PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perca calorias brincando com seu filho

Tentar acompanhar o ritmo dos pequenos pode ajudar a manter a forma

Sabia que interagindo com seus filhos no parquinho você pode manter a forma? As crianças têm energia de sobra e acompanhar o ritmo delas é o mesmo que fazer um treino de alta intensidade!

“A brincadeira mais indicada é a pega-pega. Além da mãe se divertir, também gasta muitas calorias. É como se ela fizesse um treino de deslocamento”, diz o personal trainer Carlos Klein. O trepa-trepa também pode render bons momentos de diversão, já que estimula a força.

A gangorra não deve ser esquecida. Nela as mães podem aproveitar para trabalhar os músculos das pernas. “Pular corda é ótimo também, pois estimula o sistema biométrico, misturando força e velocidade”, lembra o personal. Além de utilizar os equipamentos disponíveis no parquinho, aproveite para levar alguns acessórios que podem originar boas brincadeiras e ainda ajudar a perder as gordurinhas, como a bola, por exemplo.

Carlos Klein orienta as mães a levarem sempre água na bolsa, pois tanto ela quanto o filho não devem ficar com sede durante o “treino”. E não se esqueça do protetor solar! “Importante também é escolher a roupa certa. Nada de saia ou salto alto. Aposte em roupas confortáveis que são usadas para malhar mesmo”, diz.

Quanto ao horário ideal para ir ao parque, o personal sugere antes do sol forte das 10h e depois das 16h. “Além do risco de desidratação, no calor o organismo fica tão preocupado em reduzir a temperatura corporal que não sobra muita energia para ser investida na perda de calorias”, explica.

Aposte numa boa alimentação para potencializar os resultados. Antes de sair, mãe e filho devem fazer um bom lanche com carboidratos e teor glicêmico baixo, como pão integral, legumes e batata. Assim, durante as brincadeiras, os carboidratos vão nutrir as células que precisam de energia.

“Na volta, faça outro lanche bacana, com mais carboidratos e inclua proteínas (carne e iogurte, por exemplo). Até um docinho leve está liberado. Consuma também um açúcar mais refinado, que pode ser um suco de laranja adoçado com mel”, orienta Klein.

As mães devem alongar os músculos e se aquecer com uma caminhada leve antes de começar a brincar. Então, deixe o carro um pouco longe do parque para andar um pouco. Se não for possível, dê uma volta no parque antes de se divertir.

Carlos lembra que os adultos devem também respeitar seus limites, pois não dá para acompanhar o ritmo das crianças. E fique atento a qualquer sinal de dor ou desconforto. “Como o passar dos anos, adotamos um padrão mais sedentário e perdemos a capacidade de movimento que a criança tem”.


LEIA TAMBÉM:

Use a imaginação com as crianças - Guia de brincadeiras nada tecnológicas que as crianças vão adorar

Brincar é educar - Não atrapalhe a brincadeira de seu filho, e brinque junto com ele

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK