PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oito mitos sobre a prática de exercícios físicos

Personal trainer desvenda crenças, como a de que musculação engorda 

 

É ruim beber água durante a prática de exercícios? Abdominais queimam mesmo a gordura da barriga? Afinal, qual é o esporte mais completo que existe? São muitas as dúvidas que circulam nas academias e entre os grupos de treino. Por isso, o Minha Vida conversou com o personal trainer Adriano Braga Coronato, que não só esclareceu mitos como ainda deu dicas de como aperfeiçoar o treino com o objetivo de emagrecer.

Você sabe que o treino funcionou se sentir dores no dia seguinte
"A dor que sentimos nos primeiros dias de treino está associada ao novo estímulo a que nosso corpo foi submetido, mas a sua persistência pode indicar que os exercícios têm sido feitos de maneira incorreta", explica o personal Adriano.

Essa sensação é normal na primeira e até na segunda semana de treino, mas a sua constância não faz sentido após a aquisição de um condicionamento físico regular. Posteriormente, como o aumento da intensidade dos exercícios ou mesmo com a mudança da atividade, elas podem voltar, mas, novamente, por um curto período de tempo.

 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK