PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de novembro de 2011

HOJE, 27 DE NOVEMBRO, É O DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA!

Ana Luiza atualizou o campo quem sou eu
HOJE, 27 DE NOVEMBRO, É O DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA! PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE GRANDE, INTRIGANTE E ATRAENTE DESAFIO!


Amigos, como não tive condições de acessar o Orkut desde a última segunda-feira, somente agora venho agradecer as lembranças e felicitações pela passagem do meu niver.
Obrigada! Um beijo no coração de cada um de vocês! Fiquem com Deus!

Sou ambientalista de coração e carteirinhas, ciberativista do GREENPEACE e WWF.

Se você quiser descartar lixo eletro-eletrônico em Salvador e Região Metropolitana, me avise.

O bom das redes sociais é que, mesmo sem encontrar por muito tempo, anos até, os nossos amigos queridos, sabemos que eles estão ao nosso alcance. Ao ver suas fotinhas, sinto que estão muito próximos, de alguma maneira. É só clicar, e posso me comunicar com eles!

Campanha da Fraternidade tratará de aquecimento global
http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/03/09/67294-campanha-da-fraternidade-tratara-de-aquecimento-global.htmlAmigos de Salvador, se sabem de quem necessite acompanhante para idosos ou acamados, me digam.

REVOLTANTE E TRISTE, QUE HORROR!
Austrália: matar camelos pode reduzir emissões
Débora Spitzcovsky

Segundo estudo australiano, um camelo emite, por ano, cerca de 45 kg de gás metano – o que equivale a, aproximadamente, uma tonelada de CO2. Como o mamífero é uma praga no país, a empresa Northwest Carbon não teve dúvidas: sugeriu um plano de extermínio aos camelos australianos para reduzir as emissões do país.

A lógica da empresa é simples: matando cerca de 1,2 milhão de camelos, por ano, a Austrália – que assumiu uma meta baixíssima de redução de CO2 até 2020: apenas 5% – conseguiria evitar, com pouquíssimo esforço, a emissão de 1,2 milhão de toneladas de CO2 – e, ainda, conseguiria matéria-prima grátis para a fabricação de ração animal.

Segundo a empresa, a ação daria um resultado equivalente a tirar de circulação cerca de 300 mil carros que percorrem, anualmente, 20 mil km. Com uma diferença: o extermínio não exigiria nenhum esforço da população, que poderia continuar vivendo sem nenhuma mudança de hábito.

A ideia, por si só, já é absurda, mas a forma como a empresa sugere matar os camelos é ainda mais inacreditável: eles propõem usar carros e helicópteros – que emitem gases poluentes! – para caça-los e, assim, reduzir a liberação de CO2 na atmosfera. Alguém entendeu a lógica?

O pior é que o governo da cidade australiana de Camberra levou a ideia a sério e está, de fato, avaliando a inclusão da proposta no Plano de Redução de Gases Poluentes para o setor agrícola. Pode?
http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/australia-proproe-exterminar-camelos-reduzir-emissoes-292347_post.shtml
7 minutos atrás

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK