PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de outubro de 2011

MENSAGEM

Meditação: … dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:15)

Pensamento: O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos liderar.

Leitura: João 10:7-15.

Mensagem:
Ele Me Guarda Bem

            Durante os calmos momentos que precedem um culto matinal de domingo, o organista tocou um hino que eu não conhecia. Abri a página anotada no hinário e li a letra da canção “O Senhor meu Pastor me Protege”, uma linda paráfrase do Salmo 23:
            O Senhor meu pastor me protege e sustém: Entre pastos verdejantes me faz deitar. Guia-me às águas tranquilas. Minh’alma se fortalece ao caminhar pelas veredas da justiça.
Independente da frequência com que lemos ou ouvimos o conhecido Salmo 23, ele sempre parece trazer uma revigorante mensagem do cuidado de Deus por nós.
            “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).
            Essa imagem era familiar às pessoas que ouviram Jesus dizer “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11). O mercenário foge do perigo, o verdadeiro pastor fica com as ovelhas para protegê-las. “O mercenário, que não é pastor […] vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge […] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas…” (João 10:12-14).
            Não importa o que você estiver enfrentando hoje, Jesus sabe seu nome, conhece o perigo e Ele não sairá do seu lado. Você pode dizer com confiança: O Senhor meu Pastor me guarda bem!

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK