PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Pensamento: Jesus pode vir a qualquer momento; por isso, devemos estar sempre preparados.

Leitura: 2 Pedro 3:1-13.

Mensagem:
Você Está Pronto?

            Muitos se recordarão do outono de 2008 (primavera no hemisfério sul) como o início da prior crise financeira desde a Grande Depressão de 1929. Nos meses que se seguiram, muitos perderam seus empregados, moradias e investimentos. Numa entrevista à BBC um ano depois, Alan Greenspan, ex-diretor do Banco Central dos EUA, afirmou que as pessoas, em geral, não acreditam que isso possa ocorrer novamente. Ele disse: “Essa é a insaciável capacidade dos seres humanos, que ao serem confrontados com longos períodos de prosperidade, presumem que esta continuará”.
            Supor que as coisas continuarão como sempre foram não é um pensamento exclusivo do século 21. No primeiro século, Pedro escreveu sobre os que pensavam que a vida continuaria como era e que Jesus não voltaria. Ele disse: “… desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3:4). Jesus disse que voltaria, mas as pessoas continuaram a viver em desobediência, como se Ele nunca fosse voltar. Mas, a Sua demora se deve apenas à paciência de Deus conosco, pois Ele “… não quer que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).
            Paulo nos diz que os cristãos devem viver “… sensata, justa e piedosamente…” à luz do esperado retorno de Cristo (Tito 2:12). Você está pronto para encontrá-lo?

FONTE:
Hia Chek Phang
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK