PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MEDITAÇÃO - QUEM É ESTE??

Meditação: … Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!… (Lucas 19:38)

Pensamento: Honramos o nome de Deus quando o chamamos de nosso Pai e vivemos como o Seu Filho.

Leitura: Lucas 19:28-40.

Mensagem:

Quem é Este?

Imagine-se parado, ombro a ombro com expectadores numa estrada suja. A mulher atrás de você está na ponta dos pés, tentando ver quem está vindo. À distância você deslumbra um homem montando um jumento. À medida que Ele se aproxima, as pessoas jogam seus casacos para cobrir a estrada. Repentinamente, você ouve o som de um galho de árvore se partindo. Um homem está cortando galhos de palmeiras e as pessoas os espalham para a passagem do jumento.

Os seguidores de Jesus zelosamente o honraram enquanto Ele entrava em Jerusalém alguns dias antes de Sua crucificação. A multidão regozijava e louvava a Deus por “… todos os milagres que tinham visto” (Lucas 19:37). Os devotos de Jesus o cercaram, clamando, “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lucas 19:38). Tanta honra e tanto entusiasmo influenciou o povo de Jerusalém. Quando Jesus finalmente chegou, “… toda a cidade se alvoroçou, e perguntavam: Quem é este?” (Mateus 21:10).

Hoje, as pessoas ainda têm curiosidade sobre Jesus. Apesar de não podermos pavimentar o Seu caminho com galhos de palmeira ou proclamar louvores a Ele em pessoa, ainda podemos honrá-lo. Podemos falar sobre Suas obras extraordinárias, ajudar pessoas necessitadas (Gálatas 6:2), pacientemente suportar insultos (1 Pedro 4:14-16) e amar uns aos outros profundamente (Lucas 19:8). Devemos também estar prontos para responder aos expectadores que perguntam: “Quem é Jesus?”

FONTE:

Jennifer Benson Schuldt

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Twitter: www.twitter.com/mqedificam

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK