PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MENSAGEM

Pensamento: A balança da justiça divina sempre se equilibra – se não equilibrar aqui será no porvir.

Leitura: Ester 3:1-11; 7:1-10.

Mensagem:
Justiça Poética

            Durante quase um ano, um ex-colega editor viveu sob a ameaça de demissão. Por razões desconhecidas, um novo chefe do departamento começou a preencher os arquivos do seu pessoal com comentários negativos. Mas, no dia em que meu amigo esperava perder seu emprego, o novo chefe foi demitido.
            Quando os israelitas foram levados cativos à Babilônia, um judeu chamado Mordecai se encontrou nesse tipo de situação. Hamã, o mais engrandecido que estava com o rei Assuero, esperava que todo oficial real se ajoelhasse e o honrasse, mas Mordecai recusou prostrar-se a alguém além de Deus (Ester 3:1-2). Esta atitude ultrajou Hamã, fazendo-o decidir destruir não apenas Mordecai, mas todos os judeus em todo o império Persa (Ester 3:5-6). Hamã convenceu Assuero a assinar um decreto autorizando a destruição de todos os judeus e começou a construir uma forca para a execução de Mordecai (Ester 5:14). Mas, numa surpreendente reviravolta dos acontecimentos, Hamã foi executado na forca que construíra para Mordecai, e o povo judeu foi poupado (Ester 7:9-10; 8).
            Em literatura, isso se chama justiça poética. Nem todos são justiçados de maneira tão dramática, mas a Escritura promete que, um dia, Deus vingará toda a injustiça (Romanos 12:19). Enquanto esperamos, devemos fazer o que pudermos para trabalhar por justiça e devemos deixar os resultados nas mãos de Deus.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK