PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MENSAGEM APRA MEDITAÇÃO

Meditação: Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam… (Lucas 15:16)

Pensamento: Se o pecado não fosse enganoso, não pareceria delicioso.

Leitura: Lucas 15:11-24.

Mensagem:
Evite as Cascas

            Ah, a vida de um porco! Cada novo dia nada acrescenta além do chafundar-se na lama e bufar feliz na hora da refeição. E que refeições eles têm! Palhas de milho crocantes – ou qualquer sobra jogada no chiqueiro.
            Parece bom? Não? Provavelmente, também não pareceu bom ao filho pródigo.
            Antes de começar a comer com os porcos, ele tinha uma cama quente, uma rica herança, um pai amoroso, um futuro seguro – e, provavelmente, bom alimento. Mas não era o suficiente. Ele queria “diversão”. Ele queria ter sua própria vida e fazer o que desejasse. O resultado foi um jantar de porcos.
            Resultados semelhantes ocorrem sempre que uma pessoa jovem ignora a orientação de pais piedosos e a instrução da Palavra de Deus. Sempre fico chocado quando alguém que professe conhecer Jesus escolhe uma vida que rejeita o claro ensinamento de Deus. Quer as escolas incluam pecado sexual, substâncias formadoras de dependência, falta de ambição ou outra coisa, qualquer ação que exclui Deus corre o risco de terminar mal.
            Se ignorarmos os claros preceitos morais bíblicos e negligenciarmos nosso relacionamento com Deus, poderemos esperar por problemas. Lucas nos conta que o jovem deu uma reviravolta após cair em si (Lucas 15:17). Não perca o bom senso. Viva para Deus e pela orientação da Sua Palavra – a menos que você deseje ardentemente o que não tem valor.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK