PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de maio de 2011

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ARACOIABA



FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=FPyaCMJ7L6c

QUERIA UM ABRAÇO HOJE


QUERIA UM ABRAÇO HOJE
Vinícius de Moraes


De repente deu vontade de um abraço.
Uma vontade de entrelaço, de proximidade..
de amizade.sei lá..

Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores...
Que fale sobre os amores,
que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.

Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo

e preencha todo espaço
mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho da magia da união
dos corpos,

das auras..sei lá..

Lembrar do calor das mãos
acariciando as costas a dizer.. 'estou aqui.'
Lembrar do trançar dos braços envolventes
e seguros afirmando 'estou com você'..
Lembrar da transfusão de forças
com a suavidade do momento ..sei lá..

abraço...abraço...abraço...
abraço...abraço..abraço...
abraço...abraço...abraço...

O que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energia que harmoniza,
integra tudo, e que se traduz
no cosmo, no tempo e no espaço.

Só sei que agora deu vontade desse abraço!!
Que afaste toda e qualquer angústia.
Que desperte a lágrima da alegria,

e acalme o coração..
Que traduza a amizade,o amor e a emoção.

E para um abraço assim só pude pensar em você....
nessa sua energ
Linkia, nessa sua sensibilidade
que sabe entender o por quê...
dessa vontade desse abraço.
um abraço.

...................
fonte: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/msg/1cb568a4c61541a

Pessoas que acordam e dormem tarde comem mais

Elas também consomem mais fast-food e menos frutas

Pessoas que costumam dormir e acordar mais tarde consomem mais calorias durante a noite, mais fast-food e menos frutas e vegetais, aponta pesquisa feita na Universidade Northwestern Feinberg de Medicina. O estudo é um dos primeiros nos Estados Unidos que explora a relação entre sono, comportamento alimentar e índice de massa corporal.

Os pesquisadores reuniram 51 pessoas (23 que dormiam tarde e 28 que dormiam em horário recomendado), todas com idade média de 30 anos. O primeiro grupo ia dormir por volta das 3h45 da manhã, acordava às 10h45, tomavam café ao meio dia, almoçavam às 14h30, jantavam às 20h15 e faziam uma última refeição às 22h.

As pessoas do turno normal acordavam em média às 8h, tomavam café da manhã às 9h, almoçavam às 13h, jantavam às 19h, faziam um lanche às 20h30 e dormiam por volta das 00h30.

Os participantes registraram tudo o que comeram nos determinados horários e usaram um actigráfico de pulso, aparelho que monitora os ciclos de sono e de atividade. Ao final do estudo, os pesquisadores concluíram que as pessoas do turno noturno consumiam 248 calorias a mais por dia, o dobro de fast-food, metade das frutas e vegetais e ainda mais refrigerante do que aqueles que dormiam e acordavam mais cedo.

Os estudiosos afirmam que as pessoas que dormem e acordam mais tarde têm uma tendência a consumir alimentos mais calóricos e menos saudáveis durante a noite, e que essa quantidade excessiva de calorias por dia pode resultar em até dois quilos a mais por mês, se não forem equilibradas com atividade física.

O estudo, portanto, mostra que não é só o que você come que é importante, mas também a hora de comer. E isso está diretamente ligado aos seus horários de sono. Os resultados podem ser relevantes às pessoas que não são muito bem sucedidas na perda de peso e aos trabalhadores do turno da noite, que comem na hora errada do dia.

Dormir bem é fundamental
Entre todos os problemas que podem ser causados pela privação do sono, os distúrbios hormonais estão entre os mais importantes. As pessoas que dormem menos do que o necessário estão dificultando a tarefa do organismo de realizar alguns processos que são fundamentais para o equilíbrio entre todas as funções que o corpo precisa desempenhar para ser saudável.

O crescimento, por exemplo, é especialmente afetado quando o sono é curto ou de má qualidade. É durante o sono que ocorre a maior quantidade de produção do hormônio GH, que é responsável pelo desenvolvimento. Esse pico se dá durante a primeira fase do sono profundo, menos de uma hora após o início do período de descanso.

A leptina, que controla a saciedade do indivíduo, é liberada em grande quantidade durante o sono. Assim, uma pessoa que tem dificuldade para dormir bem ficará mais propensa a se tornar obesa, devido à ausência da saciedade durante o dia e o aumento da ansiedade nas atividades cotidianas.

A médica e pesquisadora do sono Fernanda Haddad conta que as mulheres têm maior probabilidade de sofrer problemas hormonais em decorrência do sono deficiente, principalmente devido à menopausa, que geralmente começa a apresentar seus sintomas entre 45 e 50 anos.

QUER VER MAIS? CLICA AQUI: http://www.minhavida.com.br/conteudo/13200-Pessoas-que-acordam-e-dormem-tarde-comem-mais.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=rec&utm_campaign=11_05_13

Dez tipos de alimentos capazes de agravar a gastrite


Eles irritam as paredes do estômago e pioram a inflamação

Quem sofre com a gastrite sabe bem o quanto incomoda a queimação, o aperto, a cólica e o estufamento que vira e mexe teimam em aparecer. Todas essas sensações fazem parte deste quadro inflamatório. O desconforto aparece, principalmente, na parte mais alta da barriga, na boca do estômago. Muitas pessoas, por desinformação sobre a doença, agravam os sintomas com uma alimentação inadequada e nem se dão conta do quanto que a comida pode irritar a mucosa gástrica. Alguns alimentos favorecem a secreção de ácido gástrico e, por isso, devem ser ingeridos com cautela, pois agridem as paredes do estômago. A seguir, veja quais são eles e saiba por que evitá-los.

VEJA AQUI: http://www.minhavida.com.br/conteudo/13203-Dez-tipos-de-alimentos-capazes-de-agravar-a-gastrite.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=rec&utm_campaign=11_05_13

O que é verdade e o que não passa de mito no tratamento da gripe

Desvendamos os efeitos dos antigripais, dos chás e da vitamina C


Distinguir a gripe do resfriado é fundamental para saber lutar contra ela com as armas certas. O primeiro passo, portanto, é atentar para aos sinalizadores das diferenças entre as duas infecções do trato respiratório.

Marco Aurélio Sáfadi, infectologista pediatra e professor da Santa Casa de São Paulo, ressalta que o início do resfriado é progressivo, com sintomas mais brandos, e dificilmente resulta em febre. Mas se você sente mal-estar, falta de apetite, dor de garganta e cabeça e é acometido por uma febre súbita, o vírus da gripe deve estar em ação.

Depois de diferenciar as doenças, é preciso desvendar os mitos que rondam a gripe para lançar mão das medidas realmente eficazes no combate a ela. A lista, a seguir, aponta o que não passa de balela no tratamento da doença e ensina a melhor forma de superá-la.

antigripais - Foto Getty Images

Antigripais em ação
A confusão já começa pela denominação dos medicamentos. Os verdadeiros antigripais são aqueles especificamente voltados para o enfraquecimento do vírus Influenza. No entanto, "o termo antigripal é freqüentemente usado como uma expressão coloquial para definir os medicamentos sintomáticos, aqueles que só aliviam os sintomas", relata o especialista.

O médico conta ainda que os antigripais mais antigos têm certas limitações e não exercem muito efeito sobre a gripe. A novidade em relação ao tratamento da infecção é o antiviral com o princípio ativo fosfato de oseltamivir. O medicamento precisa ser usado nas primeiras 48 horas de sintomas. Assim, é capaz de inibir a enzima que dissemina o vírus pelo trato respiratório, diminuindo a severidade da doença.

"O medicamento não mata o vírus , destaca Marco. Apenas impede que ele se alastre pelo trato respiratório e reduz as conseqüências da infecção", completa. O uso deve ser feito sob prescrição médica. Além disso, somente um especialista é capaz de verificar se os sintomas realmente formam o diagnóstico precoce da gripe.

chás gripe - Foto Getty Images

Vale a pena apostar na variedade de chás?
Chá de hortelã, menta e alho são só alguns exemplos da variedade da bebida que promete aplacar a gripe. "De fato eles trazem um alívio sintomático. Mas eram usados quando não existiam outras opções para minimizar a gripe", fala o infectologista da Santa Casa.

Ele frisa que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia dos chás sobre as complicações da gripe. Eles podem contribuir, porém, para a recomendação de hidratação inclusa no tratamento da doença. "Somente o medicamento antiviral é capaz de diminuir o tempo e a gravidade dos sintomas da gripe", insiste Marco Aurelio.

Ainda falando sobre os efeitos do medicamento antiviral, o especialista diz que ele pode ser usado quando os primeiros sintomas aparecem ou ainda quando houve um contato próximo com alguém gripado. Nestes casos, o antiviral funciona como método preventivo.

gripe - Foto Getty Images

Os verdadeiros poderes da vitamina C
A vitamina C também faz parte da lista de combatentes da gripe que não têm efeitos cientificamente comprovados. Apesar de ser uma vitamina importante para defender o organismo contra infecções, ela não tem a função de amenizar os sintomas já instalados. A necessidade de suplementação, a fim de fortalecer o sistema imunológico, também não é comprovada.

De acordo com Viviane Lagnado, nutricionista da marca de vitaminas, minerais e suplementos alimentares Nutrilite, o engano sobre os efeitos da vitamina C acontece pelo fato de o nutriente estar envolvido na regulação da temperatura corporal, defendendo assim, o organismo.

A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, lembra que o poder da vitamina C foi ressaltado pelo pesquisador Linus Pauling. Ele pregava que altas doses do nutriente agiam contra gripes e resfriados, além de outras doenças. Desde então, o assunto é controverso e os estudos ainda não são conclusivos.

QUER SABER MAIS? CLICA AQUI: http://www.minhavida.com.br/conteudo/3348-O-que-e-verdade-e-o-que-nao-passa-de-mito-no-tratamento-da-gripe.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=rec&utm_campaign=11_05_13

É DURO SER ÁRABE....

É DURO SER ÁRABE....
Todo o mundo se pergunta:
-
Por que para aos terroristas árabes é tão fácil se suicidar?
Aqui estão as 21 possíveis razões:

É proibido:

01º - Sexo antes do casamento;
02º - Tomar bebidas alcoólicas;
03º - Ir a bares;
04º - Ver televisão;
05º - Usar a Internet;
06º - Esportes, estádios, festas com mulheres;
07º - Tocar buzina;
08º - Comer carne de porco;
09º - Música não religiosa;
10º - Ouvir rádio;
11º - Barbear-se;
Além disso:
12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir;
13º - Farrapos em lugar de roupas;
14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo;

15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos;
16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação;
17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake;
18º - Reza-se para Alah:
- 06:00 às 09:00
- 12:00 às 15:00
- 16:00 às 18:00
- 21:00 às 00:00
- No pôr do Sol;
19º - A temperatura básica nos países árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas);
20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).
E finalmente;
21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha!
Fala a verdade... Você também não se mataria???...'

Assinado:
BUDA GUEU BARIU
...................
Recebi de uma amiga através de e-mail:
Gionava Torri

MODÉSTIA MINEIRA


Modéstia Mineira!!

Estava um amigo num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro ficou abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.

Vendo um jovem padre que passava pelo local foi perguntar razão daquela ostentação.

O padre então lhe disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se ele quisesse fazer uma ligação teria de pagar 100 dólares.

Ficou tentado com o trem porém declinou da oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrou outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntou a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:

Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália, chegando ao Brasil, foi direto para Belo Horizonte. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, ficou surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.

Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM OPARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não agüentou e disse : Uai.... padre viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?

O Padre sorriu e disse ao meu amigo, você está em Minas Gerais. Aqui a ligação é local.

O PARAÍSO É AQUI.....

É isso aí uai!


PARA VOCÊ REFLETIR


*Acabam de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.
Agradeça.
Viva este evento como algo fantástico.
Afinal, você também é um milagre da natureza.

Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...

Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento, as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu... *

* *

*Emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida seja curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quando será tarde demais?

Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios.*

* *

*Esperamos demais para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas*

* *

*Esperamos demais para demonstrar o amor, esquecendo que talvez amanhã não seja mais necessário.

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para
desempenharmos no palco. *

PARA VOCÊ REFLETIR


*Acabam de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.
Agradeça.
Viva este evento como algo fantástico.
Afinal, você também é um milagre da natureza.

Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...

Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento, as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu... *

* *

*Emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida seja curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quando será tarde demais?

Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios.*

* *

*Esperamos demais para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas*

* *

*Esperamos demais para demonstrar o amor, esquecendo que talvez amanhã não seja mais necessário.

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para
desempenharmos no palco. *


fonte: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/msg/e22ba24cb80a86fd

SOLUÇÃO MINEIRA


Um fazendeiro ia indo a pé prá sua fazenda em SANTANA DO MANHUAÇÚ-MG.
> No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso,
> todos vivos.
> Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras
> prá sua casa.
> Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como o
senhor se chama? o que o fazendeiro falou, pode me chamar de abelha, é
como todos me chamam na região. senhor abelha, como faço chegar até o
> Sítio da Andorinha .

> - Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio.
> Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá isto tudo
> aqui.
> A mulher sugeriu:
> - Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão,
> o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço .
> - Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa idéia!
> A seguir, partiram os dois pela estrada .
> No caminho, ele disse:
> - Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá muito
> tempo.
> A mulher o olhou cautelosamente e disse:
> - Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a
> gente entrá no
> mato ocê num vai avançá em cima de mim, levantá minha saia e abusá de mim?
> O homem respondeu:
> - Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso ...
> Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e
> os frango, eles foge tudo!
> A mulher retrucou:
> - Muito simples, uai! Cê coloca o ganso no chão, põe o barde invirtido em
> cima dele, coloca
> o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango ocê dexa que
> eu seguro!
>
> As muié da Roça taum tudo ansim... Criativa inté dimaisssssssss!!!!!
>
> kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
> kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
> kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
> kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
> kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK