PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras… (Efésios 2:10)

Pensamento: O Pai nos deu o Espírito para nos fazer semelhantes ao Seu Filho.

Leitura: Êxodo 31:1-5.

Mensagem:
O Toque do Artífice

            Recentemente, assisti um documentário sobre a fabricação do piano Steinway, o qual descrevia o cuidado necessário para fabricar esse excelente instrumento. Do corte das árvores até o piano aparecer numa loja, ele passa por incontáveis e delicados ajustes feitos por habilidosos artífices. Quando o processo, que dura um ano, está completo, músicos talentosos tocam o piano e, frequentemente, comentam que aqueles sons ricos nunca seriam produzidos por uma linha de montagem computadorizada. O segredo para o produto final é o toque do artífice.
            Na construção do tabernáculo, vemos que Deus também valorizou o toque do artífice. Ele escolheu o artífice Bezalel e, a seu respeito, disse “[Eu] o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira” (Êxodo 31:3-5).
            Hoje, Deus habita nos corações dos cristãos. Mas, o chamado para a função de artífice não terminou. Agora, cada um dos cristãos é “feitura” de Deus (Efésios 2:10). O Artífice Mestre é o Espírito Santo, que desbasta as imperfeições do nosso caráter para tornar-nos semelhantes a Jesus (Romanos 8:28-29). E, ao submetermo-nos à Sua feitura, descobriremos que o segredo para o produto final é o toque do Artífice.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK