PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NOTÍCIAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Prefeitura de Quixadá divulga programação da semana do município

Nos dias 25,26 e 27 as famílias quixadaenses se encontrarão nas mais diversas atividades alusivas aos 141 anos de emancipação política e administrativa da Terra dos Monólitos.

A programação tem início na terça-feira, 25, às 7h da manhã na Rua Oscar Barbosa, ocasião onde o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Augusto, assinam ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de toda extensão da rua. No mesmo dia o chefe do executivo participará do Seminário 141 anos “Construindo e criando oportunidades”. – City Tur pelos principais pontos turísticos de Quixadá.

A atividade idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, partirá ás 14h da Fundação Cultural, passando pelo Memorial Rachel de Queiroz, Museu Jacinto de Sousa e finalizando no Açude Cedro. O passeio turístico tem o papel de esclarecer dúvidas sobre a história do município, e é voltado para representantes de entidades educacionais, governamentais e não governamentais, imprensa e a população.

Na tarde, por volta das 17h na Praça José de Barros, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), trará a segunda edição da “Cidade do Trânsito”, onde as crianças terão a oportunidade de se divertirem nos brinquedos elétricos, ao mesmo tempo em que aprenderão sobre as leis de trânsito.

Ainda na terça-feira, 25, os munícipes participarão da abertura do III Quixadá Mostra de Cinema, prevista para às 20h na Praça da Cultura, ao lado do Chalé da Pedra, a programação da mostra realizada pela Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá e apoiada pela Prefeitura seguirá até o dia 29/10 na Praça da Cultura, Fundação Cultural e Cine Clube.

Já na quarta-feira, 26, a partir das 19h, os quixadaenses inaugurarão a Creche Manoel Candido Dantheias, no Bairro Campo Novo, o investimento superior a um milhão de reais beneficia centenas de famílias de um dos bairros mais populosos do município.

No dia 27, data em que se comemora os 141 anos de Quixadá, a Prefeitura preparou uma programação que valoriza os artistas locais. Cedinho da manhã uma alvorada com a mensagem do prefeito e banda de música de Quixadá percorrerá as principais ruas do município. Ainda pela manhã acontecerá o Torneio Quixadá 141 anos, organizado pela Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude, no Ginásio Governador Gonzaga Mota e Estádio Abilhão.

Já a noite, a Praça José de Barros receberá os novos talentos da Terra dos Monólitos, seguido da fala do prefeito, parabéns ao município e partilha do bolo, entrega da premiação do torneio, Bingo de um Notebook, Computador , TV LCD “32 e um show com banda local.

Candidata diz ter sido eliminada no Enem por usar lápis e borracha, no CE

A professora de reforço escolar Selma de Abreu Pereira foi a primeira a deixar um colégio do centro de Fortaleza no segundo dia do Enem nesse domingo (23) e, segundo ela, foi eliminada por usar lápis e borracha em um rascunho da prova de redação. ''Fui eliminada por causa de uma besteira'', disse.

De acordo com Selma, um fiscal da sala a chamou cerca de uma hora depois do início da prova e disse que ela estava eliminada porque ele percebeu que ela escrevia com lápis e borracha.

''Eu tinha conhecimento [da proibição], mas achava que não seria eliminada por isso'', afirma. Um dos fiscais acompanhou Selma até a saída da escola. Ela pretendia ingressar em um curso da área de humanas. ''Estou aborrecida porque já tinha feito as provas de sábado'', disse.

Enem termina com média de 26,4% de abstenção


Número de candidatos que não fizeram as provas supera 1,4 milhão. No sábado, índice foi de 25,2%, e no domingo, de 27,6%.

Novo exame corrige a pisada errada que leva a dores de coluna e joelhos

Diga-me como andas e te direi porque sofres de dores nas costas, nos pés, joelhos e quadris. É o que determina, em pouco mais de 15 minutos, um moderno exame computadorizado que mapeia em detalhes a forma de caminhar, algo muito particular de cada indivíduo.

Dependendo do tipo de marcha, com a pisada para fora, para dentro ou neutra, as consequências aparecem na coluna vertebral. Antes usado apenas em centros de pesquisa de biomecânica e indústrias de calçados, o teste de baropodometria chegou às clínicas de ortopedia e reumatologia e está ajudando a detectar problemas nos pés e posturais, que se refletem em dores no corpo.

Agricultor é preso após matar homem por conta de aparelho celular

Um agricultor foi preso após matar outro a facadas no distrito de Quinquê, em Acopiara, município a 345 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu por volta de 23h40min do último sábado, 22.

Segundo o CPI, a vítima, Edival Paulino da Silva, 37, também agricultor, foi agredida quando tentava devolver um aparelho celular para o acusado do crime, identificado por Alexandre Lanuce Rocha da Silva, 37. Após luta corporal, o agressor atingiu Edival com cinco perfurações.

O acusado também ficou ferido e foi levado para o hospital do município. Ele está internado sob escolta policial, ainda de acordo com o CPI.

Dezessete mortos no fim de semana


A Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana) teve um fim de semana marcado pela violência, com quase duas dezenas de assassinatos em apenas 48 horas. Entre os casos mais graves está o duplo homicídio ocorrido na noite de sexta-feira (21) no bairro Vila Velha, quando dois adolescentes de 17 anos foram executados, em um campo de futebol.

Além das mortes do operador de micro computador Eli Ribeiro Duarte e do entregador Francisco Mateus Rufino Rebouças, ambos de 17 anos, outros dois garotos da mesma idade foram executados na Grande Fortaleza, no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (21) e a tarde de ontem.

Novas regras para folhas de cheque passam a valer

A resolução 3.972, publicada pelo Banco Central, em abril deste ano, terá validade a partir de sexta-feira. Dentre as mudanças, está a exigência da data de impressão nos talões e de B.O. para sustar cheques roubados ou furtados

Costa Rica vence e tira o Brasil do Pan


Com uma fraca campanha de dois empates e uma derrota, seleção brasileira sub 20, comandada por Ney Franco, perdeu por 3 a 1 dos costarriquenhos e está eliminada do Pan-Americano de Guadalajara.

Após derrota, técnico Estevam Soares deixa o comando do Ceará

Após a derrota para o Atlético-PR e entrada da equipe na Zona de Rebaixamento da Série A, Estevam Soares não é mais técnico do Ceará. Em reunião com a diretoria executiva do clube, em Curitiba, na noite de ontem domingo (23), foi definido que Estevam não permanecerá no comando do time.

No site oficial do Vovô, a diretoria agradece ao treinador e aos seus auxiliares, Pedro Gama e Gérson Sodré, "pelos serviços prestados e pelo profissionalismo ao defender o Ceará durante os 41 dias à frente da equipe".

Capistrano vence o time profissional do União no estádio Presidente Vargas e vai para a final com São Benedito

A Seleção Sub-20 de Capistrano venceu sábado no estádio Presidente Vargas o time profissional do União pelas semifinais do Campeonato cearense de futebol sub-20.

O jogo foi com portões abertos e recebeu um bom número de torcedores da cidade de Capistrano.

Esse Campeonato é uma realização da Federação Cearense de Futebol Amador que tem a frente o Radialista Tony Pereira da Rádio Verdes Mares com o apoio do Governo do Estado do Ceará

A equipe do União pertence ao CETEN - Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste em Itaitinga.

O jogo saiu de 1 x 1 no tempo normal com o gol de Capistrano do Alan que agora tem 10 gols ao lado do Loló. Os dois são os artilheiros da competição.

Nos pênaltis o Capistrano venceu o União por 4 x 2, com gols de Loló, Alan, Glauber e Dassaievy. o Goleiro Geilson da seleção de Capistrano, defendeu 2 pênaltis.

O Treinador Telê Guedes iniciou a partida com a seguinte formação: Geilson, Dedê, Cleilson, Giovane e Bruno, Dassayev, Anderson, Glauber e Alan, Loló e Daschagas.

durante a partida atuaram também os atletas, Vanderson, Isminha e Júlio.

Capistrano jogou 10 vezes e venceu todas as partidas, fez 35 gols e levou 6.

O Prefeito de Capistrano Claudio Saraiva, colocou a disposição dos atletas e torcedores 5 ônibus. A torcida de Capistrano foi importante, pois fez a festa motivando os jogadores.

O Deputados Mário Hélio e o prefeito Claudio Saraiva estiveram presentes no PV.

O time de São Benedito é o outro finalista, pois a equipe de Juazeiro desistiu da partida.

A final do Campeonato será no próximo final de semana em local ainda a ser definido.

Existe a possibilidade de ser domingo em Horizonte.

Médicos recomendam pelo menos três noites sem álcool por semana

Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos.

Segundo a associação Royal College of Physicians (RCP), o fígado precisa de tempo para se recuperar.

'Além das quantidades, limites seguros para o consumo de álcool também precisam levar em conta a frequência. Há um maior risco de problemas no fígado para aqueles que bebem diariamente ou quase diariamente na comparação com aqueles que bebem esporadicamente ou alternadamente', disse Ian Gilmore, conselheiro sobre álcool do RCP.

Recomendamos um limite seguro de consumo de álcool entre zero e 21 unidades por semana para homens e um máximo de 14 unidades para mulheres, desde que o total não seja consumido em apenas um ou dois episódios e que haja dois ou três dias sem álcool por semana.'

Falsa cega vai ver o sol nascer quadrado

Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver, mas, as autoridades italianas acabaram de descobrir um tipo pior ainda: aquele que finge que é cego para ganhar uma grana fácil.

Foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher de 62 anos que declarou ser cega e, assim, armou uma fraude na Itália.

Havia três anos que ela declarava ser completamente cega e, por causa disso, recebia benefício do Estado.

Oficiais seguiram a mulher e a filmaram enquanto ela trabalhava em seu salão de cabeleireiro, andava de bicicleta e atravessava ruas sem auxílio de ninguém.

Agora, a mulher vai ter que devolver toda a grana que conseguiu nesses três anos em que fingiu ser cega.

Lei da Palmada deve ser votada em dezembro

O projeto de lei que versa sobre a polêmica de educar crianças sem palmadas foi destaque nestas últimas semanas em audiências públicas, na Câmara dos Deputados. A previsão é que ele seja votado em dezembro.

A discussão invadiu os lares brasileiros, principalmente, quando um projeto de lei (PL), que ficou conhecido como Lei da Palmada, começou a tramitar no Congresso Nacional por encaminhamento do então presidente Lula, em julho de 2010. A questão é polêmica e põe em xeque a educação dada por pais, educadores e responsáveis. A palmada é dispensável? Especialistas acreditam que sim.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) garante que, tão logo seja aprovada, a lei será seguida com rigor, obedecendo as consequências aos pais. O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luís Narciso Coelho de Oliveira, reafirma a importância de educar sem violência para construirmos uma sociedade de paz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK