeiçoou. Comece pela sua casa, pelos seus amigos, vizinhos e pelas pessoas que Deus coloca em sua vida.

Você precisa aprender a encorajar seus irmãos para o bem, porque o que não falta neste mundo é gente para nos encorajar para o mal. O nosso encorajamento faz milagre nos outros. Incentive, elogie, pois a pessoa que foi encorajada também encorajará os outros. É uma corrente do bem que vai ser feita.

O que você planta no coração da sua família? Se vocês que são de Cristo pensam de maneira diferente e os sentimentos ficam "batendo de frente", uma hora, vão se dividir. Se vocês viverem em paz, o Senhor estará junto com vocês.

Santidade é caminho, não é só meta. E quem está no caminho de santidade quer dizer que ainda não é santo. Nós nos ferimos, nos magoamos, mas a diferença de um cristão é que ele perdoa e ama sempre. Existem pessoas que Deus colocou no seu caminho e que você não pode perdê-las!

Todas as vezes em que nós lutamos para permanecer numa relação, evitando a separação, Deus nos abençoa. O que move o nosso coração é o amor. Nas diferenças é comum termos desencontros. E a diferença é comum, ninguém é igual a ninguém. Mas o amor faz a diferença. Muitas vezes, não conseguimos mudar as pessoas, mas é importante que as entendamos e as amemos mesmo assim. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova


RECEBI HOJE DE UMA GRANDE AMIGA:
Cristina Lins

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK