PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura promoverá grande Festa de Réveillon em Ocara

A chegada do Ano 2012 será celebrada em grande estilo no município de Ocara. Para tanto, a Prefeitura desta cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com a Sociedade dos Amigos de Ocara, prepara uma grande festa na Praça de Eventos, a partir das 22 horas.

O Réveillon da cidade, que também marca a culminância da programação especial dedicada às comemorações do aniversário de 24 anos de emancipação político do município, será uma festa de muitos ritmos com três grandes atrações que vão levar animação para toda a família. Para isso, já está sendo montada uma estrutura especial, com total comodidade e segurança.

Conforme explica a secretária Auricélia Alves, da pasta Municipal da Cultura, a abertura do mega show ficará por conta do Robertinho do Acordeom & Forró Bom que Só. E a meia noite, um sensacional show pirotécnico anunciará a chegada do Ano Novo. Após a maior queima de fogos da região, a Banda Forró Styllo assume o palco prometendo levar o publico presente ao delírio tocando os seus maiores sucessos. Em seguida, a Banda Forró Cearense fechará a programação em alto estilo.

Muito feliz com o sucesso da semana festiva e com a chegada do ano novo, o prefeito Leonildo Peixoto Farias convida a todos para participar desse evento com a seguinte mensagem: “A sua festa de Réveillon é aqui em Ocara! Venha brindar conosco a chegada do ano 2012”, convida o prefeito.

Mais informação: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1330

Prefeito Cláudio Saraiva deseja um Feliz 2012 para todos os capistranenses

Através do Site institucional www.capistrano.ce.gov.br e do seu perfil na rede social FACEBOOK, o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva (PDT), do município de Capistrano, manifestou os seus votos de um Feliz 2012 para todos os capistranenses.

Em nota, o prefeito Cláudio afirma que está muito contente com a chegada de mais um Ano Novo, que com certeza será encarado por ele e por todos que fazem a equipe de governo da atual gestão “Juntos Administrando com o Povo”, com trabalho, luta e determinação, para promover dias melhores para a população do seu município.

Na qualidade de gestor, Cláudio Saraiva manifesta todo o seu carinho e atenção para com todas as pessoas que fazem de Capistrano um município progressista, através da seguinte mensagem:

“Amigos capistranenses, que nesse novo ano que se aproxima, possamos festejar nossas realizações e construir um amanhã repleto de união e de muito desenvolvimento para o nosso município. Que o Ano 2012 seja o ano de grandes realizações e de grandes conquista para todos”, esses são os votos do prefeito Cláudio Bezerra Saraiva.

I Réveillon de Choró será comemorado com uma grande festa

No próximo sábado, dia 31, a cidade de Choró, localizado no Sertão Central, terá como atração principal a banda de forró Amor Cearense, e na oportunidade se apresentará como banda de apoio, o forró Paixão Forrozeira.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Cesar, já está tudo pronto para as festividades de final de ano no município, A programação foi elaborada com muita atenção e incentivo de pessoas que davam opções de como poderia ser uma grade festa, o primeiro Réveillon de Choró começa no dia 31, sábado, a partir das 18h e se entenderá até o domingo, dia 1º, às 3h.

Com informações do Site www.itapiuna.com.br

Municípios são beneficiados com 159 veículos para atenção básica

Para a consolidação da estratégia de saúde da família e apoiar a expansão e melhoria do acesso aos serviços de atenção básica nos municípios, a Secretaria da Saúde do Estado realizou investimentos de R$ 31.999.999,71. O transporte de equipes de saúde da família da sede para as áreas distritais vai ser melhorado em 143 municípios cearenses.

Na terça-feira, 3 de janeiro, às 15 horas, o governador Cid Gomes e o secretário Arruda Bastos farão a entrega, no Palácio da Abolição, de 159 veículos a municípios que em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ).

Municípios beneficiados com dois veículos (16 municípios)

Barbalha, Brejo Santo, Itapipoca, Itarema, Jardim, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Morada Nova, Paracuru, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Trairi e Ubajara.

Municípios beneficiados com um veículo (129 municípios)

Abaiara, Acaraú, Aiuaba, Alcântaras, Alto Santo, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Ararendá, Araripe, Aratuba, Arneiroz, Aurora, Barro, Barroquinha, Baturité, Bela Cruz, Boa Viagem, Camocim, Caridade, Cariré, Caririaçu, Carnaubal, Cascavel, Catunda, Caucaia, Cedro, Chaval, Choro, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Ererê, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Fortaleza, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granja, Granjeiro, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Horizonte, Ibiapina, Ibicuitinga, Iço, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaiçaba, Itaitinga, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Madalena, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Milagres, Miraíma, Missão Velha, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacajus, Pacujá, Palhano, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Penaforte, Pentecoste, Pereiro, Pindoretama, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixeré, Redenção, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luiz do Curu, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Tururu, Umari, Umirim, Uruburetama, Uruoca, Varjota, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Depois de Fabrício, atacante Osvaldo anuncia sua despedida do Ceará

Demorou, mas a novela envolvendo Osvaldo e Ceará chega aos seus instantes finais. Em sua página no Twitter, na tarde de ontem, quinta-feira (29), o atacante se despediu da torcida alvinegra, decretando o fim de seus dias com a camisa do Vovô.

“Agradeço a Toda Torcida do @CearaSC pelo o apoio e pelo o carinho,estou me despedindo e obrigado mesmo de coração..”, tuitou o jogador. Embora a saída do jogador esteja certa, Osvado não indicou por qual clube irá atuar na próxima temporada. Vários clubes da Série A demonstraram, ao longo de meses, interesse em ter o atacante em 2012. Entre eles, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro.

Bismarck confirma reapresentação no Fortaleza na próxima segunda-feira

meia Bismarck confirmou, nessa quinta-feira (29), seu retorno ao Fortaleza. Em sua página no Twitter, o jogador se despediu, agradeceu as oportunidades que teve no Santa Cruz e mandou seu recado ao torcedor tricolor: "Leão do Pici, estou chegando aí", postou o atleta no microblog. O jogador retorna às atividades junto ao elenco comandado por Nedo Xavier na próxima segunda-feira (2).

Colisão envolvendo ônibus deixa 17 pessoas feridas no município de Fortim


Uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Buscar e outros dois veículos no município de Fortim, a 118 quilômetros de Fortaleza, deixou 17 pessoas feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus parou à altura do quilômetro 120 da CE-040 para desembarcar alguns passageiros, quando foi atingido por um primeiro veículo e, alguns minutos depois, ocasionou uma nova colisão com um terceiro automóvel.

Alguns feridos foram atendidos no local por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto outros com lesões mais fortes foram levados ao hospital de Aracati. Apesar do número elevado de vítimas, todas sofreram apenas ferimentos leves.


Desarticulada quadrilha especializada em assaltos a bancos no Ceará


Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos no Ceará foi desarticulada, na manhã de ontem, quinta-feira, 29, durante operação da Polícia Federal, em conjunto com a Secretária de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).

Segundo informações da PF, quatro pessoas foram presas por volta das 9 horas, em um sítio localizado em Jijoca de Jericoacoara, a 294 km de Fortaleza. Entre os acusados de envolvimento no grupo, está um cabo da Polícia Militar, que fornecia apoio logístico e segurança à quadrilha.

Inicialmente, o bando foi preso por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Com eles, foram apreendidos quatro pistolas calibre ponto 40, coletes e balaclavas. Segundo a PF, dois homens ainda encontram-se foragidos.

Possível nova ação

Durante as investigações, a Polícia constatou que o grupo estava se preparando para assaltar uma agência bancária do município de Cruz, a 258 km de Fortaleza.

Em assembleia, bombeiros e PMs decidem paralisar as atividades

om máscaras, temendo represálias, policiais militares e bombeiros decidiram ontem, em assembleia, pela paralisação das atividades por tempo indeterminado. Eles estão acampados no Ginásio Poliesportivo da Parangaba e afirmam que só retornam ao trabalho após a abertura de negociação com o Governo. Às vésperas do Réveillon, a categoria não descarta a ausência de segurança pública no evento.

“Estamos dependendo do Governo. Assim que houver um posicionamento a favor da nossa pauta de reivindicações, voltamos ao trabalho”, afirma o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública (Aprospec), deputado estadual capitão Wagner Sousa. A categoria reivindica a anistia dos PMs que estão respondendo ao processo disciplinar e o retorno daqueles que foram transferidos para o Interior após as manifestações, além do reajuste salarial.

Segundo a organização, cerca de mil PMs compareceram ao chamado da assembleia – que teve o horário modificado para o fim da tarde após o cancelamento da convocação do Comando Geral. O número representa 14% do total de policiais na Capital. Já o comando da PM, afirma que 500 estiveram no local. Muitos estavam com máscaras, bonés e óculos escuros para não serem reconhecidos. “Já tivemos amigos que receberam ameaças dos superiores porque participaram do movimento”, comenta um dos policiais.

Secretário é detido após o descumprimento de liminar

A problemática da liberação de alvarás de construção na Capital virou caso de Polícia. O Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, foi levado, durante a manhã de ontem, para o 30º DP após resistir em assinar documentos que permitiam, conforme liminar judicial, a construção de prédios na Avenida da Abolição e na Aldeota.

Defendendo-se, Deodato Ramalho conta que não se recusou a assinar. Só informou que tinha um compromisso e teria que se ausentar enquanto o documento era preparado. "Houve um abuso do oficial de Justiça que não esperou eu me liberar de uma urgência pessoal e cumprir a decisão em outra hora", diz.

Igrejas celebram chegada de 2012

Muitas pessoas optam por passar o Réveillon nas praias ou entre amigos. Enquanto isso, outros enxergam essa época como um momento de recolhimento entre família e religião. Em Fortaleza, são várias as opções para aqueles que querem passar a virada de ano em comunhão com Deus nas festas organizadas por igrejas ou comunidades religiosas da Capital.

Uma das celebrações mais tradicionais para o dia 31 é a missa de Ano-Novo da Arquidiocese de Fortaleza. O evento é coordenado pelo arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e acontece das 20h às 22h, na Catedral Metropolitana. Já no dia 1º, ocorrem missas na Catedral, a partir das 10h.

Para os evangélicos, também existem opções. Na noite do dia 31, a Igreja Batista Central começa programação às 20h, com atrações musicais, comunhão e retrospectiva. A celebração ocorre na tenda da IBC, no Ancuri. Já no dia 1, a Assembleia de Deus coordena um grande culto, na Rua General Sampaio.

Comidinhas dão sorte na virada do ano

Réveillon deriva do verbo francês réveiller, que significa revelar, despertar, acordar. “Para boa parte dos povos a virada do ano traz a intenção de renovação, de fechamento de um ciclo e início de outro”, explica Sandro Dias, professor de história da gastronomia do Senac. E, segundo ele, tanto no passado quanto no presente os rituais e as superstições envolvendo os alimentos são referências dessa transição.

"As comidas carregam a simbologia da fartura”, diz o escritor e antropólogo Raul Lody. Os grãos, por exemplo, remetem à quantidade e multiplicidade. “Arroz, lentilha, feijão, milho: todos, no imaginário popular, simbolizam a fertilidade”, completa Lody. O peixe também é um clássico na ceia de ano-novo. “Em diversas culturas ele faz alusão à partilha e purificação”.

Peixes
“Eles simbolizam a purificação por meio de seu habitat, a água. Além de serem férteis e se reproduzirem graças a uma infinidade de ovas, os peixes quase nunca andam sozinhos”, anota Dias. “Quem os consome espera obter todas essas sortes”.

Porco
Os porcos são animais polêmicos na história da civilização. Enquanto algumas culturas consideram sua carne impura, outras o tratam como animal resistente, parrudo e que busca oportunidades – já que "fuça" para frente. Por isso, é bem-vindo na ceia de ano-novo.

Lentilha e outros grãos
Eles trazem a expectativa da fertilidade na maioria das culturas. “São a base da alimentação na história da civilização”, diz Lody. O arroz, o trigo e o feijão alimentam nações por gerações. Para os orientais, o mais simbólico deles é o arroz, considerado o grão da vida.

Romã, uvas e outras frutas
Repletas de sementes ou nascidas em cachos, elas trazem a ideia de multiplicidade e fartura. “A uva é nobre em muitas culturas. É a fruta que dá o vinho de Baco, o deus mitológico dos excessos, da fartura e das festividades”, explica Lody. A romã, por sua vez, carrega a simbologia religiosa.

Homem rouba rádio e é flagrado por transmissão

Câmera que transmitia imagens via Internet filmou o momento em que um homem invadiu o estúdio de uma rádio comunitária e saiu com a aparelhagem roubada no valor aproximado de R$ 2 mil. O roubo ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Quando o locutor Dari Silva de Oliveira, 57 anos, saiu do estúdio da rádio CS FM, deparou-se com homem de camiseta azul e boné e levou uma coronhada. As imagens flagram o homem passando pelo estúdio com os equipamentos e o locutor indo em sua direção. Foram levados monitor de computador, nobreak, caixas de som, sacola com equipamentos e maleta para transmissões.

Mulher é presa pela polícia por que 'havia comido demais'

Uma mulher de 45 anos foi presa em Fort Pierce, no estado da Flórida (EUA), depois que ligou para o serviço de emergência da polícia para dizer que havia comido demais.

Mary Ellen Lisee foi acusada de uso indevido do serviço 911, segundo a emissora "WPTV".

Homem vai preso por levar cerveja em reunião dos Alcoólicos Anônimos

Sabe aquele tipo de pessoa que não gosta de se dar mal sozinha?

O americano Darrin Porter, de 45 anos, é exatamente desse tipo.

O cara participava de um grupo dos Alcoólicos Anônimos com o intuito de parar de beber, mas não levou as reuniões a sério.

Um dia, ele voltou a beber e decidiu que todos de seu grupo deveriam fazer o mesmo.

Darrin comprou cervejas e levou até o local onde acontecem as reuniões.

Os membros do grupo pediram que ele se retirasse, mas Darrin se recusou.

A polícia então chegou e deteu o cara por perturbar a ordem.

Qual é sua próxima tarefa, Darrin? Levar tortas de chocolate aos Vigilantes do Peso?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK