PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Celebridades 2011 serão homenageadas em Ocara nesta sexta-feira (16)


O Evento Celebridades 2011, que é uma realização da R.S Eventos e do Espaço Fama, chega a sua 8ª edição com uma grande novidade. Este ano, em caráter excepcional, o evento acontecerá na Praça de Eventos do município de Ocara, no dia 16 de dezembro e com início às 19 horas.

Na ocasião, serão homenageados as personalidades que se destacaram na política, ramo empresarial, segurança pública, saúde, educação,e na área esportiva e artística da região do Maciço de Baturité e de alguns municípios circunvizinhos.

Dentre os homenageados, estão os prefeitos e prefeitas de Aracoiaba, Capistrano, Chorozinho, Redenção e Ocara, e Lavoisier Freire, um dos maiores goleiros da seleção brasileira de futsal, entre outros nomes que se destacaram em 2011 nessas áreas.
Conforme explica o radialista Rufino Silva, principal idealizador do evento, o Prêmio Celebridades é conferido às pessoas através de indicação e mérito, como destaque de 2011 por competência e popularidade.

Mais informações: R.S Eventos (85)92122448


Capistrano recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará


Na manhã da última segunda-feira (12/12), no Plenário 13 de maio, em Fortaleza, o município de Capistrano juntamente com os demais 24 municípios cearenses que tiveram o seu aniversário de emancipação política e administrativo comemorado no mês de novembro, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante a realização da A IX edição da Jornada Municipalista.

Essa atividade, contou com as presenças dos parlamentares da AL, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios convidados.

De Capistrano, participaram o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva (PDT), a vice-prefeita Inês Nascimento, o vereador-presidente Antonio Ferreira de Carvalho, o secretário de Educação Warney Barros, e a secretária de Cultura Jéssica Damasceno, dentre outros.

A Jornada Municipalista é mais uma iniciativa de sucesso da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). O objetivo é promover maior interação entre as instâncias municipais e o Legislativo Estadual.

Municípios homenageados além de Capistrano: Abaiara, Aurora, Barro, Boa Viagem, Chaval, Granja, Ibiapina, Itatira, Jaguaribe, Jati, Maranguape, Marco, Meruoca, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Maraújo, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acarau, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi.
*Com informações da Assembleia Legislativa.

Distrito de Choró comemora os 78 anos em clima de muita festa e com a presença do prefeito Dé





O Distrito de Caiçarinha, no município de Choró, Sertão Central, Comemorou seus 78 anos com uma programação especial, na última sexta feira, dia 2 de dezembro. A comunidade se reuniu com o Prefeito da Cidade José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), a Vice Prefeita Professora Maria do Carmo, a Chefe de Gabinete Robervânia Pinheiro, o Vereador Raimundinho entre outras autoridades e lideranças, para prestigiarem uma noite festiva para aquela comunidade.

Na ocasião, a Escola Raimundo Araújo realizou a Sua IV Noite Cultural que contou com a participação das Localidades de Alto Alegre, resgatando a história de luta;Olho D’água, apresentando seus costumes com cordel;Pitanguá, fortalecendo a Cultura com apresentação de reizado e Vertente, com Sanfoneiros e Forró pé de serra.
A Festa também teve direito ao bolo que foi partilhado com todos os presentes, entre eles a Sra. Maria Luisa Araújo representando os idosos, valores e costumes daquela comunidade.

O Distrito de Caiçarinha foi Criado a Parti dos Decretos-Leis Estaduais nº193, de 20 de Maio de 1931 e nº 1.156 de 4 de dezembro de 1933.
Com informações do Site www.choro.ce.gov.br

Secretaria de Saúde de Redenção promove Dia de Combate ao Diabetes

A Secretaria de Saúde, tendo à frente a secretária Maria de Fátima Carvalho, apoiada pela prefeita Francisca Torres Bezerra – Cimar e pela Secretaria Municipal da Educação, realizou no dia 25 de novembro de 2011, no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Bonfim, o evento “Dia de Combate ao Diabetes”.

Aos participantes, foi proporcionada uma manhã agradável incluindo dicas de alimentação saudável e orientações de prevenção e tratamento da doença. Sobretudo nas palestras ministradas por profissionais da área da saúde. Para estimular atitude na mudança dos hábitos alimentares dos participantes serviu-se salada de frutas como coffe break. Além da distribuição de apostilas.

A organização do evento contou com uma equipe multidisciplinar composta pelas profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) Sede I, a médica Helena Tinôco, a enfermeira Fabíola Pinheiro, os Agentes de Saúde, integrantes do Núcleo de Assistência e Saúde da Família (NASF), a nutricionista Alexsandra Vieira, a psicóloga Raquel Nogueira e a recepcionista Rosa de Lima.

O principal objetivo do evento foi conscientizar os participantes a ter uma alimentação saudável e a praticar atividades físicas que podem ajudar a prevenir e controlar o diabetes.

Quixadá sedia I Colóquio das Montanhas Famosas do Estado do Ceará

Realizado no hotel Belas Artes, evento reuniu autoridades, pesquisadores e estudantes para debater a situação das belas montanhas do Ceará e do mundo.

O primeiro colóquio foi realizado pela Prefeitura Municipal de Quixadá em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. O evento teve a finalidade de reunir estudantes, pesquisadores, técnicos e gestores governamentais, lideranças comunitárias, o terceiro setor (ONG´s, OCIP´s, etc), além de a sociedade civil para discutir projetos e soluções de desenvolvimento sustentável para esses esplêndidos monumentos naturais.

A solenidade teve início com a apresentação do Coral Rachel de Queiroz e da Banda Municipal de Música. Em seguida se iniciou uma mesa temática que contou com a participação do Secretário Estadual das Cidades, Camilo Santana; do Prefeito Municipal, Rômulo Carneiro; da Secretária Geral para a América do Sul da Associação das Montanhas Famosas do Mundo, Dra. Mônica Amorim; do arquiteto e pesquisador, Dr. Romeu Duarte; e do professor do IFCE de Quixadá, Joselito Brilhante.

O primeiro a se pronunciar foi o prefeito Rômulo, que destacou a importância para Quixadá de poder sediar um evento com propósitos tão relevantes. “Durante muitos anos os monólitos de Quixadá não tiveram a sua devida valorização, hoje, nos orgulhamos de estar inscritos entre as mais belas e famosas montanhas do mundo, e vemos esse colóquio como um importante passo para aproveitarmos ainda mais, todo o seu potencial turístico e cultural de uma forma sustentável” discursou o prefeito.

39 cidades recebem Selo Município Verde

Em um momento de reconhecimento pelo olhar cuidadoso dos gestores públicos ao meio ambiente, 39 prefeituras receberam o Selo Município Verde. Neste ano, 96 municípios participaram do prêmio. Promovida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a premiação chega à 8ª edição comemorando bons resultados no gerenciamento de práticas ambientais pelo Ceará.

As vencedoras foram Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales, Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.

Prefeito e mais 10 são presos por suposto desvio de dinheiro público

O prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB), e mais 10 pessoas ligadas à sua administração foram presas preventivamente ontem acusadas de desvio de verbas públicas. As prisões ocorreram no início da manhã de ontem, tanto no município de Pacajus quanto em Fortaleza. Outras três pessoas foram afastados dos seus cargos na gestão municipal. Cerca de R$ 9milhões foram desviados dos cofres públicos, conforme o promotor de Justiça Ricardo Rocha.

A operação fora originária do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e realizada em conjunto - através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) -com a Polícia Civil. A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Foram presos, além do prefeito da cidade, a filha e o genro dele e a procuradora do Município, Érica Leandro de Alencar. Além deles, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Carlos Alves Martins (PSDB) e seis secretários municipais foram parar na cadeia. Os presos e o material apreendido durante a operação foram levados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, no bairro de Fátima.

De acordo com o Ministério Público, os gestores de Pacajus e familiares envolvidos são acusados de praticar crimes de desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro público, formação quadrilha ou bando, fraude em procedimentos licitatórios e enriquecimento ilícito. “Eles utilizavam as contas e a função pública para cometer esses crimes”, detalha o promotor de Justiça Luiz Alcântara.

Policiais civis decidem terminar greve

Em assembleia realizada ontem, quinta-feira, 15, os policiais civis decidiram acabar com a greve que já durava dois meses. A reunião teve início por volta das 19h e se estendeu até quase as 22h.

Os policiais civis voltaram às atividades após decisão da Desembargadora Sérgia Miranda, que decretou a ilegalidade da greve nesta quinta. Caso a paralisação continuasse, a categoria seria submetida a multa.

Corpo de mulher é achado sob entulhos em casa na Aldeota

O último quarto da casa, no bairro Aldeota, estava com a porta trancada. Foi lá que a Polícia encontrou o corpo de Flávia Vieira de Oliveira, de 41 anos. Vítima de homicídio, a mulher foi deixada no local há pelo menos cinco dias, segundo a Perícia Forense do Ceará. “Deitaram o corpo no piso, colocaram um lençol por cima e jogaram terra e outros entulhos”, descreve a tenente Danielle Sales, fiscal do 8º Batalhão da PM.

O namorado é considerado o principal suspeito do crime e estava sendo procurado pela Polícia. Até as 20h30min de ontem, não havia sido localizado.

Casal é preso tentando passar-se por PF

Um casal, acusado de se passar por policiais federais, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Quixeramobim, no Sertão Central. Idelvânia Gomes Batista, 25, e Dayvison Oliveira da Silva, 29, apresentavam-se como delegada e agente, respectivamente.

Com os dois foram apreendidos um carimbo de matrícula da Polícia Federal, falso, além de um par de algemas. Segundo a Polícia, o inspetor da Delegacia Regional de Polícia Civil recebeu o telefonema de um homem, passando-se por agente da PF, que disse que o casal iria ao município para acompanhar os trabalhos das equipes de Polícia de Quixeramobim.

Quando o casal chegou à cidade, os policiais civis desconfiaram e pediram a carteira funcional da PF. Os acusados, disseram que não tinham o documento e apresentaram um “documento de nomeação”, que era o material falso. Ao checar com a PF, as equipes de Quixeramobim constataram que a dupla estava faltando com a verdade e os dois tiveram voz de prisão.

Idelvânia Gomes e Dayvison Oliveira responderão por falsidade ideológica e usurpação de função pública. A Polícia suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas com a dupla. As investigações na cidade continuam.

Seleção brasileira feminina perde jogo e vai em desvantagem para a final

A classificação antecipada para a decisão do Torneio Cidade de São Paulo não fez bem à seleção brasileira feminina de futebol. Na noite de ontem, quinta-feira, a equipe do técnico Jorge Barcellos entrou em campo sem grande responsabilidade e decepcionou o público de pouco mais de 4 mil pessoas: derrota por 1 a 0 para Dinamarca, no estádio do Pacaembu.

Com o resultado, o Brasil irá brigar pelo título justamente com a Dinamarca, no domingo. A melhor campanha na fase de classificação dá a vantagem do empate ao país escandinavo.

Marquinho chega ao Fortaleza com currículo invejável


O Fortaleza acredita ter encontrado o homem certo para a sua camisa 10. O meia Marquinho, apresentado ontem como a mais nova contratação, também crê que no Leão ele terá a oportunidade de recomeçar a sua carreira, outrora vitoriosa. Esse casamento poderá ser perfeito caso as expectativas de um se aliem aos anseios do outro no Estadual, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro de 2012.

Ceará inicia negociação com o atacante Mota


O que era apenas interesse de ambas as partes virou negociação. O Ceará e o atacante Mota iniciaram as negociações para retomar, na temporada 2012, a parceria que já deu certo em outras oportunidades.

Os empresários do jogador, Emerson Damasceno e Fábio Vieira, em entrevista ao Globoesporte.com, confirmaram a negociação e o a preferência do jogador - e deles também - em atuar no Vovô. "As negociações estão caminhando com o Ceará. Ainda estamos vendo os números, mas não tem nada definido. A vontade do Mota é ir para o Ceará", afirma Fábio Vieira.

Segundo os empresários, Mota não quer permanecer na Coreia do Sul, onde joga desde 2004, quando foi para o Chunnam Dragons, mas se destacou mesmo no Seongnam e Pohang Steelers, este seu atual clube.

Vereador é suspeito de usar diárias para cursar faculdade

Um vereador de Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais, está sendo investigado pela Câmara de Vereadores e pelo Ministério Público por supostas irregularidades no uso de diárias. Conforme a denúncia, o vereador Fabrício Machado (PT) teria usado cerca de R$ 9 mil de verbas do Legislativo para viagens particulares ao Rio de Janeiro. Ele teria viajado à capital carioca para cursar faculdade de fisioterapia, que foi concluída no ano passado.

Sogra dá 3 tiros no genro

Algumas más relações entre sogras e genros vão além das piadas de mau gosto. Salvatore Miglino foi buscar o filho de três anos na casa da sogra, na Flórida, e foi recebido com tiros. Ele já esperava ter uma discussão com Cheryl Hepner, de 66 anos, e ligou a câmera do celular para registrar. Mas não imaginava que a sogra tentaria tirar a vida dele.

A conversa começou relativamente tranquila, até que Cheryl disparou três tiros contra o genro. “Eu não acredito que você atirou em mim! Você está louca?”, gritava Salvatore. Ele se jogou na sogra para tentar pegar a arma, enquanto ela gritava: “Saia de cima de mim!”. Os dois não aparecem no vídeo, mas o som da discussão e dos tiros é bastante claro.

Salvatore ficou machucado nas costelas e no ombro. Cheryl disse para a polícia que o genro tentou matá-la. Mas graças à gravação e a alguns testes, ela foi acusada de tentativa de assassinato.

Mulher é presa após matar jovem com injeção de silicone no pênis


Kasia Rivera, de 34 anos, está sendo acusada de homicídio culposo pela morte de Justin Street, de 22 anos. A mulher de Nova Jersey (EUA) aplicou um injeção de silicone no pênis do rapaz, que estava se consultando com Kasia. A acusada mantinha uma espécie de consultório em casa.

Um dia depois da aplicação, Justin morreu de embolia provocada pelo silicone, de acordo com a NBC-Nova York. Kasia foi também indiciada por prática ilegal da medicina.

Moto agora que vem com privada como assento

Uma empresa japonesa exibiu nessa quinta-feira (15) uma moto que vem equipada com um vaso sanitário como assento. O veículo chamado "Toilet Bike Neo" usa biocombustível e foi apresentado na capital Tóquio.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK