PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PARA REFLETIR

Mensagem:
Como Outros o Conhecem?

            No império Romano, os pagãos frequentemente invocavam o nome de um deus ou de uma deusa ao fazerem apostas em um jogo de azar. Uma divindade favorita do apostador era Afrodite, a palavra grega para Vênus, a deusa do amor. Ao rolar os dados, eles diziam “epafrodito!” – literalmente, “por Afrodite!”
            No livro de Filipenses, lemos sobre um grego convertido à fé cristã, cujo nome era Epafrodito. Este era um companheiro de Paulo, servindo-o bem no seu empreendimento missionário. Sobre seu amigo, Paulo escreveu: “… Epafrodito […] meu irmão, cooperador e companheiro de lutas…” (Filipenses 2:25).
            Epafrodito era um irmão espiritual em Cristo; fiel cooperador nos esforços ministeriais, bravo soldado da fé e o portador da inspirada carta à igreja de Filipos. Ele foi um exemplo de fraternidade, ética profissional, persistência espiritual e serviço. Certamente, Epafrodito tinha a merecida reputação que demonstrava que ele não vivia segundo uma deidade pagã, mas pela fé em Jesus Cristo.
            As qualidades cristãs; confiabilidade, cuidado, encorajamento e sabedoria, observadas em nossa vida são mais importantes do que o nosso nome. Quais palavras você gostaria que os outros usassem para descrevê-lo?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK