PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de dezembro de 2011

HOJE É NATAL...

HOJE É NATAL...

Nasceu-nos um Salavado. Um Minino que se fez Deus, um Deus que se fez menino.

Esse mistério nos ajuda e entender que temos um Deus que nos ama muito e que nos oferece tudo de mais precioso para nos salvar e nos libertar de uma vida de escravidão e morte, para uma vida plena de paz, amor, alegria, solidariedade, justiça, fraternidade...

Nem mo comercio, nem a grande mídia, nem os poderes e em alguns casos, nem mesmo os religioosos, consguem manifestar (por opção é claro), o verdadeiro sentido e a verdadeira mensagem de Deus por meio deste gesto. Deus arma a sua tenda no meio dos pobres e se torna um deles, para por-se a serviço da humanidade no seu processo de libertação e emancipação para a a vida plena, a vida digna.

Tem muita gente com a boca cheia de Deus, mas muitas vezes somente a boca. As lições de solidariedade, fraternidade, caridade e amor, ainda precisa ser entendida e assumida. O mesmo Menino Deus que alguns cultuam hoje, mais tarde vai se tornar sinal de contradição e medo para as estruturas (até mesmo para muitas que falam em neme dEle).

Quando em sua missão Jesus Cristo diz, que o julgamento não se dará apenas pelo mérito dos que o cultuam, mas pela prática a da Justiça e da Caridade (Ei tive fome e me destes de comer, eu tive sede e me destes de beber...), muitos se decepcionam, pois de fato é muito fácil louvar e bendizer ao nome de Deus. Mas fazer acontecer o seu mandamento e a sua vontade, é algo que nem todos os "louvadores" (os de ontem e os de hoje), estão dispostos a assumir.

Chega de hipocrisia!!! O Natal do Menino Jesus, sem terra, sem terra, abandonado, injustiçado, sem apoio e sem nada, continua acontecendo anda hoje. Muita gente está ocupada de mais louvando nas igrejas ou comendo nos bamquestes "celebrando o natal" e por isso não tem tempo de acolher o Menino Jesus, que nasce nos bancos de praças, debaisxo e das pontas, nas favelas e acampamentos... José e Maria, estão vivendo de Bolsa Família, devendo na bodega, na fila de espera por uma consulta no SUS, esperando que chege logo as eleições, para vender o seu voto por alguma esmola... E os Herodes, com seus farizeus os espreitam como a cobra cascavel para dar o bote.

Quero desejar sim um FELIZ NATAL. Mas quero desejar a cima de tudo, que nos disporjemos de nosso comodismo, de nossa comodidade, de nossa hipocrizia e a nos ponhamos a disposição da Sagrada Familia de Nazaré, no sentido de proporcinar um mundo dcente para seu filho nascer e habitar. Vamos construir com nossas capacidades, o mesmo esforço que fez João Batista, buscando preparar o mundo para a vinda do Messias.

Abraços,

Silvanar Soares

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK