PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PREFEITA DE BATURITÉ SILVANA VASCONCELOS DECRETA PONTO FACULTATIVO HOJE DIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

DECRETO Nº 010/2011, DE 27 DE OUTUBRO DE 2011.

A PREFEITA MUNICIPAL DE BATURITÉ, do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a importância da Administração Pública porporcionar aos seus servidores comemorações, sem que haja interrupção o curso normal.

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica DECRETADO PONTO FACULTATIVO, o dia 28 (vinte e oito) do mês de outubro do corrente ano, para servidores/empregados dos Órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, data destinada à Comemoração do Dia do Servidor.

Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada as disposições em contrário.

PALÁCIOS ENTRE-RIOS, sede do Governo Municipal de Baturité-Ce., aos 27 (vinte e sete) dias do mês de outubro de 2011.

SILVANA FURTADO DE FIGUEIREDO VASCONCELOS - Prefeita Municipal

Prefeitura de Capistrano adere ao Programa ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã

A Prefeitura de Capistrano, através da Secretaria Municipal do Trabalho e desenvolvimento Social-STDS, está ampliando as oportunidades de qualificação para a juventude capistranenses e garantem o desenvolvimento de ações que beneficiarão mais 200 jovens e adultos no município, por meio do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã.

No dia 21 de outubro, o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva, assinou o Termo de Adesão do Programa ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã para inclusão de jovens no mercado de trabalho, promovendo oportunidades de emprego e renda, por meio da qualificação sócio-profissional com objetivo de inserção na atividade produtiva.

O evento aconteceu durante o lançamento do Programa, no auditório do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, em Fortaleza. Na oportunidade, o prefeito Cláudio Saraiva foi o único gestor municipal convidado para compor a mesa das autoridades, ao lado do governador Cid Gomes, ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, deputado Federal André Figueiredo (PDT) e do secretário Estadual da STDS, Evandro Leitão (foto).

Mais informações: Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS (85) 3326.1323

Prefeito de Ocara Leonildo faz Mensagem pela passagem do Dia do Servidor Público

Hoje, sexta-feira, 28 de outubro, é um dia dedicado aos servidores públicos como uma data comemorativa de especial significado no calendário brasileiro.

Trata-se de um momento de grande importância, por contemplar milhões de brasileiros, nas diversas esferas de poder, que contribuem e servem ao País e, em especial, à sociedade, nas mais diferentes áreas de trabalho.

Nessa data tão especial, o prefeito Leonildo Peixoto Farias, do município de Ocara, deixa a seguinte mensagem para todos os servidores públicos:

“Neste dia 28 de outubro, nossa gratidão, respeito e homenagem a todas as pessoas que, como servidores municipais, constroem, com compromisso, dedicação e profissionalismo a cidade de Ocara. Temos a clareza e certeza de que a contribuição de cada um, qualquer que seja o seu posto de trabalho, é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município, fazendo com que tenhamos uma Ocara cada vez melhor! Meus sinceros agradecimentos e parabéns a todos os servidores de Ocara e de todo o país”, finaliza o prefeito Dr. Leonildo.

Prefeitura de Quixadá inaugura Centro de Educação Infantil do Bairro Campo Novo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na noite da quarta-feira,26, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), do Bairro Campo Novo. A solenidade fez parte do calendário de eventos alusivos aos 141 anos de Quixadá.

Cuidar dos quixadaenses em todas as suas fases desde a infância, adolescência, adulta e idosa. Uma preocupação da gestão “FelizCidade” e do prefeito municipal, Rômulo Carneiro.

O chefe do executivo por vários momentos demonstrou alegria ao entregar o novo empreendimento para as famílias de um dos mais populosos bairros da cidade.

Em seu discurso o prefeito destacou as conquistas sociais daquela população nos últimos anos, e anunciou novas obras. “Nos próximos dias voltaremos aqui para assinarmos ordem de serviço para a construção de uma quadra coberta, também iniciaremos uma grande obra de construção de uma pista de bicicrós, essa com padrão nacional, inclusive com previsão de já sediarmos uma das etapas do campeonato nacional da categoria.

MP Federal no Ceará pede anulação do Enem 2011 em todo o país

O Ministério Público Federal no Ceará vai ajuizar uma ação civil pública pedindo a suspensão da medida do MEC de realizar um novo Exame Nacional de Ensino Médio 2011 (Enem) apenas para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho também vai propor a anulação da prova para todos os candidatos ou pelo menos das 14 questões que vazaram para o colégio.

Governador decreta hoje como ponto facultativo

O governador Cid Gomes (PSB) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (28/10), data em que se comemora o Dia do Servidor Público. O ponto se estende aos servidores de todos os órgãos e entidades da administração pública estadual, afim de proporciona-lhes a comemoração, sem que haja interrupção do curso normal da semana.

Luciano anuncia fim da dupla com o irmão Zezé


O cantor Luciano, que faz dupla com o irmão Zezé di Camargo, anunciou, na noite de ontem, quinta-feira, em um show em Curitiba, o fim da sua carreira como cantor. Os irmãos teriam se desentendido no camarim, antes do show e, por isso, Luciano não teria subido no palco.

Em seguida, ele teria aparecido, justificando a sua ausência, e declarou que iria abandonar os palcos. "Para mim está impossível seguir assim. Vou dar o máximo de mim aqui hoje e cumprir todos os meus compromissos. Meu irmão vai continuar sozinho", afirmou Luciano.

Walmir Araújo é o novo presidente do Ferroviário

Walmir Araújo foi aclamado em eleição para o cargo de presidente no Ferroviário. O mandato segue até o fim de 2013.

A escolha do novo mandatário do Tubarão da Barra ocorreu em eleição na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira (27).

Walmir chega para substituir Luiz Gonzaga Neto, que renunciou ao cargo no início de outubro. O agora mandatário maior do time coral era o vice da última gestão. Ele também já presidiu o Ferrão em 2001.

A solenidade de posse deve ocorrer no próximo dia 3 de novembro na sede da CBTU.

Ceará baixa preço do ingresso e pede apoio da torcida

O Ceará clama pelo torcedor para tentar ganhar força na luta contra o rebaixamento. Nesta reta final de Série A do Campeonato Brasileiro, os pontos em casa viraram mercadoria preciosa. E para ter casa cheia amanhã, contra o Fluminense, o clube baixou o preço do ingresso e resolveu apostar na figura do técnico Dimas Filgueiras.

O treinador, recém-alçado ao cargo após a saída de Estevam Soares, sempre se intitulou um “soldado” a serviço do clube. E o Ceará entendeu bem a deixa para motivar a torcida nesse momento decisivo.

No site oficial, a diretoria lançou uma nota: “Seja mais um soldado nesta luta!”. O texto convoca os alvinegros. “Vá ao estádio, torcedor! Esse é o momento que todos precisam estar unidos em busca de bons resultados”.

Faxineira cai do 10º andar de prédio e sobrevive

A faxineira Daiani Beatriz Maciel, de 25 anos e grávida de 2 meses, caiu do 10º andar de um prédio na região central de Florianópolis, na tarde dessa quinta-feira (27). Ela sobreviveu e deve passar por exames para saber como está a gestação. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou consciente para o Hospital Governador Celso Ramos, onde está internada em observação, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Hora de Santa Catarina.

Mais um preso foge algemado da delegacia de Horizonte

Mais um homem fugiu algemado da Delegacia de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil, Gutemberg Pereira de Lima, de 26 anos, preso por roubo de motos, fugiu do prédio na quarta-feira (26).

Após a prisão, Gutemberg foi levado à Delegacia. Enquanto os policiais militares passavam a ocorrência ao delegado, o suspeito empreendeu a fuga. Até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro.

Na última segunda-feira (24), dois irmãos também fugiram da Delegacia de Horizonte
algemados.

MP quer devolução de dinheiro pago por serviço de morto

Um mistério envolvendo desvio de recursos em Mombaça acabou levando o Ministério Público Estadual a ajuizar ação de improbidade administrativa contra a Prefeitura. Uma pessoa que morreu em abril de 1985 recebia pelos serviços de transporte escolar no ano de 2008. Quem denuncia é o filho do morto. Afonso Rodrigues do Nascimento recebeu pagamento do Município por ter trabalhado como motorista de transporte escolar, mas os cheques eram nominais ao seu pai, Raimundo Rodrigues do Nascimento, falecido há 26 anos.

Diante do fato, o Ministério Público Estadual ajuizou ação contra o prefeito Wilame Alencar (PSDB), servidores municipais e contra o próprio filho do morto. Como o próprio Afonso Rodrigues explica, o serviço foi prestado no segundo semestre. Ele conta que estranhou que o pagamento estivesse no nome do seu pai, mas assinou o verso do cheque e recebeu o dinheiro no banco. A Prefeitura, segundo Afonso, havia usado seu CPF, mas realizou o pagamento no nome do pai falecido.

No ano seguinte, ao cair na malha fina da Receita Federal, ele descobriu que outros pagamentos vinham sendo efetuados no nome do seu pai desde o primeiro semestre. “Tenho respeito ao nome do meu pai, que morreu há 26 anos. O que o prefeito fez comigo, ele tem que pagar pelo erro”, disse.

Afonso garante que procurou o Município para corrigir o erro, mas os servidores não resolveram o problema. Reforça ainda que não recebeu todo o pagamento que foi feito ao seu pai. “A minha parte eu assumo. A dos outros não”, disse.

Preso acusado de agredir sexualmente doente mental

Um homem, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente com problemas mentais, foi preso nesta quarta-feira, no distrito de Arajara, no município de Barbalha, região do Cariri. Cícero Francelido de Oliveira, 30, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele está recolhido ao xadrez da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O acusado foi preso no sítio Sozinho, na residência dele. Segundo a Polícia, foi lá que aconteceu o crime, no dia dois deste mês. De acordo com os policiais, o acusado atraiu a garota para o sítio. Ela mora no sítio Tabocas, também em Arajara. A menina passou 24 horas fora de casa. Quando retornou para a casa dos pais, disse à família que havia sido agredida.



Detentos ficam feridos após tentativa de fuga em Itaitinga


Uma tentativa de fuga no Instituto Penal Paul Sarasate (IPPS), na Região de Itaitinga, no início da tarde de ontem, quinta-feira (27) terminou com um detento baleado e outro ferido.

O tumulto aconteceu após uma reivindicação dos detentos em relação à superlotação do Presídio Militar, que atualmente está apenas com presos das delegacias da Região Metropolitana.

Os presidiário tentaram pular a muralha do presídio, houve confronto com a Polícia e o detento Danilo Wendel da Silva, 20 anos, foi baleado e levado para o Instituto Doutor José Frota (IHF). Já o preso Paulo Roberto Gomes teve ferimentos leve, foi levado para o Hospital de Itaitinga, recebeu atediamento e foi liberado.

Criança de nove anos é estuprada por funcionário dentro de escola


A dona de casa Maria dos Remédios Rodrigues da Silva denunciou ao meionorte.com que sua filha M, de nove anos, foi estuprada por funcionário em escola municipal na zona Norte de Teresina. Ela afirmou que no dia 6 de outubro sua filha foi levada para o segundo andar do prédio da escola por um funcionário para uma sala ao lado da que estuda e foi vítima de abuso sexual.

Professora pode levar 10 anos de prisão por orgias com alunos

Um professora do estado de Ohio, nos EUA, está sendo acusada de organizar orgias em sua casa e fazer sexo com cinco alunos da escola de ensino médio onde lecionava. Em sua defesa, Stacy Schuler, de 33 anos, alega não recordar dos fatos por razões de insanidade. As festas seriam regadas álcool e drogas.

O ministério público classificou a mulher coma uma pessoa "maníaca por sexo" e com apetite insaciável por homens jovens. De acordo com o advogado de Stacy, ela sofre de problemas médicos e psicológicos.

Stacy responde a 16 acusações por violência sexual e três acusações por fornecer álcool a menores. As festinhas sexuais aconteceram em sua casa entre agosto e dezembro do ano passado. Ela trabalhou como professora de sáude na escola Mason High School em Ohio antes de se demitir.

De acordo com um dos promotores do caso, a primeira "festa" aconteceu em 20 de agosto depois de um jogo de futebol e envolveu dois estudantes que visitaram a casa dela. Um dos jovens relatou ao tribunal que fez sexo na casa da professora cinco vezes.

Menina de 2 anos usa celular e salva a mãe


Larissa Taylor não sabia que era diabética. Por causa da doença, a mulher desmaiou em casa. A filha dela, Lia, de 2 anos, prontamente pegou o celular e conseguiu ligar para a avó. Percebendo que algo grave havia ocorrido, a avó ligou para o 911 e Larissa foi socorrida a tempo.

Foi a primeira vez em que Lia fez uma ligação na vida. E foi justamente para salvar a vida da mãe.


Jeito de caminhar revela quantidade de orgasmos da mulher


Quer saber se a mulher se satisfaz na cama? Basta reparar em seu jeito de andar, de acordo com uma pesquisa belga divulgada na publicação Journal of Sexual Medicine. Os dados são do jornal Daily Mail. Quanto mais a caminhada é enérgica e livre, mais orgasmos ela deve ter. As donas de passos duros tendem a ser mais contidas entre quatro paredes.

Voluntárias preencheram um questionário sobre comportamento sexual. Depois, foram observadas à distância enquanto andavam em um espaço público. Seus movimentos foram analisados por dois professores de sexologia e dois assistentes de pesquisa, sendo que os últimos não tinham conhecimento da história do orgasmo.

O levantamento concluiu que a experiência do orgasmo vaginal pode ser avaliada a partir do modo de andar, que compreende fluidez, energia, sensualidade, liberdade e ausência de músculos flácidos ou bloqueados. De acordo com os resultados, as mulheres que experimentam o ápice sexual têm mais autoestima e se sentem mais positivas em relação à vida.

Mulher mantém cadáver do marido em casa esperando ressuscitação

Uma colombiana manteve o cadáver do marido em casa por um mês esperando que Jesus o ressuscitasse. Alba Yacue decidiu ficar com o corpo na residência, em Huila, porque um dia o marido dissera que "voltaria à vida".

A "manobra religiosa" de Alba só foi descoberta porque vizinhos estranharam o desaparecimento de Lucio, de 61 anos. O caso foi reportado a militares, que acionaraminvestigadores.

Quando agentes chegaram, encontraram o corpo em decomposição de Lucio enrolado em um manto sobre a cama do casal.

Segundo o laudo, Lucio morreu de causas naturais, noticiou o site Colombia Reports. Finalmente, o corpo foi enterrado.

"Em 40 anos de enterros, nunca vi algo dessa magnitude. Isso nos deixou perplexos", disse Evangelista Ome, da funerária que recebeu o cadáver.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK