PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comi demais e agora?

Passou da conta?

O convite para eventos ou festas em família é uma abre alas para os exageros alimentares. Comer demais pode causar um mal estar terrível e prejudicar muito o nosso organismo. A mesa repleta de coisas gostosas é convidativa. A degustação começa com um pedaço aqui, outro ali e quando percebemos já passamos da conta. A barriga fica pesada.

As comidas gordurosas ficam mais tempo no estômago que as outras e podem causar indigestão.
O grande consumo de álcool provoca falta de açúcar no sangue e desidrata. A cafeína quando consumida em excesso faz perder o sono, acelera o ritmo cardíaco, faz a pressão subir e os rins trabalharem mais, aumentando a vontade de urinar. As substâncias estimulantes presentes na fórmula do energético causam ansiedade, agitação e dor de cabeça. Além disso, esta bebida não hidrata, muito pelo contrário, tem ação diurética, que faz o organismo eliminar líquido.

Toda essa mistura contribui para o mal-estar e a ressaca. O estômago fica sensível e no dia seguinte é comum a perda da fome. Os especialistas recomendam uma alimentação leve, mas nada de dieta anti-intoxicante.

É importante não investir na automedicação. Se for o caso de uma intoxicação, devido a comidas estragadas ou a alergia a algum alimento procure um médico.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK