PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TESTE: Qual é a sua idade emocional?

Descubra se suas emoções caminham de mãos dadas com seu corpo


Quem nunca se surpreendeu ao ouvir a idade de uma pessoa e notar que, apesar das décadas somadas, ela tem espírito bem mais jovem do que a média? A surpresa é mais comum do que se imagina e é percebida quando a idade cronológica de alguém destoa da idade emocional ou psicológica. "Idade, no caso, quer dizer desenvolvimento ou maturidade. Estamos falando das experiências e das responsabilidades que essa pessoa vem acumulando", explica o psicólogo Tiago Lupoli.

A diferença entre o que marca o calendário e o que indicam suas emoções precisa ser vista com cuidado. A leveza e a facilidade em arriscar, típicas de um comportamento mais jovem, podem se tornar um problema na rotina de um adulto que precisa tomar decisões importantes. Por outro lado, o excesso de preocupações e o temperamento mais introvertido são capazes de arruinar um convívio e até de afastar as pessoas. Para calcular a sua idade emocional e tirar proveito máximo da sua descoberta, o teste abaixo é a melhor ferramenta. Conte com as dicas dos especialistas para superar os desequilíbrios que, eventualmente, possam atrapalhar suas relações afetivas ou profissionais.

Os melhores anos da sua vida foram:


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK