PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Champagne pode emagrecer, proteger cérebro e coração

Champagne pode emagrecer, proteger cérebro e coração


Champanhe pode emagrecer e proteger cérebro e cora
Adicionar legenda
Boa notícia: dieta libera o champanhe e incentiva o consumo de até duas taças por dia. Isso porque a bebida é rica em polifenóis e estudos garantem que ela protege o coração e o cérebro e ainda pode ajudar no emagrecimento. Os dados foram publicados pelo jornal britânico Daily Mail.


O champanhe tem 91 calorias por taça e pode ser inserido em uma dieta de até 1400 calorias diárias.


A ideia do programa alimentar é trazer glamour saudável à mesa de suas adeptas. A pesquisadora da British Nutrition Foundation, Elisabeth Weichselbaum, afirma que a maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, sem necessidade. Para ela, permitir a ingestão destes alimentos pode ter efeito psicológico na manutenção da dieta. A permissividade para o champanhe, portanto, pode aumentar a adesão ao programa alimentar. Dar glamour ao cardápio das dietas seria como trocar o hambúrguer com refrigerante por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe, por exemplo.

Uma pesquisa da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constatou que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea por ser rico em polifenóis, substância que dilata os vasos, contra a pressão arterial e craniana.


Segundo os pesquisadores, o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, e proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia, mas quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve começar por conta dos benefícios, segundo recomendações da American Heart Association. Para isso dieta e exercícios físicos trazem mais benéficos à saúde do que os potenciais efeitos positivos presentes na bebida.

Por Catharina Apolinário
Fonte: Vila Mulher

"Beba com moderação!"

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK