PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeitura adotaria estágios ilegais

Segundo denúncia do vereador José Wilson (PSB), o Executivo contrata estagiários que estão fora de instituições de ensino, contrariando a chamada Lei do Estágio. Dos 385 contratados, somente nove deles seriam estudantes


Na Prefeitura de Aracoiaba, estagiários estariam sendo contratados pelo critério de “apadrinhamento político”. Segundo denúncia apresentada pelo vereador daquele município, José Wilson (PSB), e pelo ex-vereador Cosme do Vale (PDT), a legislação que rege a contratação de estagiários não estaria sendo respeitada, em prol de uma atitude classificada por eles como “aliciamento de eleitores”. O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes.

Segundo balanço feito por Cosme do Vale, dos 385 estagiários contratados pelo Executivo, remunerados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), apenas nove estariam matriculados em alguma instituição de ensino, o que contraria a Lei do Estágio. O ex-parlamentar ressalta o caso da estagiária Francisca da Silva Lima, 55. Alocada na Secretaria da Educação, ela concluiu o ensino médio em 1982. “Ela não estuda mais. Isso é um absurdo”, reclama.

De acordo com o procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, não há limite de idade para a contratação de estagiários. Contudo, alguns critérios devem ser obedecidos. “Se a pessoa estiver estudando e houver a necessidade de um estágio, ela pode fazê-lo. Agora, se ela não estiver em nenhuma instituição, é um falso estágio. Um desvirtuamento da função”, afirmou.

Desde a semana passada, O POVO tenta ouvir a prefeita Marilene Campelo. Na tarde de ontem, na prefeitura, as chamadas não foram atendidas. Repassado por seu filho, Tiago Campelo, seu celular estava fora da área de cobertura.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A Lei do Estágio regulamenta normas e procedimentos específicos para que empresas contratem estagiários, dentre eles, a exigência de que o contratado esteja matriculado em instituição de ensino, o que não estaria ocorrendo em Aracoiaba, segundo denúncias.



Thiago Paiva
thiagopaiva@opovo.com.br

..........................

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK