PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VOCÊ SOFRE COM GASES? SAIBA COMO EVITÁ-LOS

Alimentação e gases

Arrotos e flatulências podem ter relação direta com o que você come

Você sabe quais são os alimentos que mais causam gases?
Muita gente se queixa dos desconfortos causados pelos gases. As eructações, também chamadas de arrotos, e as flatulências, podem representar grandes incômodos no dia a dia. Para amenizar este efeito, o jeito pode ser prestar atenção no que se anda colocando no prato.

Mas não são apenas os alimentos gordurosos que podem produzir gases no nosso organismo. Alguns vegetais também podem ser um problema para quem sofre com o incômodo. Essenciais para o bom funcionamento intestinal, as fibras, quando consumidas em demasia ou por organismos não habituados, também podem colaborar para a produção excessiva de gases pelo corpo.
Além das frutas, como manga e mamão, alguns alimentos podem ser mais flatulentos que outros. Segundo o especialista, os alimentos que mais provocam gases são: feijão, grão de bico, lentilha, repolho e batata doce. Alimentos integrais também podem ser um problema para quem sofre com gases.

Intolerância alimentar
A intolerância a alguns alimentos, como leite e derivados, também pode ocasionar o problema, por isso, uma boa prática pode ser listá-los para descobrir quais podem ter a digestão prejudicada. O uso de medicamentos, quando prescritos por um médico, também pode ajudar.
Se você sofre com gases, algumas atitudes também podem auxiliar. A ingestão de água é essencial, já que facilita o trânsito intestinal. Comer conversando ou ingerindo bebidas gaseificadas pode fazer com que você engula ar, causando as desagradáveis eructações.

 

 

 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK