PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Pensamento: Mostrar a verdade a alguém é a atitude mais amável que você pode demonstrar.

Leitura: Filemom 1:12-22.

Mensagem:
Um Coração de Cada Vez

            O quaker (ou quacre) John Woolman era um pregador itinerante que empreendeu sua própria campanha pessoal para abolir a escravidão quando os EUA eram colônias. Woolman encontrou-se com senhores de escravos para falar-lhes sobre a injustiça de manter outras vidas humanas como propriedade. Embora Woolman não tenha erradicado totalmente a escravidão, ele persuadiu muitos senhores a libertarem seus escravos. Seu sucesso se deveu a persuasão individual e pessoal.
            O livro de Filemom contém um apelo pessoal similar. Onésimo era um escravo foragido de seu senhor cristão Filemom. Onésimo havia chegado à fé através do ministério de Paulo e, agora, Paulo o devolvia a Filemom com estas palavras: “Pois acredito que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre, não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo” (Filemom 1:15-16). Embora não saibamos se Onésimo foi liberto da escravidão, sua nova fé em Jesus tinha mudado o seu relacionamento com seu senhor cristão. Agora, ele era também um irmão em Cristo. Paulo estava influenciando seu mundo, de coração em coração, de pessoa em pessoa.
            As pessoas e as situações podem mudar pelo poder transformador do evangelho. Como Woolman e Paulo, procuremos influenciar o nosso mundo – um coração de cada vez.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK