PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EVANGELHO DE QUARTA FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2011‏


Estamos na terceira semana do Advento!
Um tempo de gratidão, de reafirmarmos o nosso desejo de estar sempre com Jesus!


Lc 7,19-23

João, então, chamou dois deles e os enviou ao Senhor, para perguntar: "És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?" Eles foram ter com Jesus e disseram: "João Batista nos mandou a ti para perguntar se tu és aquele que há de vir ou se devemos esperar outro". Naquela ocasião, Jesus havia curado a muitos de suas doenças, moléstias e espíritos malignos, e proporcionado a vista a muitos cegos. Respondeu, pois: "Ide contar a João o que vistes e ouvistes: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem, mortos ressuscitam e a pobres se anuncia a Boa-Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito".
REFLEXÃO
Neste tempo de alegria, o nosso coração se abre para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que muitas vezes,  nos distanciamos dele, ao nos distanciar  do nosso irmão, que busca em nós, a sua presença, pois sabe que Jesus age em seu  favor, através do nosso coração!
Ao nos preparar para o Santo Natal, estamos também nos preparando para a segunda vinda de Jesus, que pode acontecer num momento inesperado.  Por tanto, precisamos estar sempre vigilantes, vivendo o Natal a cada dia de nossas vidas,  para não sermos surpreendidos!  
Quem faz da sua vida um eterno Natal, está sempre preparado para o encontro derradeiro com Jesus, quando teremos que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer.
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo a desesperança, Deus vem realimentar a esperança de milhões de empobrecidos, que mesmo às margem da sociedade, se  abrem  para acolher na gratuidade a oferta do amor e da alegria  daquele que vem para libertar a todos!
Na nossa vivência de comunidade, devemos  testemunhar como João: o Senhor vem para inaugurar um  novo tempo!
Neste tempo, de espera, a liturgia sempre nos apresenta a forte figura de João Batista que continua nos falando ao coração!
A narrativa do evangelho de hoje vem nos mostrar o antigo testamento, dando lugar ao novo!
João Batista representa o antigo testamento, aquele que aponta o novo testamento que nos trás Jesus Cristo: o Filho de Deus que se fez homem, nascendo de uma mulher.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK