PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OVOS: ACABA COM A SONOLÊNCIA

Ovo: receita para acabar com a sonolência e trabalhar com disposição


Fonte: Google Imagens
Se você é uma daquelas pessoas que costumam ficar sonolentas diante do computador, principalmente no período da tarde, vai ficar contente em saber que existe solução altamente saudável para esse mal: comer um ovo. Cientistas britânicos descobriram que as proteínas do ovo, especialmente as encontradas na clara, ajudam a nos manter acordados e alertas. Estas proteínas são mais eficientes que os carboidratos presentes em biscoitos, chocolates e doces, muitas vezes consumidos como uma rápida fonte de energia. E o ovo tem, ainda, outra vantagem: não engorda.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, avaliaram de que forma os nutrientes agem sobre as células do cérebro para nos manter acordados e ainda auxiliar no processo de queima das calorias. Constataram que uma mistura similar à da proteína da clara do ovo ativa essas células, ajudando na liberação do hormônio orexina, que atua na queima de calorias.

O mais curioso, porém, é que essas pesquisas apenas servem para comprovar, agora de forma científica, algo que já era percebido “nos tempos da vovó”. Comprova essa afirmação campanha promovida nos EUA pelo Egg Marketing Board meio século atrás (anos 1960). O slogan então adotado (“Go to work on na egg” – em livre tradução, “coma um ovo antes de ir trabalhar”) já demonstrava que era possível começar bem cada novo dia. Mas as campanhas anti-ovo que se seguiram fizeram esquecer essa realidade, agora ressuscitada.
Clique aqui para acessar o trabalho de Cambridge publicado na revista científica Neuron.

Fonte: AviSite

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK