PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sobreviver com salário mínimo


De acordo com as leis da atualidade uma pessoa precisa conseguir sobreviver com um salário mínimo para poder fazer as coisas básicas do dia a dia como se alimentar, ter moradia, se vestir, transporte, lazer higiene e muitas outras coisas só que já deu pra perceber que todos os pontos citados acima não são tão baratos assim e não tem com fazer todas essas coisas ganhando tão pouco. É certo que o salário mínimo aumenta todos os anos um pouco mais e sabemos que não é uma quantia significativa então esses aumentos logo vão se infiltrando no lugar de outras contas e acabam nem fazendo diferença. Quem tem forçar para trabalhar normalmente consegue ganhar um pouco mais do que o salário mínimo já que as empresas oferecem uma porcentagem maior do que esta, mas os aposentados passam por dificuldades para conseguir manter o dinheiro empregados em todas as contas e ainda sobrar para as outras atividades.

Vamos te dar algumas dicas de como fazer para que esse dinheiro renda e você possa fazer tudo o que é necessário para sobrar e conseguir alcançar o sucesso com o mínimo, primeiramente o que você deve fazer é saldar todas as suas dividas grandes porque enquanto estiver com dividas vai encontrar dificuldades para chegar onde quer com as economias e com os gastos pequenos. Saldando suas dividas vai ficar simples de fazer um bom planejamento que seja simples e obedeça as suas regras impostas em casa, quando tiver com dinheiro sobrando para ir ao supermercado você pode fazer uma pequena lista com o que vai precisar repor em casa assim não vai comprar nada além do que é preciso para manter a casa com o que é necessário para você e seus familiares comerem, pois quando vai ao supermercado sem analisar as coisas que é necessário comprar normalmente vai acabar gastando mais do que o necessário e encontrará ainda mais dificuldades para conseguir sobreviver apenas com o mínimo.

Mesmo que seja uma daquelas pessoas que gostam de gastar com roupas caras para não estragarem rapidamente e também porque são mais bonitas é necessário ter controle, pois elas vão realmente durar muito mais do que as outras e quem garante que você não vai enjoar delas e querer comprar outras logo mais a frente? Isto pode acontecer então pesquise malhas que sejam boas e duradouras para evitar o gasto desnecessário com outras marcas caras e que vão fazer o mesmo papel. Tendo pequeno controle sobre o seu dinheiro vai sobrar até para fazer coisas que você não estava acostumado como sair passear com seus familiares e poder gastar um pouco deste dinheiro se divertindo, isto não é proibido não muito pelo contrário o lazer é sempre bem vindo para qualquer pessoa e se você estiver precisando relaxar independente da sua idade faça isso, somente assim não vai sobrecarregar seus pensamentos por causa de salários pequenos e gastos que ocorrem com qualquer ser humano.

FONTE AQUI

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK