PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS DESTA QUINTA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sexta edição da CajuMel começa nesta quinta-feira em Ocara

Começa hoje, no município de Ocara, a VI CajuMel - Feira do Agronegócio do Caju e do Mel. O evento segue até o próximo sábado, dia 03 de dezembro, com uma programação bastante diversificada, que incluem seminários, palestras, cursos, comércios e serviços, clínicas tecnológicas e shows musicais e culturais, como a realização da escolha da Rainha do Caju e do Mel 2011 e muito forró com as bandas Forró Real e Júnior Gordim e Banda.

Na sua 6ª edição, a CajuMel tem como meta atingir os mais de 600 produtores envolvidos com a cajucultura e apicultura, em Ocara, com facilidades de crédito e acesso às novas tecnologias de produção, ações de assistência técnica, além de aproximar os pequenos produtores das empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos.

Para o prefeito de Ocara, Leonildo Peixoto Farias, a Feira fortalecerá a cadeia produtiva do caju e do mel da região por meio da difusão de novas tecnologias, propondo-se aumentar a produção e produtividade; incentivar o empreendedorismo local por meio da criação de novas unidades produtivas; melhorar a qualidade dos produtos e serviços dos micros e pequenos agronegócios do caju e mel; e estimular a troca de experiências e de informações técnicas para aumentar o volume de negócios.

A Cajumel é uma realização da Prefeitura de Ocara em parceria com o SEBRAE e patrocínio do Governo Estadual e Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Petrobrás e apoio da Ematerce, Senar, Instituto Agropolos, MDA, Gráfica Encaixe e da Sociedade dos Amigos de Ocara.

Serviço

VI Cajumel – Feira do Agronegócio do Caju e do Mel
De 1 a 3 de dezembro, na Praça da Matriz de Ocara
Informações:Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ocara (85) 3322-1401

BATURITÉ REALIZOU A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura Municipal de Baturité, em parceria com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foi avaliado a situação das políticas públicas, na qual teve como tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política Pública e o Plano Decenal de Direitos Humanos e Adolescente nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Entre os convidados, estiveram presentes todos os segmentos da sociedade, e participaram da reflexão na qual envolve a rede de proteção da criança e do adolescente. A mesma foi realizada no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvmento Social (STDS), e contou diretamente com a participação dos adolescentes do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e a enquete teatral dos alunos do projovem do conjunto Maria José Viana.

Polícia encontra plantação de maconha em cadeia


Presos baianos encontraram uma forma criativa de obter drogas sem se preocupar em introduzi-la na cadeia: resolveram cultivar maconha na carceragem. Quatro pés de maconha foram encontrados pela Policia Civil durante uma revista no interior da Cadeia Velha, em Barreiras, para onde foram transferidos os 90 presos que não participaram da fuga em massa, ocorrida semana passada em que 82 homens fugiram da carceragem do Complexo Policial.

Bomba caseira é arremessada na casa do prefeito

Uma bomba caseira foi arremessada na casa do prefeito de Catarina, Região Centro-Sul do Estado, Jefferson Paes de Andrade, nessa quarta-feira (30). De acordo com informações do destacamento de Polícia Militar do município, uma garrafa de plástico com gasolina e um pavio queimado foi localizada na garagem da residência por uma empregada.

Os policiais disseram que o material não explodiu porque a ponta do pavio foi apagada quando o artefato tocou o solo. Ainda não há informações sobre os suspeitos e os motivos do atentado.

O prefeito de Catarina, Jefferson Paes de Andrade, não estava em casa no momento do atentado. Ele faz uma viagem à Brasília com a mulher.

Ficha Limpa sofre novo adiamento


O julgamento das três ações que tratam da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 não foi colocada na pauta de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros decidiram não retomar o processo ontem que teve pedido de vistas do ministro Joaquim Barbosa, no dia 9 passado.

O tema estava oficialmente na pauta na sessão de ontem, divulgada com antecedência pelo site do STF, mas os ministros recearam que um novo empate ocorresse quando do julgamento do caso. Nos julgamento anteriores em que o STF analisou o tema, o resultado terminou empatado. No entanto, o caso continua na pauta de julgamentos e pode vir a ser analisado na sessão de hoje.

Bandidos usam farda do exército deixam policial de cueca e assaltam banco no interior do Ceará

Mais um assalto a banco no Ceará. Dessa vez, o alvo foi o posto do Banco do Brasil (BB) do município de Palhano, na região Jaguaribana. Cerca de dez homens fortemente armados invadiram a cidade na manhã de ontem, quarta-feira (30) e realizaram o assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar, os acusados chegaram à cidade, fizeram um policial de refém em um posto de gasolina e seguiram para o Banco do Brasil. Na agência, renderam os vigias, funcionários e o gerente e explodiram os caixas eletrônicos, fugindo em seguida em uma caminhonete.

Na fuga, os bandidos levaram dois reféns: o gerente do banco e um policial. Segundo testemunhas, no banco, haviam muitas pessoas, que aguardavam o posto bancário abrir para retirarem o salário. Para dispersar a população, os acusados teriam atirado para cima. Ninguém ficou ferido.

Carro abandonado

O primeiro carro usado pelos bandidos para fugir, de acordo com a polícia, já foi abandonado na localidade de São José, a cerca de 20 quilômetros de Palhano. Os reféns também já foram liberados. Os assaltantes teriam pegue outros dois veículos, com os quais empreendem nova fuga.

Fardas do exercíto

Informações dão conta de que um dos bandidos estava vestido com uma farda do exército durante toda a ação. Além disso, os acusados teriam ainda roubado a farda do policial que foi mantido refém, deixando-o apenas de cueca.

A polícia realiza diligências para tentar prender os bandos. Policiais da cidade e de municípios vizinhos estão concentrados na operação. Até o momento, não se sabe o valor levado pelos bandidos.

Quadrilha invade Bradesco de Choró mais é surpreendida pela polícia

Às 2h30, da madrugada de ontem, uma quadrilha estourou a agência do Banco do Bradesco do município de Choró, na região Centro do Estado. Surpreendidos pela polícia, o bando não conseguiu roubar o dinheiro do caixa eletrônico, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior.

A ação do bando teve início por volta das 2h30. Cerca de quatro homens armados invadiram a cidade e usaram explosivos para arrombar a agência, segundo o CPI. Ao ouvirem as explosões, policiais do Destacamento Policial Militar foram até o local e conseguiram impedir a ação da quadrilha. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido, segundo informações da polícia.

O veículo utilizado na fuga foi encontrado no Município de Boa Viagem. No automóvel, havia coletes à prova de balas e muitos cartuchos.A polícia realiza diligências para prender a quadrilha.

Policial é morto por bandidos após “saidinha bancária”

Um policial militar foi morto nessa quarta-feira (30) no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Segundo informações obtidas pela TV Jangadeiro, o soldado Marcos Aurélio Araújo Braga, de 36 anos, foi atingido por tiros disparados por bandidos que estavam em um carro.

Enquanto trafegava pela Avenida Pontes Vieira, o soldado Braga, que estava à paisana, teria se deparado com dois assaltantes em uma moto, cometendo uma “saidinha bancária” na agência do Bradesco. O policial, então, começou a seguir os criminosos com o intuito de prendê-los.

Homens que davam cobertura aos bandidos na moto efetuaram disparos contra a vítima, na altura do cruzamento entre as ruas Barros Leal e Monsenhor Salazar, fugindo em seguida. O soldado Marcos Braga morreu na hora. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes.

Ceará treina sem seis titulares e com Diego Sacomam na lateral


O início de semana não foi muito alentador para a torcida alvinegra. Com a certeza das ausências de Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio e Thiago Humberto (suspensos), o técnico Dimas Filgueiras ainda teve que poupar João Marcos e Leandro Chaves dos treinos, com problemas musculares, e não pode contar com o melhor de Vicente, que retorna de contusão que o afastou dos gramados por um mês.

Assim, no primeiro coletivo antes de pegar o Bahia, o treinador não teve à disposição mais da metade do time. Por isso, promoveu seis alterações frente ao que empatou com o Cruzeiro. A principal novidade foi o retorno de Diego Sacomam. Recuperado de cirurgia no joelho, o zagueiro não joga há mais de 100 dias, mas treina com bola há duas semanas, desde 17 de novembro. Ontem, ele ocupou a vaga de Eusébio na lateral esquerda – posição de Vicente, que treinou entre os reservas.

Com o retorno de Rudnei e as entradas de Thiago Matias na zaga e Enrico na meia, Dimas Filgueiras armou os titulares com: Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Matias e Diego Sacomam; Rudnei, Juca, Michel (Paulinho entrou) e Enrico (Nicácio entrou); Osvaldo e Felipe Azevedo.

Casamentos duram cada vez menos e divórcios são recorde

A maioria dos casais divorciados ainda prefere deixar a responsabilidade da guarda dos filhos para as mulheres, como é costume no Brasil e na maior parte do mundo. Entretanto, na "Estatística do Registro Civil 2010", elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nessa quarta-feira, o número de casais que concordou em ter a guarda compartilhada de seus filhos (menores de idade) aumentou significativamente.

O IBGE confirmou também o que qualquer pessoa pode constatar: a sociedade brasileira aceita cada vez mais o divórcio entre casais. A mudança de costumes pode ser verificada tanto na naturalidade com que é enfrentado o rompimento de uma relação, na desburocratização dos serviços que servem a este fim, ou nos dados do IBGE. Em 2010, houve 243.224 divórcios.

Os números coletados pelo IBGE revelam que os casamentos estão ficando mais curtos: 40,9% dos divórcios registrados em 2010 foram de casamentos que duraram no máximo 10 anos. Em 2000, foram 33,3%; em 2005, 31,8%. Porém, os divórcios concedidos em 2010 foram feitos por pessoas que ficaram casadas em média durante 16 anos.

Cuidado com o sal

As pessoas comem sal o tempo todo, muitas vezes sem perceber. Não é porque você não adicionou o condimento à comida que ela já não esteja salgada o suficiente – e até mais que o recomendado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, os brasileiros devem ingerir no máximo 5 gramas de sal por dia, o equivalente a uma colher de chá. A média de consumo, porém, é de 12 gramas diários.

Quando o pai e a mãe são hipertensos, a chance de o filho ter pressão alta é de 60%. E metade dos casos de hipertensão – que atinge 25% da população – é causada pelo excesso de sal, composto por cloreto de sódio (40%) e cloreto de potássio. Segundo a cardiologista Ludmila Hajjar e o nefrologista Décio Mion, um pacote de 1 kg deve durar quase dois meses para uma família de quatro pessoas.

52 novos casos são notificados em Pedra Branca

Subiu para 480 o número de casos notificados de gripe A em Pedra Branca (distante 261 quilômetros de Fortaleza). Um aumento de 52 casos em relação à terça-feira (29). Porém, os dados são vistos com otimismo pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). “Pelo que vimos, agora há uma tendência de redução. Em Pedra Branca, a fase de pico do surto já foi superada”, afirma o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonsêca.

O último domingo, 27, está sendo considerado o dia de maior pico de notificação do H1N1 na cidade, com 168 casos suspeitos, de acordo com a vice-prefeita de Pedra Branca, Zélia Lins (PDT). Até o momento, há 13 casos confirmados da doença.

Em Boa Viagem (42 quilômetros de distância de Pedra Branca), já foram contabilizados 12 casos suspeitos, conforme o diretor-clínico do hospital municipal da cidade, Gutemberg Mendes. Segundo ele, como todos os casos foram considerados leves, não houve notificação para a Sesa.

Da panelas a avião: leilão do TRT/CE oferta bens avaliados em até R$ 17 milhões

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai realizar, nesta sexta-feira (2), o leilão mais diversificado de sua história.

Além de veículos, móveis e imóveis, serão leiloados bens inusitados como um cavalo, um colégio, consultórios odontológicos, avião, conjunto de panelas, lingeries, espaço publicitário em emissora de TV e cotas de empresas.

Um cavalo de oito anos de idade, com o custo inicial de R$ 12 mil, também será leiloado. A venda do animal é resultado de uma reclamação trabalhista movida contra uma hípica em 2009. Profissionais de odontologia poderão arrematar quatro consultórios completos, dois na cor azul e dois na cor amarela, avaliados em R$ 4.000 cada um.

Serviço:
Leilão Unificado da Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE)
Data: 02/12/2011 às 9h
Local: Auditório da Agência Fortal da Caixa Econômica Federal (Av. Santos Dummont, 2772 – 2º Andar – Aldeota, Fortaleza)

Maria é o nome mais comum do Brasil


Quando a funcionária pública Maria José da Silva, de 69 anos, auxiliar de serviços gerais em uma estatal, foi ao banco conferir o pagamento, surpresa: não havia recebido um tostão. Ao reclamar na empresa, descobriu que o pagamento havia sido cancelado porque, para o sistema de processamento de dados, ela havia morrido. “Tive de provar que estava viva, com exame médico e tudo”, conta a mulher, hoje aposentada.

Essa é uma das confusões de que podem ser vítimas pessoas com nomes muito comuns. Maria José da Silva é o nome completo mais usado no Brasil, segundo pesquisa feita pela proScore, empresa de gerenciamento de informações e análise de crédito, a partir de um catálogo com aproximadamente 165 milhões de Cadastros de Pessoa Física (CPFs). “Em 2010, existiam 190 milhões de CPFs no Brasil, mas nossa base de dados reúne só aqueles que estão ativos no comércio”, afirma Mellissa Penteado, diretora de Marketing da proScore.

O nome mais comum no Brasil é Maria – são 13.356.965, indica a pesquisa. Em segundo lugar está José, com 7.781.515, um número que representa pouco mais da metade do primeiro lugar. “Todos os nomes mais usados têm origem bíblica”, destaca Mellissa. A pesquisa considerou apenas o primeiro nome, desprezando nomes compostos, como Maria José.

Além da aposentada que precisou comprovar que estava viva, outras 72.463 brasileiras chamam Maria José da Silva. A maioria (13.404) mora no Estado de São Paulo.


Homem tem dedão do pé implatado na mão após cirurgia



O britânico James Byrne, de 29 anos, teve o dedão do pé implantado em sua mão após perder o polegar da mão esquerda.

A operação durou oito horas e foi feita há dois meses em Bristol, segundo o tabloide britânico "Sun".

Os médicos tentaram reimplantar o polegar, mas, como não conseguiram, optaram por usar o dedo do pé.

James, que apelidou seu dedão reimplantado de "Toby", disse que ficou feliz com os resultados.

Ele afirmou que precisa usar suas mãos em seu trabalho como operário e que espera voltar à ativa antes do fim do ano.

Concurso elegerá bumbum mais bonito do país


Elas eram centenas, depois tornaram-se 27 e agora são apenas 15. Mulheres com apenas um objetivo: ter o bumbum eleito como o mais bonito do Brasil. Pela primeira vez no Brasil, a "preferência nacional" será julgada e premiada em concurso, o Miss Bumbum.

"Foram mais ou menos 500 candidatas no Brasil inteiro, mas foram escolhidas apenas 27, cada uma representando um Estado brasileiro", afirma Cacau Óliver, organizador do evento.

Além do "honroso" título, um prêmio de R$ 5.000 e quem sabe a possibilidade de ganhar outros cachês mostrando seus dotes em eventos ou até mesmo num ensaio mais ousado para alguma revista masculina.

A profissão das meninas não foi divulgada, mas elas têm carreiras paralelas como modelos, estudantes de jornalismo e de educação física, vendedoras de lojas e representantes comerciais.

Apesar de o veredito final ainda não ter sido dado, o público, que escolheu as finalistas, já tem suas favoritas.

As três mais votadas foram: Eliana Pasking, 27, Pará; Elisangela Ferreira, 31, Amapá; e Carina Santos, 24, Minas Gerais.

Mas a decisão final ficará para os dez jurados, entre eles, dois representantes da revista "Sexy", a modelo Sabrina "Boing Boing" e Lorena Buéri, representante do Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Mundo.

Resta saber se eles, ao escolherem as vencedoras nesta quarta-feira (30), confirmarão o desejo do povo, ou se farão alguma surpresa.

Homem não pensa só em sexo. Pensa em comer e dormir também

Os homens pensam em sexo mais frequentemente que as mulheres, mas um novo estudo indica que eles também gastam mais tempo pensando em outras necessidades biológicas, como comer e dormir. A pesquisa também derrubou o estereótipo de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que levaria a mais de 8 mil pensamentos do tipo em 16 horas acordados.

No novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio e com publicação prevista para a edição de janeiro do “Journal of Sex Research”, os jovens consultados pesavam em sexo em média quase 19 vezes ao dia, contra quase dez vezes diárias das mulheres pesquisadas. Como um grupo, os homens também pensavam em comida cerca de 18 vezes ao dia e no sono 11 vezes. Já as jovens ouvidas pensavam nos dois assuntos, em média, 15 vezes ao dia e 8,5 vezes, respectivamente.

Na pesquisa, os universitários carregaram um contador para contabilizar quantas vezes pensavam em sexo, comida e sono a cada dia da semana, sendo que cada estudante devia registrar apenas um tipo de pensamento. Eles também tiveram que responder questionários e estimar a frequência com que pensavam nos assuntos diariamente. De um modo geral, o nível de aceitação da sexualidade pelos participantes determinava a frequência com que pensavam em sexo.

- Se você tivesse que saber uma coisa sobre uma pessoa para prever com que frequência ela pensaria em sexo, é melhor saber a sua orientação emocional com relação à sexualidade do que se ela é um homem ou uma mulher – diz Terri Fisher, professora de Psicologia da universidade e principal autora do estudo.

Segundo Fisher, corrigir o estereótipo sobre os pensamentos sexuais dos homens é importante:

- É incrível a maneira como as pessoas citam essas falsas estatísticas de que os homens pensam em sexo constantemente e muito mais que as mulheres. Quando um homem ouve uma declaração dessas, ele pode pensar que há algo de errado com ele porque ele não está gastando tanto tempo pensando na sua sexualidade. E quando uma mulher ouve isso, se ela acha que está pensando demais sobre sexo, também vai achar que há algo de errado com ela.

O estudo envolveu 163 universitárias e 120 estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Destes, 59 tiveram que registrar seus pensamentos sobre comida, 61 sobre sono e 163 sobre sexo


No lugar de silicone, mulher recebe implante de cimento


Falso médico usou cimento e bomba de encher pneu para deixar a moça bem popozuda

Cirurgia plástica é uma dureza mesmo, mas, para uma mulher americana, a dureza chegou a níveis praticamente criminosos.

Ela foi colocar implantes de silicone nas nádegas e o médico - que de médico não tinha absolutamente nada (muito menos o diploma!) - injetou cimento nela.

A coisa foi tão sem noção que imagine você: ele enfiou a mistura na moça com ajuda de uma bomba de encher pneus.

A tal mistura continha óleo mineral e super cola e por muita sorte não causou a morte da vítima.

Oneal Ron Morris, de 30 anos, é o tal médico falso e teria cobrado cerca de R$ 1,3 mil (US$ 700) para realizar a operação.

O cara está sendo caçado e a mulher, depois de ter vários problemas de saúde, passa bem.

Talvez o cara tenha se confundido quando ela disse que queria ficar com tudo "durinho". Vai ver que ele achou que tinha que pavimentar. Não era melhor asfaltar a calça jeans não?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK