PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de dezembro de 2011

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Isaías 7:14)

Pensamento: A palavra-chave no Natal é “Emanuel” – Deus conosco!

Leitura: Isaías 53.

Mensagem:
Esperança NEle

            Uma noite, ao voltarmos para casa após uma festa de Natal, minha família e eu nos aproximamos de uma pequena igreja rural aninhada entre brilhantes bancos de neve. À distância, pude ver sua ornamentação natalina. Cordões de luzes brancas formavam a palavra E-S-P-E-R-A-N-Ç-A em letras maiúsculas. A visão dessa palavra brilhando na escuridão lembrou-me de que Jesus é, e sempre foi, a esperança da raça humana.
            Antes de Jesus nascer, as pessoas esperavam pelo Messias – Aquele que carregaria seus pecados nos ombros e intercederia por elas junto a Deus (Isaías 53:12). Elas esperavam a vida do Messias através de uma virgem que teria um filho em Belém e o chamaria Emanuel, “Deus conosco” (Isaías 7:14). Na noite em que Jesus nasceu, a esperança deles se concretizou (Lucas 2:1-14).
            Embora não estejamos mais esperando por Jesus na forma de um bebê, Ele ainda é a fonte da nossa esperança. Aguardamos Sua segunda vinda (Mateus 24:30); aguardamos com expectativa o lar celestial que Ele está preparando para nós (João 14:2); e sonhamos em viver com Ele em Sua cidade celestial (1 Tessalonicenses 4:16). Como cristãos, podemos olhar para o futuro porque o bebê da manjedoura era, e ainda é, “… Cristo Jesus, nossa esperança” (1 Timóteo 1:1).

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK