PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A goiaba, campeã dos antioxidantes

A goiaba, campeã dos antioxidantes


Cientístas indianos reivindicaram a modesta goiaba ao atribuir-lhe propriedades antioxidantes maiores às de todas as demais frutas.
Um estudo realizado pelo Instituto de Investigações de Hyderabad (uns mil 250 quilômetros ao sul desta capital) concluiu que em cada 100 gramas de goiaba há quase 500 miligramas de substâncias antioxidantes.
Essa proporção supera até em três vezes à existente em uvas, maçãs, ameixas, laranjas, romãs, mamões, abacaxis e outras frutas de reconhecidos valores na luta do organismo contra os chamados radicais livres, causantes de danos celulares responsáveis por fenômenos como o envelhecimento.
Na Índia a goiaba é considerada a fruta dos pobres por seus preços acessíveis.
"Mas deveríamos considerará-la a fruta das pessoas que gostam de se alimentar bem, porque é muito rica em fibras e um tesouro em termos de conteúdo de antioxidantes", disse ao diário Telegraph o doutor M. Sreeramulu, um dos pesquisadores.
Nenhuma fruta como a goiaba mantém os médicos tão afastados, disse, numa alusão à suposta baixa frequência com que os consumidores de goiaba teriam de visitar os doutores.
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK