PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES: RIR OU REFLETIR

Nesta crônica de Millôr Fernandes você tem duas opções: rir ou refletir! (adaptado)

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 meses preparando-se para o passeio. Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao abrirem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal.

Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser ela a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três meses se passaram… Seis meses… E a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo mês de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando a fome, decidiu desembalar um sanduíche
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Pense bem! Algumas vezes em nossa vidas as coisas acontecem da mesma forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer o que nos compete.

“Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar!”

e-mail

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK