PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MENSAGEM: PESAR DE A a Z

Pensamento: Deus permite tristeza e lágrimas hoje para abrir nossos corações às alegrias do amanhã.

Leitura: Lamentações 3:25-33.

Mensagem:
Pesar de A a Z

            Jerusalém estava envolta em chamas e o profeta Jeremias chorou. Sua predição de julgamento divino havia sido grandemente ignorada. Agora, sua terrível profecia se cumpria com horrível vividez. O curto livro das Lamentações registra o processo de pesar do profeta sobre a destruição de Jerusalém.
            Jeremias organizou o livro em torno das 22 letras do alfabeto hebraico, usando uma técnica de acrósticos alfabéticos para ajudar o leitor a memorizar as passagens com mais facilidade. Mas, usar essa técnica também mostra que ele não abreviou seu processo de pesar. Ele dedicou tempo deliberado e intencional para refletir, e até escrever, sobre a dor em seu coração. Você poderia dizer ele estava aprendendo a sentir pesar de A a Z.
            Em meio ao seu pesar, o conforto de Deus veio à tona. Recordações da soberania e bondade de Deus deram esperança para o profeta encarar o futuro: “O Senhor não rejeitará para sempre; pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias” (Lamentações 3:31-32).
            Se, recentemente, você vivenciou uma perda dolorosa, lembre-se de dedicar tempo adequado para sentir pesar e refletir sobre a bondade de Deus. Então, você será capaz de vivenciar Seu conforto e esperar pelo futuro.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK