PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CNH Popular beneficia 750 inscritos no município de Itapiúna

Na última segunda-feira (19), os técnicos do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN estiveram em visita oficial ao município de Itapiúna, localizado no Maciço de Baturité, para receber a documentação das 750 pessoas que se escreveram pela internet no programa CNH Popular do Governo do Estado.

Nessa primeira etapa do processo para ter acesso à tão almejada Carteira Nacional de Habilitação, os itapiunenses tiveram que validar as suas informações pessoais por meio dos documentos apresentados. No mesmo dia, teve também a aplicação de um teste de escrita e leitura para os selecionados.

A partir de agora, os aprovados no teste primeiro irão aguardar as novas datas para poder realizar os exames médicos, frequentar as aulas teóricas para a posterior realização do exame de legislação,e finalmente, começar a participar das aulas de prática de direção para poder se submeter ao exame de prática de direção.

O Programa Carteira de Motorista Popular foi criado a partir de um projeto de indicação da deputada estadual Rachel Marques(PT). Desde 2009 até hoje, o programa já atendeu a mais de 46 mil pessoas, entre elas, estudantes de escola pública regularmente matriculado ou que concluiu há no máximo um ano seus estudos, pessoas com deficiência, inscritos no Programa Bolsa Família, bem como os filhos ou o cônjuge do beneficiário e egressos do sistema penitenciário.



Primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece hoje em Capistrano

Com o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público, a Prefeitura de Capistrano realiza nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a sua primeira Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social.

O evento com início às 8 horas, acontece no Fórum Des. Aurino Augusto de Araújo Lima, localizado na Rua José Saraiva Sobrinho, no Centro de Capistrano.

Para o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva (PDT), “O evento será um importante e democrático espaço público de dialogo e debate entre o governo e a sociedade civil para promover o debate e propor ações de participação da sociedade no controle da gestão pública e de fortalecimento da interação com a administração pública”.

Mais informações: Prefeitura Municipal de Capistrano (85) 3326.1327

Prefeitura promove II Natal Mágico “Ocara Nova na Magia do Natal”

Visando promover a confraternização natalina entre todos os ocarenses, a Prefeitura de Ocara, através de ação conjunta das Secretarias Municipais, promoverá na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro, o II Festejo Natalino denominado “Ocara Nova na Magia do Natal”. O evento terá início às 17 horas na Praça de Eventos deste município.

De acordo com o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, o objetivo da festa é levar diversão e entretenimento para todas as crianças, que juntamente com os seus pais e cuidadores, poderão assistir as apresentações culturais e a chegada do Papai Noel, tudo num verdadeiro clima de muita paz e felicidade.

Na programação da noite mágica, haverá apresentação do Palhaço Mágico, chegada do Papai Noel e a entrega de Brinquedos.

Para realização dessa linda festa num espaço totalmente decorado e iluminado, foi montada uma decoração especial na Praça Matriz com a instalação de uma gigantesca Árvore de Natal e um presépio tamanho grande para visitação e registro de fotos, e todas as arvorem dispostas ao longo da Avenida Principal foram decoradas com luzes coloridas.

Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1313

III Festival de dezembro de Chorozinho será neste dia 24 com Vicente Nery e Toca do Vale


TENENTE QUEIROZ DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE BATURITÉ DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS EXECUTADOS EM NOVEMBRO

O Diretor da Guarda Municipal, do município de Baturité, Tenente Queiroz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, avaliando as estatísticas internas que os serviços sociais são realizados na medida em que a população necessite. Além disso, as ações desempenhadas pelos agentes do programa mostram que eles estão aptos para atuar em qualquer situação onde se fizer necessário, pois a equipe foi qualificada para isso.

Os agentes vêm atuando em eventos religiosos, escolares, no controle urbano, ordenamento de trânsito, apoio na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA), fiscalização de posturas e atendimento ao público em geral. Para o serviço móvel são disponibilizados dois agentes em uma viatura exclusiva, sempre localizados em pontos estratégicos, proporcionando a segurança patrimonial e a tranquilidade aos munícipes. "O objetivo do programa é atender aos munícipes da melhor forma possível, dado a isso temos escalado o efetivo de forma atuante", pondera o Diretor da Guarda, Tenente Queiroz.

Dando prosseguimento nos resultados de trabalho, apresentamos o relatório das ocorrências no mês de novembro de 2011.

Transporte de pessoas enfermas: 05 ocorrências;
Apoio a Polícia Militar: 04 ocorrências;
Visita domiciliada com o Conselho Tutelar: 05 ocorrências;
Evento em Estabelecimento de Ensino: 08 ocorrência;
Apoio no centro da cidade: 04 ocorrências;
Condução de doente mental: 04 ocorrências;
Condução de menor ao poder judiciário: 01 ocorrência;
Condução de infrator a delegacia: 03 ocorrências;
Apoio ao CSU (Forró da Melhor Idade): 04 ocorrências;
Apoio ao DBTRAN em acidente de trânsito: 05 ocorrências;
Condução de pessoas a delegacia para registrar B.O: 01 ocorrência;
Retirada de jovens em praças jogando bola: 01 ocorrência;
Apoio aos seguranças da prefeitura: 01 ocorrência;
Apoio na UMPA em transporte de pessoas: 09 ocorrências;
Apoio a Justiça Eleitoral: 05 ocorrências;
Condução de menores as suas residências: 02 ocorrências;
Transporte de veículo (moto) em acidente: 02 ocorrências;
Apoio ao lixão de Baturité: 03 ocorrências;
Apoio a Polícia Civil: 02 ocorrências;
Apoio a PRE: 01 ocorrência.

Aprece destaca a importância de um site oficial para cada prefeitura

Diante da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) através de sua equipe de Inclusão Digital do Portal Municipal sobre a importância dos sites municipais, a Aprece informa mais uma vez a seus associados, que disponibiliza um site institucional para cada município.

Os dados da pesquisa constataram que divulgar o município, principalmente no aspecto turístico, e poder publicar as contas públicas – cumprir a Lei de Transparência – são alguns benefícios que a publicação do site oficial proporcionou em diversos municípios.

Além de divulgar o município na rede mundial de computadores, a possibilidade de facilitar o contato do cidadão com a prefeitura e de disponibilizar informações com credibilidade também foram citados pelos administradores dos sites municipais que foram entrevistados. O site oficial, quando atualizado com informações, promove benefícios reais à gestão local, pois, além da divulgação municipal que incentiva o turismo, as prefeituras ficam em dia com a prestação de contas.

O município associado que se interessar pelo site institucional da Aprece poderá escolher entre quatro opções de layouts. Para aqueles que ainda não possuem sites ou desejam migrar para o da Aprece, a entidade cria Sites Oficiais. Através dele, além das contas públicas, as prefeituras podem divulgar notícias, e oferecer serviços aos cidadãos, dentre outras funcionalidades que um Portal traz. A finalidade é aperfeiçoar a comunicação pública dos municípios com os cidadãos e com outros órgãos.

Muitas prefeituras também ainda não possuem conta de e-mail institucional. A Aprece disponibiliza junto com o Portal, contas de e-mails gratuitas, o que ocasionará mais confiabilidade aos gestores municipais no momento da comunicação on-line. Neste modelo, as prefeituras poderão estar divulgando, agenda de eventos, galeria de fotos, transparência pública, downloads, guia da cidade, páginas integradas com a Câmara Municipal e as Secretarias, além de ser um importante veículo de comunicação para os municípios.

Confirmado para Quixadá o XXI Encontro dos Profetas Populares da Chuva

O evento acontecerá no próximo dia 14 de janeiro, das 8h as 12h, no Clube dos Agrônomos, (Próximo ao Açude Cedro).

Em 2012 a atividade será realizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá em parceria com o Instituto de Pesquisa e Viola Cultura do Sertão Central, e patrocinado pela Petrobras e Banco do Nordeste.

O Encontro dos Profetas da Chuva, evento que já se tornou uma tradição em nosso município, em 2012 será sua XXI edição. Sempre no inicio de cada ano e as vésperas da quadra invernosa, o evento tem desde sua gênese, o encontro de personagem que tem a vida ligada ao campo, a agricultura e a pecuária, dentre estes, destacam-se os famosos profetas populares, que neste encontro faz uma leitura tradicional das mais variadas formas de contemplar e entender a natureza.

Além dos profetas populares, o encontro reúne pessoas que representam os vários segmentos da sociedade e da economia, comerciantes, estudantes, servidores públicos, professores, produtores rurais, pesquisadores, técnicos das mais variadas áreas, entre outros, que param naquela manhã para ouvirem e apreciarem as profecias relatadas pelos profetas populares.

Os profetas populares, fazem uma leitura comparativa e decifram os fenômenos da natureza, com muita sabedoria, o que na maioria de suas falas, se concretizam, a prospecção de futuro e anúncio das chuvas se confirmam, e no momento é relatado as profecias do ano anterior.

O evento aglomera pessoas de todos os lugares do nordeste e Brasil, pesquisadores internacionais, mídias televisivas, escritas e radiofônicas, nacionais e regionais, assim como instituições ligadas a economia. Como Petrobras e BNB que também patrocinam o evento.

Para o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, o encontro se tornou marco importante na tradição e no comportamento do sertanejo. “A partir deste momento, muitos se preparam para o cultivo e plantio da terra, aquecendo a economia nordestina, e valorizando o comercio, haja vista que há um aumento na demanda com o advento da quadra chuvosa”.

Segundo os organizadores, o Empresário João Soares, e o Historiador Osmundo Costa, neste ano teremos uma expectativa de público de aproximadamente mil pessoas.

Servidores estaduais terão reajuste de 7% em janeiro

O salário dos servidores públicos estaduais terá reajuste linear de 7% em 2012. De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo, o reajuste repõe todo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), projetado pelo Banco Central para o ano de 2011, que é da ordem de 6,5%, e ainda acrescenta um ganho real de 0,5% para todo o conjunto do funcionalismo público estadual.

O Estado conta atualmente com 135 mil servidores, entre ativos e inativos. Hoje mesmo, o governador Cid Gomes (PSB) encaminhará à Assembleia Legislativa Mensagem, para que seja votada pelos deputados e o reajuste já seja aplicado em janeiro, data-base dos trabalhadores. O reajuste foi anunciado ontem, após reunião no Palácio da Abolição com todos os secretários da gestão, para avaliar o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).

Justiça determina nova mudança na composição e Thiago Campêlo poderá assumir vaga a qualquer momento

Na véspera de início do recesso das atividades parlamentares da Assembleia Legislativa, mais uma contestação partidária anuncia mudança na composição do quadro de deputados estaduais. Ontem, foi protocolado na Presidência da Casa mandado de segurança com pedido de liminar que requer vaga deixada temporariamente por João Jaime (PSDB), que tirou licença por interesse particular desde o início deste mês.

A decisão é de autoria do desembargador Rômulo Moreira de Deus e indica que a Mesa Diretora teria “subvertido a ordem de suplência, (...) privilegiando o critério nominal, em detrimento da representatividade partidária”.

Segundo o advogado do partido, Augusto César Ponte, a tese é que o mandato pertence ao partido, sendo o suplente Thiago Campelo o próximo a assumir uma cadeira no Parlamento. A Assembleia convocou o deputado Nenen Coelho (PSD), em obediência à ordem de suplência da coligação.

Advogado, Campelo tem 29 anos e é filiado ao PSDB há 10, tendo concorrido a deputado estadual pela primeira vez em 2010, quando obteve cerca de 16 mil votos. Seu reduto eleitoral se concentra no Maciço de Baturité e no município de Aracoiaba, onde sua mãe, Marilene Campelo Nogueira (PSDB), cumpre o terceiro mandato como prefeita.

De acordo com a assessoria de comunicação da Presidência da Casa, o presidente Roberto Cláudio (PSB) ainda não tomou conhecimento do teor da decisão judicial. Apenas depois disso é que poderá anunciar qualquer encaminhamento. O dirigente estadual do PSD, Almircy Pinto, disse que a decisão quanto à vaga que o partido assumiu será da AL.

Segundo o chefe do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Perdigão, havendo notificação, a posse teria de ser dada hoje ou, durante o recesso, em reunião da Mesa Diretora.

Fiscais vistoriam fazenda de jumentos apreendidos nas estradas do Ceará

Em uma inspeção de servidores da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira, à Fazenda Paula Pessoa, em Santa Quitéria, onde são tratados animais recolhidos das rodovias estaduais cearenses, os profissionais que participaram da visita constataram que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), responsável pela fazenda, acolhe de modo adequado os animais, não sendo constatada qualquer prática de maus-tratos.

A inspeção foi motivada por denúncias de representantes da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa). Participaram da ação o biólogo Ricardo Matos e o engenheiro de pesca Paulo Wilson, que dão assessoria à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia.

Conforme a assessoria de comunicação do Detran, 8 mil animais - 90% deles jumentos - são tratados na fazenda, que conta com 30 mil quilos de ração por dia, água de açude para os animais, energia para fazer mover a moageira no trato do capim e equipe de veterinários. Além dos jumentos, boi, vacas, cabras, cavalos e éguas são vermifugados e vacinados.

Para recolher e cuidar dos animais, complementa a assessoria de comunicação, o Detran investe mensalmente R$ 371 mil - ou R$ 4,4 milhões por ano -, com a contratação, por licitação, de três empresas: uma para recolher os animais.

Com o trabalho de uma das empresas, 39 profissionais se dividem em 13 equipes, com igual número de caminhões. Atuam nas 11 regionais do Detran no Estado. Das duas empresas restantes, uma é de veterinária e outra tem como meta adquirir medicamentos e ração.

O Órgão recolheu, nos últimos dois anos, uma média de R$ 150 mil anual, das taxas de multas e diárias dos proprietários dos animais. Muitos dos donos, afirma o Detran, tentam conseguir ajuda para a dispensa do pagamento das taxas, mas todos são tratados igualmente, conforme determina lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa. O órgão ressalta que nenhuma multa é dispensada. Mensalmente, bovinos e caprinos são doados para entidades filantrópicas, como a Cabra Nossa, mantida por uma instituição religiosa que dá assistência à população carente da Zona Norte. Todo processo de doação é publicado no Diário Oficial do Estado.

Uso regular de diurético aumenta a expectativa de vida de hipertensos

Hipertensos tratados com o diurético clortalidona durante 4,5 anos, como parte de um estudo clínico, tiveram uma taxa significativamente menor de morte e um aumento da expectativa de vida livre de doença cardiovascular, cerca de 20 anos mais tarde, em comparação com o grupo de pacientes que recebeu um placebo. É o que mostra estudo publicado na revista da Associação Médica Americana, JAMA, na sigla em inglês.

Novo manual, gratuito, ensina a prevenir complicações do diabetes

Pelo menos 15% dos diabéticos deverão apresentar úlceras nos pés e de 14% a 24% desses terão feridas crônicas que podem levar à amputação, segundo estudo da Associação Médica Americana de Podiatria. E cerca de 50% dos que sofreram amputação correm risco de morrer em cinco anos. Para tentar reduzir esses números, similares no Brasil, a Sociedade Brasileira de Angiologista e de Cirurgia Vascular (SBACV) distribui a partir de hoje o primeiro manual de atenção integral ao pé diabético.

Com 40 páginas, os 10 mil exemplares serão entregues aos especialistas que trabalham com diabéticos, com o objetivo de ajudar no diagnóstico e na orientação precoce de problemas nos pés.

TRF-5º Região proíbe TIM de comercializar novas linhas no Ceará


O desembargador federal Francisco Cavalcante, do Tribunal Regional Federal – 5ª Região, determinou, ontem, quarta-feira, que a TIM Celular S/A se abstenha de vender novas assinaturas ou habilitar novas linhas – nem proceder implantação de portabiliade de linhas de outras operadoras, enquanto não comprovar a instalação e funcionamento de equipamentos necessários para atender à clientela cearense sem problemas.

A decisão do desembargador Francisco Cavalcante atende a um recurso inteposta pela Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Ceará, e foi provocada por denúncias de má qualidade na oferta dos serviços da operadora.

Ficou determinado ainda que a TIM, em caso de descumpriento da medida, terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. O desembargador Francisco Cavalcante exige ainda que a empresa apresente, num prazo de 30 dias, todo um projeto de expansão da rede no Ceará para atender a demanda.

Apresentadora afastada de telejornal por reclamar de atraso no salário

Após reclamar publicamente de atraso dos salários na Rede TV, a jornalista Rita Lisauskas, apresentadora do "RedeTV! News, foi afastada da emissora.

Segundo a jornalista, existem outros funcionários da emissora que estão sem receber desde outubro. A RedeTV não se pronunciou sobre as declarações.

Corpos de jovens são encontrados algemados

Os corpos de dois jovens, de 17 e 19 anos, foram encontrados, algemados, ontem pela manhã, às margens de uma estrada carroçável do Córrego do Muriti, na localidade de Choró Vaquejador, no município de Cascavel, litoral leste do Estado. Os cadáveres foram identificados como Francisco Herberson de Paula Ângelo, 17, e Anderson Martins Silveira, 19 anos. Ambos foram descobertos por moradores que passavam pela estrada.

Nove são presos em operação de combate à venda de anfetaminas no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRE-CE) realizou, nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, uma operação nacional de combate à venda de anfetaminas em rodovias federais, a Operação Morfeus.

No Ceará, nove pessoas foram presas e três revólveres apreendidos. Ao todo, a PRF apreendeu 3.097 comprimidos de cloridrato de femproporex, nome comercial DESOBESI-M, medicamento anorexígeno que tem como propriedade a diminuição da sensação de sono, o efeito buscado pelos caminhoneiros que tomam essa substância.

Por ser um psicotrópico que causa dependência, a venda desta droga configura o crime de tráfico de entorpecente.

A Operação foi realizada em vários estados do país, onde foram realizadas prisões e apreensões de anfetaminas.

Homem agride mulher e sogra e comete suicídio

Um crime passional deixou duas pessoas feridas e uma morta no início da manhã de ontem, quarta-feira (21). Francisco Sérgio da Silva Araújo, 28 anos, tentou matar a facadas a companheira Ivoneide da Silva, 27 anos, no bairro Araturi, em Caucaia.

No momento da briga, Maria Inês de Andrade, mãe da vítima, tentou impedir o genro de agredir Ivoneide e acabou sendo atingida também. Após ver a sogra e a esposa feridas, Francisco fugiu, andou cerca de 80 metros, se jogou na frente de um coletivo que fazia a linha Araturi e morreu.

As vítimas foram socorridas por um vizinho e levadas para o Frotinha de Antônio Bezerra. Segundo testemunhas, Francisco não aceitava o fim do relacionamento e agredia constantemente a mulher.

Justiça do Ceará nega indenização à neto de Lampião e Maria Bonita

O Tribunal de Justiça do Ceará, através da 1ª Câmara Cível, negou indenização por danos morais ao neto de Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião”, e de Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita.

O comerciante entrou com ação judicial contra instituição financeira sediada em São Paulo, alegando que o banco utilizou a imagem dos avós, sem a permissão da família. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Juazeiro do Norte, Ademar da Silva Lima, julgou o pedido do neto de “Lampião” improcedente.

Insatisfeito, ele entrou com apelação no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ao julgar o recurso, a 1ª Câmara Cível manteve a sentença do juiz. O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte foi o relator do caso.

Diretoria do Ceará acerta o retorno do atacante Éderson

A diretoria do Ceará acertou na tarde desta terça-feira (20), a contratação do atacante Éderson. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético Paranaense/PR, estava emprestado ao ABC/RN e agora retorna ao clube que o projetou em 2008.

Éderson se apresenta no dia 26 de dezembro, em Porangabuçu, juntamente com uma parte do elenco remanescente da temporada 2011 e outros contratados, cujo os nomes ainda não foram divulgados pelo departamento de futebol profissional do Vozão. O atacante firmou contrato com o Ceará é até o final de dezembro de 2012.

Caneta fica por 25 anos dentro de estômago, é retirada e ainda funciona

O ácido presente no estômago não foi o suficiente para estragar a tinta de uma caneta que foi engolida por uma mulher há 25 anos. O caso curioso apareceu no British Medical Journal Case Report e o objeto foi detectado em uma mulher inglesa de 76 anos.

Ela passou por um gastroenterologista, pois estava perdendo muito peso e tendo diarreia. Foi diagnosticada com diverticulite, doença comum em pessoas mais velhas. Mas ao observar o raio-X, o médico encontrou um objeto em seu estômago.

Ao ser questionada se havia engolido algo, a mulher lembrou que acidentalmente engoliu uma caneta 25 anos antes. De acordo com o médico que acompanhou o caso, Oliver Waters, ela relatou que estava na escada tentando tocar suas amígdalas com o objeto, quando se desequilibrou e tropeçou.

A queda empurrou o objeto para a garganta, que deslizou e se alojou na barriga. Ela contou ao marido e ao seu antigo médico o que ocorreu, mas eles não acreditaram na história. Na época, a mulher tirou um raio-X e não havia nenhum sinal da caneta no corpo.

Ainda que o problema de saúde não tivesse relação com o objeto, os médicos decidiram remover a caneta, pelo risco de perfuração do intestino. Segundo Waters, a caneta permaneceu no estômago da paciente por 25 anos e não causou nenhum dano significativo ao trato gastrointestinal.

O objeto foi removido por meio de um procedimento endoscópio combinado com um de otorrinolaringologia.

Após ter ficado mais de duas décadas no estômago, a caneta foi corroída, mas sua tinta ainda é capaz de ser usada para escrever.

Water acredita que o caso mostra que simples exames abdominais talvez não possam identificar a ingestão de certos objetos, como os de plástico, e que portanto, é importante confiar no relato do paciente

Sexy mostra capa e a borboletinha da Miss Bumbum

A revista Sexy divulgou a capa e algumas fotos que ilustram o ensaio nu de Rosana Ferreira, mais conhecida como a Miss Bumbum 2012. A loira brilha na capa e o recheio da edição de janeiro, em fotos estonteantes, que mostram sua tatuagem de borboleta no alto do traseiro direito, e uma insinuante frase, Love-me bem no meio de seu cobiçado popô.

Na capa, ela aparece com uma calcinha fio dental e uma micro saia azul, que deixam à mostra o atributo que lhe deu o título do bumbum mais bonito do Brasil.


Gatinho não gosta e reclama de banho à sua dona dizendo: " é ruim"


Em tempos de maus tratos e espancamentos a animais, vamos fazer a nossa parte: mostrar bons donos que tem muito carinho com seus bichinhos.

E nesse sentido, uma coisa que não sai de moda nunca são os vídeos engraçados envolvendo, principalmente, gatos.

Afinal, tem bicho mais engraçado que um bichano?

Este está bombando no Youtube e nas redes sociais: a gatinha ‘Minhau’ odeia tomar banho (como todo gato, né…). E a prova disso é que, além de se segurar com todas as forças onde pode, para evitar o contato com a água gelada, a bichinha grita que “é ruim” passar por aquilo… Muito linda!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK