PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Projeto Superação será realizado sábado em Baturité

A Prefeita Silvana Vasconcelos, de Baturité, e a Secretária da Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia, Aurilene Gaeta, comunica a parceria realizada com Faculdade Católica Rainha do Sertão, e que no próximo sábado, dia 05 de Novembro, realizará na Praça da Matriz a partir das 17:00hs, o Projeto SUPERAÇÃO, que conta com serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer, envolvendo a comunidade e os acadêmicos em ações que buscam realizar um trabalho socialmente responsável tornando visível e palpável sua corresponsabilidade pelo desenvolvimento da sociedade.

Os serviços oferecidos serão os seguintes:

Orientação jurídica;
Serviços odontológicos;
Verificação de glicemia;
Limpeza de pele;
Orientação vocacional;
Orientação de medicamentos naturais.

Tradicional Festa das Almas acontece hoje em Ocara


A Prefeitura de Ocara está montando uma grande estrutura para a tradicional Festa das Almas, Edição 2011. O Evento vai acontecer hoje, 1º de Novembro e tem na sua programação o Terço das Almas, com início às 18 horas, no Cemitério Público. E na Praça de Eventos, apresentações culturais, feira de artesanato, comidas típicas e muito forró com as bandas Solteirões do Forro, Forro do Bom, Lagosta Bronzeada e Forro do Gordim. A exemplo dos anos anteriores, a expectativa da organização é um público estimado em mais de 50 mil pessoas durante as festividades.

A Festa das Almas “Ocara Vivendo a Cultura de Corpo e Alma” é uma atração singular realizada anualmente na cidade de Ocara, e que já faz parte do calendário cultural do Ceará. A mesma consegue reunir a tradição da cultura popular ao novo som do forró eletrônico, a reza e a dança, o silêncio no cemitério e o barulho dos sons nas praças. Durante os dias que antecedem a festa, as ruas da cidade são tomadas por feirantes e visitantes de várias cidades e de outros estados, que vem prestigiar esse mega evento.

Realizada há mais de nove décadas, a festa contribui para o fortalecimento da religiosidade e a valorização da cultura local e regional, através da VII Mostra da Cultura Popular.

Para realização da Festa das Almas 2011, a Prefeitura deste município conta com o apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara e patrocínio do Governo Federal, Governo Estadual, Banco do Nordeste e Caixa Econômica.

Mais informações: Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1330

Comunidades em Ibicuitinga, Mombaça, Morada Nova e Quixadá ganham abastecimento d'água

Comunidades rurais dos municípios de Ibicuitinga, Mombaça, Morada Nova e Quixadá recebem projetos de abastecimentos de água que deve beneficiar, no total, cerca de 458 famílias. São investidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), recursos de mais de R$ 90 mil, oriundos do Projeto São José e serão liberados mediante convênios firmados entre a SDA e associações comunitárias dessas localidades.

Juiz federal anula 13 questões do Enem e vê 'erro grave' do Inep


A Justiça Federal do Ceará decidiu na noite de ontem, segunda-feira (31) anular 13 questões copiadas do pré-teste realizado em outubro de 2010 e antecipada pelo Colégio Christus aos seus alunos uma semana antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe recurso.

Pelo Twitter, o Ministério da Educação afirmou que vai recorrer: "MEC e Inep consideram a decisão do Juiz Luiz Praxedes desproporcional e arbitrária, e vão recorrer em Tribunal de Recife ainda esta semana."

Foram anuladas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, além das questões 1.

As questões do pré-teste jamais poderiam ser utilizadas no ano seguinte, principalmente porque não estavam lidando com instituições comandadas por Irmãs Carmelitas Descalças, e sim por entidades com um alto grau de disputa entre elas, para angariar novos alunos”

Dilma faz visita a Lula no hospital em São Paulo e diz que "ele está maravilhoso de humor

Poucas horas depois de iniciar a primeira sessão de quimioterapia para combater o recém diagnosticado câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava mais interessado na reunião do G-20 que começa amanhã em Cannes (França) e com as críticas da imprensa ao programa Minha Casa Minha Vida do que em falar de seu estado de saúde. O relato é da presidenta Dilma Rousseff, que visitou Lula no hospital Sírio-Libanês antes de participar de um evento em São Paulo. "Ele é um guerreiro, vai sair dessa e nos dar muitas alegrias", disse a presidenta.

De acordo com os médicos, Lula corre o risco de sofrer alterações na voz e, por isso, o tratamento de fonoaudiologia também terá início imediato. Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha o ex-presidente, a agressividade do câncer que o acomete o é classificada como intermediária.

O câncer de laringe - diagnosticado no último final de semana no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - atinge entre 8 mil e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área.

Avião sai de Fortaleza com destino a Teresina e pousa por engano no Maranhão


Um voo da Azul Linhas Aéreas que saiu de Fortaleza com destino a Teresina pousou por engano em um aeroporto privado na cidade de Timon, no Maranhão. O erro aconteceu por volta das 15 horas de domingo, 30.

Segundo matéria publicada no portal iG, a aeronave se dirigia para o aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, onde faria uma escala, mas errou a parada e aterrissou no aeroporto privado Domingos Rego, em Timon, no interior maranhense.

Imediatamente após o pouso, o pilotou teria decolado novamente com destino a Teresina, onde os passageiros chegaram com 20 minutos de atraso.

Professora é morta pelo marido com 40 facadas na véspera do seu aniversário

Um homem matou sua companheira a facadas na cidade de Sobral, região norte do Estado ontem, segunda-feira (31). A vítima era professora na rede municipal do município e foi morta por mais de 40 perfurações. Ana Soraia Galdino foi morta as vésperas de completar 23 anos de idade.

Segundo a versão do acusado, o crime aconteceu às duas da manhã após ele encontrar suspeitas no celular da esposa que indicavam adultério. O casal tem uma filha de quatro anos de idade, que já está com os avós.

As investigações da Polícia estão direcionadas para um crime passional. "Esse tipo de crime não é possível da polícia evitar. Nunca tivemos nenhuma denúncia dela", destaca o comandante do 3º Batalhão Policial Militar em Sobral, Tenente Coronel Antônio Gilvandro Oliveira.

Policiais são presos tentando comprar drogas na Praia de Iracema


Dois policiais foram presos na madrugada de ontem, segunda-feira acusados de tentar comprar drogas na Praia de Iracema. Eles agiram na comunidade favela Baixa Pau. Segundo informações iniciais, os policiais, que não estavam fardados, foram à favela para comprar drogas e os traficantes teriam se recusado a vender.

Os policiais, identificados como Jardel Maria Alves, do Ronda do Quarteirão, e Paulo Assis Fernandes de Sousa, do Grupo Raio, tentaram fugir, mas foram presos por policiais da PMTur.

No momento em que os traficantes se recusaram a vender a droga, os policiais começaram a atirar e um morador, identificado como Edmilson Vasconcelos Vieira, 45 anos, foi atingido no peito. Ele está ferido e foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internado.

Os dois policiais acusados foram levados para o 12º Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará, e nesta manhã, estão sendo transferidos para o 34º DP, onde será realizado o flagrante. De lá os dois deverão ser encaminhados para o Presídio Militar, onde ficarão à disposição da Justiça.

Ceará vai isentar produtos da merenda escolar

A isenção de 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre produtos que compõem a merenda escolar é uma tendência em vários estados brasileiros e que, agora, será adotada também pelo Ceará.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) encaminhou uma ampla lista de produtos à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) para avaliação do impacto da isenção sobre a arrecadação tributária. Segundo o titular da SDA, Nelson Martins, a medida beneficiará mais de um milhão de alunos da rede pública estadual, do ensino fundamental ao ensino médio.

Fortaleza em nova luta para se manter na C


No último dia 17 de setembro, o Fortaleza venceu o CRB/AL por 4 a 0 e garantiu o direito de permanecer na Série C. Quase 50 dias depois, vai ter de empreender uma nova batalha para não ver anulado o jogo em que conseguiu golear e ao menos evitar um rebaixamento.

O clube foi notificado oficialmente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de que o recurso do Campinense contra o Tricolor e o CRB - por suposto arranjo de resultado - ocorrerá no próximo dia 3 de novembro, às 11h30 (horário cearense), no Pleno do Tribunal. Se antes, apenas o Fortaleza e alguns atletas foram citados como réus, agora o clube alagoano também foi acusado pelo Campinense, o que poderá até facilitar a defesa do Tricolor. Isto porque cearenses e alagoanos poderão se unir na apresentação de provas contrárias à alegação paraibana.

Problemas defensivos do Ceará em evidência

O returno no Brasileirão tem sido um pesadelo para o Ceará. Com apenas sete pontos somados, o Vovô tem a pior campanha entre os 20 participantes. O desempenho fraquíssimo nesta segunda parte da competição pode ter uma causa principal: o excesso de gols sofridos, fruto da fragilidade apresentada pelo setor defensivo.

Em nenhuma das 13 partidas, o Vovô conseguiu passar sem que sua defesa tenha tomado pelo menos um gol. Neste período, foram 26 sofridos, uma alta média de dois por partida. E os problemas de contenção do time ficam mais evidentes nas partidas fora de casa. Nada menos que 18 gols - 70% dos sofridos - foram longe de seus domínios e quatro das sete derrotas foram por mais de três gols de diferença.

Pílula anticoncepcional aumenta risco de trombose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou ontem, segunda-feira (31) um alerta sobre os possíveis efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais combinadas (COCs), sendo as mais conhecidas no mercado a Yaz e a Yasmin.

A medida foi tomada após um novo estudo internacional reforçar que os anticoncepcionais que contêm o hormônio drospirenona aumentam em até três vezes o risco de trombose venosa entre as usuárias.

Mulher vai presa por roubar R$ 0,25

Nem sempre os bandidos têm sorte e saem de mãos cheias.

Erica Denise Phillips (é uma mulher só ou é uma galera?), de 28 anos, foi presa depois de assaltar uma loja.

Ela e seu parceiro do crime conseguiram arrancar a caixa registradora e saíram correndo.

Os dois, no entanto, se deram mal, pois dentro da registradora havia uma mísera moedinha de R$ 0,25.

O pior de tudo é que ele deram o maior prejuízo para a loja, já que a caixa registradora destruída custava cerca de R$ 1.400.

Tem gente que acredita em "moeda da sorte", mas no caso de Erica a moeda só trouxe uma passagem de ida para o xilindró.
"Homem grávido" diz que vai parar de fabricar filhos

Thomas Beatie, que ficou conhecido como o "primeiro homem grávido", disse ter "fechado a fábrica", informou o "Sun". Nascido Tracy Lagondino, ele se tornou legalmente homem em 2002. Thomas não teve os órgãos reprodutivos removidos.

Com a esposa, Nancy, Thomas ficou "grávido" em 2007 de Susan. Depois, vieram mais dois filhos, Austin e Jensen. Nancy, que já tinha dois filhos crescidos, não podia mais ter filhos após ser submetida a histerectomia.

Agora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí. Eles vivem no Arizona (EUA).

“Diabo” ataca em colégio e deixa alunos em pânico

No último dia 10 , um grande pânico eclodiu em uma escola, na cidade de Moruga, Trinidad e Tobago, quando 17 estudantes do sexo feminino começaram misteriosamente a rolar no chão, falando em uma língua estranha, com crises de náuseas e dores de cabeça.

A histeria teve início após o horário de almoço e as alunas foram levadas para o hospital Princes Town, onde foram submetidas a exame médico.

Kriston Mollineau, um dos alunos, afirmou ter perguntado para uma das garotas o que estava acontecendo e ouviu uma voz estranha, a qual ele acredita ser do “diabo”.

“Eu perguntei o que ele queria com as meninas e o “diabo” ficava dizendo para enviar as meninas no banheiro e deixá-las sozinhas”, disse Mollineau.

Alguns padres e pastores de igrejas próximas foram chamados para jogar água benta nas crianças e fazer orações.

Um professor conta que há duas semanas uma mãe de santo veio à escola, onde discutiu com um funcionário. A mulher ainda ameaçou à administração do colégio e disse para tomar cuidado, pois o estabelecimento foi erguido em cima de um cemitério.

O ministro da Educação, Clifton Coteau, disse que os estudantes irão receber acompanhamento psicológico para tentar elucidar o caso.

Padre Marcelo Rossi afirma que gatos são traíras


O padre Marcelo Rossi que já foi atacado por cães na casa de sua própria mãe resolveu disparar sua antipatia por gatos e arrumou uma briga com os amantes dos felinos.

Em um culto transmitido pela televisão, ele afirmou que não gosta dos felinos porque são traiçoeiros.

“A afirmação do padre foi feita na missa de sábado, quando estavam presentes entre 10 mil a 15 mil pessoas.

O assunto dos gatos veio à tona quando o bispo de Santo Amaro, d. Fernando Antonio Figueiredo, brincou com os fiéis para que levassem os animais para uma bênção, já que São Francisco de Assis, protetor dos animais.

O padre Marcelo disse, então, que gostava de cachorros e fez o comentário sobre os felinos.

Japoneses lançam moto movida por fezes humanas

Existem invenções japonesas que não se sabe de onde podem ter surgido, mas essa que vou apresentar ninguém tem dúvida de onde vem. Uma empresa japonesa fabricante de vasos sanitários resolveu lançar uma motocicleta movida a fezes humanas. Na verdade, o Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, gás de cocô humano).

O veículo foi criado pela empresa TOTO (mais apropriado, impossível =P ), a maior fabricante de vasos sanitários do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017. Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neocomeçou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio. Ela possui um visual estilizado, com um banco em forma de vaso, justamente para atrair a atenção e fazer com que as pessoas reflitam sobre essa causa e-cocô-lógica.

O processo pelo qual as fezes humanas são transformadas em biogás combustível ainda não foi totalmente explicado pela empresa, mas deve ser explicado durante a campanha, inclusive para atrair mais investidores para o projeto. Pra quem acha que tudo não passa de zoeira de blog, eles mesmos estão documentando o projeto nesse site.

Mulher que quer transar com 50 parceiros diz que homens falam demais

Em tempos de superabundância de informação e hiperexposição pessoal em mídias que vão da boa e velha televisão a blogs e redes sociais, falar sobre sexo parece algo trivial e batido, um fenômeno incapaz de levantar uma sobrancelha, correto? Errado. Pelo menos se quem está falando de sexo é uma mulher que decidiu contar num blog na internet a decisão de transar com a maior quantidade de homens possível em um ano (eram cem, inicialmente, mas a blogueira decidiu reduzir a meta lá pelos 50 quando percebeu que não iria completá-la).

Estamos falando do blog "Cem Homens", ou melhor, de Letícia Fernandez, o pseudônimo da jornalista de 30 anos que, por morar no Rio de Janeiro durante 11, acabou ganhando um indisfarçável sotaque carioca - ao vivo e no texto.

- As pessoas não querem fazer sexo. Querem gozar e falar sobre sexo - diz. - Fazer bem é diferente. Sexo é uma delícia mas dá trabalho: rala o joelho, dói o pulso e suja tudo. Tem que se empenhar.

O texto de "Cem Homens" é claro, direto e inclui relatos que a maioria das pessoas não tem coragem de contar nem para os amigos mais íntimos. Dia 21 de junho ela escreveu: "No início da noite, achei que a relação estivesse mais selvagem por conta de tudo o que falamos. Que ilusão a minha! O negócio dele era ser mais hardcore, mesmo, com muito puxão de cabelo, tapa e até (juro) cuspe na cara. Só que eu não gosto dessas coisas. Para falar a verdade, detesto. Quer me xingar? Adoro. Um puxãozinho de cabelo, o.k. Um tapinha também não dói, já diria a música. Mas qualquer coisa além disso me corta o tesão completamente. Odeio sentir dor, não é a minha mesmo."

Hoje, "Cem Homens" recebe cerca de 15 mil acessos únicos por dia e tem mais de 3.700 seguidores no Twitter. A reação é apaixonada, para o bem e para o mal. Há os leitores - a maioria mulheres de todas as idades - que apoiam o blog e se identificam com as histórias, ali buscando respostas para suas próprias inibições ou problemas. Outros acham que Letícia quer mesmo é aparecer e ficam tão indignados com o que leem que desejam que a blogueira morra ou contraia uma doença (ela só transa de camisinha). A agressividade excessiva a fez passar a moderar os comentários publicados.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK