PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ALUGO-ME

FONTE: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/msg/b3a494b3cae190b0


Blog 'Testosterona'
Campanha 'Alugo-me para o Dia dos Namorados' vira febre no Facebook e Twitter. Mais de 5 mil já aderiram
Publicada em 08/06/2011 às 16h05m

Marina Cohen

RIO - Se você tem Facebook (e quem não tem?), já viu circulando pela rede social a campanha "Alugo-me para o Dia dos Namorados". Ela foi divulgada no último domingo (5) pela "mente perturbada de Eduardo Mendes" - para utilizar as palavras do próprio - o fundador e editor do blog Testosterona.

Em três dias, a campanha bem humorada (veja imagem ao lado) já foi compartilhada por quase 5 mil usuários do Facebook e mais 1.200 do Twitter. Então fomos atrás de Edu para descobrir a origem do novo "meme" (uma frase, piada ou conceito difundido graças à internet). O cara garante que a repercussão da brincadeira foi muito além de suas expectativas.

- Era para ser só mais um post sacaneando as mulheres mesmo, sem outras intenções. Os leitores já conhecem nossas brincadeiras e campanhas fictícias em cima de algum fato atual ou notícia recente. E nessa época todo mundo faz aquela piadinha de que mulher não quer passar o Dia dos Namorados sozinha por nada nesse mundo - explica o paulista de 29 anos, que atualmente mora em Uberlândia e tem uma coluna na revista "Sexy".

Edu cria 90% do conteúdo do site ("É meu ganha-pão") e tem outros três colaboradores esporádicos. Apesar do sucesso da ação, o próprio inventor não está "se alugando", nem quer saber das propostas que tem recebido:

- Uma campanha como essa só atrairia mulheres desesperadas por um namorado, querendo iludir a si mesmas. Apareceram algumas propostas, mas nada sério. Imagino que sejam as leitoras entrando no espírito da brincadeira. Além disso, eu já tenho uma namorada, que me dá trabalho suficiente.

No ar há três anos, com mais de 3 mil postagens acumuladas, o Testosterona se intitula "o blog do macho moderno" e traz piadas que deixariam qualquer mulher sem senso de humor enfurecida. É fogão para lá, garotas seminuas para cá... Uma coletânea de clichês machistas utilizados em nome do humor. A notificação na página já alerta: "Este é um blog de caráter humorístico. O Testosterona é uma criação da mente perturbada de Eduardo Mendes. Cínico, sarcástico, manipulador e mentiroso. Um rapaz que acredita que toda mulher é uma rainha, e a cozinha o seu castelo".

Mesmo parecendo sem-noção, o dono do pedaço jura que não publica qualquer brincadeira.

- Eu penso duas vezes antes de postar alguns assuntos mais polêmicos. Me preocupo em não publicar nada que incite violência contra as mulheres ou algo muito ofensivo. Entendo que, dentro do bom senso, é possível fazer humor sem grandes preocupações. E vale lembrar que não somos machistas, machismo é burrice, e burrice é coisa de mulher - garante Edu, sem resistir a mais uma piada.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/06/08/campanha-alugo-me-par...

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

casal.gif
56K Exibir Download

08_MHB_zin_alugo3.jpg
27K Exibir Download

08_MVB_ZIN_edutestosterona.jpg
47K Exibir Download

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK