PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A CAJUINA SÃO JOÃO, JÁ É UMA REALIDADE.

A CAJUINA SÃO JOÃO, JÁ É UMA REALIDADE.


















Resultado do trabalho sério e comprometido de José Humberto de Lima Barreto - consultor do IRT/MDA, o PTCP (Plano Territorial de Cadeia Produtiva) da Cajucultura do Território Maciço de Baturité, já está dando resultados. Os Planos de Negócios elencados pelo Núcleo Dirigente, atendem prioritariamente a jovens agricultores familiares filhos de assentados da Reforma Agrária ou de pequenos proprietários.

Um dos Planos de Negócios é o Grupo de Jovens de Lagoa de São João, que associado ao trabalho de Humberto Barro e ao esforço da Associação do Desenvolvimento Comunitário de Lagoa de São João (cujo presidente é o jovem Silvanar Soares Pereira) em conseguir recursos para garantir os insumos e o capital de giro, seis jovens da Comunidade estão levando a frente este importante empreendimento, apresar das dificuldades e apesar do início das atividades terem se dado já no final da safra, está dando resultados positivos e apontam para um futuro bastante promissor. O grupo está convencido de que o negócio vale a pena e que vai dar bons resultados. A meta era produzir 12 mil litros ainda nesta safra. Mas dada as inúmeras dificuldades encontradas no inicio, a produção atrasou um pouco e provavelmente não seja possível atingir este patamar. Mesmo assim, a produção está sendo boa e a qualidade do produto, excelente. O grupo também está disposto a ensinar a quem interessar, a produzir cajuína, que é fácil e pratico de fazer.

A Cajuina São João, foi lançada oficialmente no Seminário Territorial Tecendo Caminhos para a Superação da Pobreza no Maciço de Baturité, que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro passado. Está sendo comercializada por R$ 3,00 (três reais) o litro.

Os interessados, deverão entrar em contato com o grupo pelo fone: 85 - 96406912 ou no e-mail: cajuinasaojoao@gmail.com

FONTE: http://territoriomacicodebaturite.blogspot.com/2011/12/cajuina-sao-joao-ja-e-uma-realidade.html?showComment=1322847238015#c8539084393860598513

2 comentários:

Território Maciço de Baturité disse...

Boa Tarde Joseni!!!

Te agradeço pela gentiliza de divulgar o trabalho de nossos meninos aqui na sua mídia.

Depois levo uma garrafa de Cajuina São João, pra você expereimentar com a família.

Abraços,


Silvanar Soares

JOSENI LIMA disse...

Oba!!
Os meninos irão adorar apreciar essa delícia de nosso município ( ARACOIABA.
Todos sabem que é sempre um prazer divulgar as coisas belas!
Obrigado pela visita e vc percebeu que número foi a sua visita? kkk

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK