PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de junho de 2011

DEUS NUNCA ERRA!!

DEUS ...
NUNCA ERRA  !

 

 

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!





 

 
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.





 

 
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.





 

 
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.





 

 
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.





 

 
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.





 

 
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?





 

 
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: Tudo o que Deus faz é perfeito.





 

 
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.





 

 
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

ORAÇÃO DOS NAMORADOS

Oração dos Namorados

Senhor, faze que compartilhemos a vida como verdadeiro casal de namorado.
 Que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós; que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos.

Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.
Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações,
 nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia.

Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor.
Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só:
 no pensar, no agir e no conviver.

Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados.
Que assim seja !! Amém!

Cristina Lins

João Paulo e Banda - Aracoiaba/Ceará

MÚSICA "O AMADO" DE WALMIR ALENCAR, INTERPRETADA POR ROBERVANY - ARACOIA...

PRESTAÇÃO DE CONTA

Transparência

Nesta página você toma conhecimento da nossa prestação de contas mensal e fica sabendo para onde vai a sua contribuição. Nosso objetivo ao publicar nossas contas é trabalhar com a máxima transparência no que diz respeito à administração dos recursos paroquiais.

PARÓQUIA DE ARACOIABA - CEARÁ

História

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Aracoiaba
Origem Histórica

Para um breve histórico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aracoiaba é preciso retroceder no tempo até quando foram realizados os primeiros casamentos, registrado no livro de casamentos nº 3 da freguesia de Baturité, realizado na “capela de canoa”, a 1º de fevereiro de 1890; depois, um casamento realizado em 23 de setembro de 1893, o local foi dado como capela de “Aracoiaba” (Lugar onde cantam as aves), o que posteriormente seria a Igreja Matriz.
O povoado desenvolvia-se e aumentava a população, e como conseqüência desse crescimento veio o desmembramento da Paróquia de Baturité, com a criação da Paróquia de Aracoiaba em 22 de maio de 1914, por ato e provisão de Dom Manoel da Silva Gomes, 3º Bispo do Ceará e 1º Arcebispo de Fortaleza. Sendo criada a Paróquia, foi nomeado imediatamente como primeiro vigário, Pe. Godofredo Cândido dos Santos, tomou posse e assumiu os serviços religiosos nesta paróquia no dia 11 de junho do mesmo ano, tendo sido nomeado vigário cooperador de Baturité, deixando esta paróquia aos 16 de abril de 1923, sendo então a paróquia anexada a de Baturité.
2º Padre: Pe. Henrique Vilibrordo Luiten; (Holandês), nesta época a paróquia foi anexada a Baturité de 30 de janeiro de 1924 a 28 de agosto de 1924. Pe. Henrique residia em Aracoiaba, assumindo os serviços religiosos como vigário auxiliar.
3º Padre: Pe. Francisco de Lima Freitas, chegou a paróquia em 17 de janeiro de 1925, tomou posse e assumiu os serviços religiosos em 02 de fevereiro do mesmo ano, permanecendo na paróquia até o dia 08 de janeiro de 1932, quando saiu para Messejana. Uma notícia veiculada pelo diário católico “o Nordeste” deu conta que a 02 de fevereiro de 1928, foi bento o novo cruzeiro, após um tríduo em honra da Santa Cruz, pelo então vigário, tendo também estado presente o seminarista, depois querido bispo filho da terra, Raimundo Coelho de Castro e Silva.

4º Padre: Pe. Felipe Pinheiro (Jesuíta), a paróquia de Aracoiaba foi novamente anexada a Baturité de 08 de janeiro de 1932 a 10 de março de 1935, quando esta foi administrada pelo reitor da Escola apostólica de Baturité, auxiliado pelo Pe. Felipe que assumiu os serviços religiosos nesta paróquia entre os anos 1032 1933.

Pe. Demétrio Eliseu de Lima
5º Padre: Pe. Demétrio Eliseu de Lima, veio ao mundo na Vila de Acarape, município de Redenção, no dia 08 de outubro de 1903, Filho de Antonio Eliseu de Lima e D. Joana Guedes Lima. Coadjuntor de Limoeiro do Norte, de 27 de agosto de 1931 a janeiro de 1932. Vigário de Morada Nova, de 1º de janeiro de 1932 a 06 de fevereiro de 1934. Chegou a paróquia de Aracoiaba no dia 31 de dezembro de 1934. Tomou posse e assumiu os serviços religiosos nesta paróquia, no dia 10 de março de 1935. Deu início à construção da torre da igreja, em 09 de outubro de 1935, tendo colocado o cruzeiro em 25 de novembro do mesmo ano. Em 29 de abril de 1939, foi comprado um sacrário dourado em Fortaleza. Tendo sido nomeado vigário de Trairí, deixou esta paróquia em 31 de janeiro de 1942. Foi vigário de Trairi de 31 de janeiro de 1942 a 17 de abril de 1946. Capelão de Vazantes, de 1946 a 1948. De 1949 a 1951 esteve em Mulungú, como vigário. De 1951 a 1969, Vigário Coordenador de Aracoiaba, residente em Vazantes. Em 1961, foi nomeado 1º Vigário de Ideal, lá permanecendo até 1972. Depois, por motivo de força maior, se viu obrigado a sair de Ideal, fixando residência dem Vazantes, sem função paroquial, porém exercendo o seu ministério sacerdotal até 1983, onde celebrou sua última missa no dia 29 de julho do mesmo ano. No dia 29 de julho de 1983 o Cônego Demétrio Lima sentiu-se mal e foi levado ao hospital de Quixadá. De lá foi trasnferido ao Hospital Cura D'Ars em Fortaleza onde faleceu no dia 30 de agosto de 1983.
6º Padre: Pe. Irineu Lima Verde Soares, tomou posse e assumiu os serviços religiosos na paróquia de Aracoiaba no dia 18 de janeiro de 1942. Sendo nomeado vigário de Aquiráz, deixou a paróquia em 07 de janeiro de 1943.

Pe. Domingos

7º Padre: Pe. Domingos Rodrigues de Vasconcelos, tendo deixado a paróquia de Mombaça, tomou posse e assumiu os serviços religiosos na paróquia de Aracoiaba como vigário ecônomo no dia 31 de janeiro de 1943. Depois agraciado com o título de Cônego Domingos Rodrigues de Vasconcelos. Por ocasião da passagem na cidade da Virgem Peregrina, surgiu a devoção a Nossa Senhora de Fátima, que resultou na construção de seu altar, sagrado em 03 de dezembro de 1953 (Havia paisagens pintadas relativas às aparições, da mesma forma como ocorria com motivos apropriados no fundo do altar de São Francisco). Havendo danos nessas pinturas, não se conseguiu recuperá-las, preferindo-se destruí-las por completo, tornando os altares menos atraentes. Na mesma ocasião o relógio da matriz foi posto a funcionar pela primeira vez em 1º de novembro de 1959. Pe. Domingos deixou a paróquia 30 anos depois, em 27 de fevereiro de 1972.
 8º Padre: Pe. Aloísio Furtado (Jesuíta); assumiu os serviços religiosos na paróquia de Aracoiaba como vigário substituto, no dia 18 de agosto de 1972.
9º Padre: Pe. Lidorval de Melo Dantas, assumiu os serviços religiosos na paróquia de Aracoiaba no dia 30 de outubro de 1972 como vigário substituto.


Pe. Hugo Eduardo Furtado SJ
 
10º Padre: Pe. Hugo Eduardo Furtado (Jesuíta), assumiu os serviços religiosos na paróquia no dia 27 de fevereiro de 1972 (vigário ecônomo) e novamente nos anos de 1973 e 1977 (como vigário cooperador e vigário substituto) respectivamente nos dias e meses, 08 de maio de 1973 e 13 de setembro de 1977. Além dos padres jesuítas mencionados, outros deram assistência religiosa a paróquia de Aracoiaba nesta época, dentre eles podemos citar: Pe. Manoel Lima, Pe. Abner Andrade, Pe. Roberto e Pe. Lira.

Frei Jeremias Saraiva

11º Padre: Frei Jeremias Saraiva Teles. Este Frade Capuchinho residia em Teresina; veio a Aracoiaba atendendo um pedido de Dom Raimundo. Tomou posse e assumiu os serviços religiosos no dia 03 de janeiro de 1974, onde permaneceu até o ano de 1977.

Pe. Gabriel Vieira Belo

12º Padre: Pe. Gabriel Vieira Belo, assumiu os serviços religiosos na paróquia como vigário ecônomo a 05 de fevereiro de 1978, tendo no decorrer de seu paroquiato, granjeado confiança, amizade e administração dos fiéis, especialmente por seu espírito de fé, pelas encenações diurnas e noturnas; afastou-se da paróquia em 05 de fevereiro de 1984.
13º Padre: Pe. Antônio Honduvilla Saldo (Espanhol) jesuíta, assumiu os serviços religiosos na paróquia no ano de 1984.


Pe. Abel Jackson Peixoto Lima

14º Padre: Pe. Abel Jackson Peixoto Lima, tomou posse e assumiu os serviços religiosos na paróquia no dia 01 de fevereiro de 1985, permanecendo durante todo o referido ano.

Pe. Carlo Alberto
15º Padre: Pe. Carlos Alberto Monteiro de Andrade, tomou posse e assumiu os serviços religiosos na paróquia no dia 21 de junho de 1986, permanecendo até setembro de 1992. Na sua gestão construiu o Centro Catequético.

16º Padre: Pe. José Ferreira de Mesquita, tomou posse e assumiu os serviços paroquiais no dia 11 de outubro de 1992, permanecendo até o ano de 1996.

Pe. Marcos Vinícius

17º Padre: Pe. Marcus Vinícius da Silva, tomou posse e assumiu os serviços paroquiais em 22 de fevereiro de 1997, permanecendo até o ano 2000.

Pe. Clóvis Nogueira

18º Padre: Pe. Clóvis Nogueira de Oliveira, tomou posse e assumiu os serviços religiosos no dia 17 de fevereiro de 2001, permanecendo até o ano de 2007.



Pe. Josileudo Queiroz Façanha

 19º Padre: Pe. Josileudo Queiroz Façanha, tomou posse e assumiu os serviços religiosos no dia 16 de Fevereiro de 2007, permanecendo até o ano de 2008.
  

20º Padre: Pe. Elizeu dos Santos, nasceu em 04 de Maio na cidade de Fortaleza-CE. Ingressou no seminário religioso no ano de 1999 na congregação de Jesus e Maria (Eudistas). Ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2004.
Pe. Elizeu dos Santos

Foi ordenado Diácono em 22 de Dezembro do ano de 2006 na Catedral de Fortaleza. Foi ordenado presbítero em 09 de Novembro do ano de 2007, tomou posse e assumiu os serviços religiosos no dia 13 de fevereiro de 2009, permanecendo até o dia 31 de dezembro de 2010 quando retornou para a Congregação de Jesus e Maria ( padres Eudistas).

Pe. Evando Alves de Andrade
21º Padre: Pe Evando Alves de Andrade. O atual pároco de Aracoiaba é natural de São Gonçalo do Amarante - Ce. Entrou para o seminário no ano 2000, cursou Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará - ITEP, hoje Faculdade Católica de Fortaleza. Ordenado diácono em 2007 exerceu o ministério na paróquia de Caridade. Ordenado presbítero em novembro de 2008, foi nomeado vigário paroquial de Cascavel onde passou todo o ano de 2009. Em 2010 foi nomeado vigário paroquial de Baturité. Nomeado pároco de Aracoiaba, tomou posse em 29 de Janeiro de 2011.

Como é grande o meu amor por vocÊ

Eu Sei Que Vou Te Amar - Roberto Carlos

SANDRA

Roberto Carlos - Como É Grande O Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto pra lhe falar

Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas

Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar

Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo

Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo

Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Sabe,
tenho tantas coisas para lhe dizer,
que fico com nó na garganta só de pensar que posso te contar.
há um tempo atrás, eu te conheci,
começamos a namorar, e a cada dia que passava
e ainda passa, gosto mais de você.

É como o brilho de uma estrela, que intensifica
a cada momento de alegria ao lado da lua.
Você é uma pessoa, que conquistou de verdade,
que torna os meus dias mais alegres quando
esta por perto.

Olha, não quero parecer tão meloso,
mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada
no fundo do seu coração, e mostrar
que eu gosto muito de você.

Feliz Dia Dos Namorados,
que essa data se
repita muitas vezes entre nós, e que o
nosso coração, nunca mais saia de sintonia,
a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram.

Quero que isso fique bem marcado para você.
Estou muito, mas muito feliz ao seu lado !

BEIJOS...

MENSAGEM DO DIA DOS NAMORADOS

Todo dia em qualquer lugar eu te encontro
Mesmo sem estar
O amor da gente é pra reparar

Os recados que quem ama
Hoje é o Dia dos Namorados
Dos perdidos
E dos achados

Se o planeta só quer rodar
Nesse eixo que a gente está
O amor da gente é pra se guardar
Com cuidado pra ele não quebrar
Hoje é o Dia dos Namorados

Todo mundo planeja amar
Banho quente ou tempestade no ar
O amor da gente é pra temperar

As coisas que a natureza dá
Diz que a era é pra sonhar
Que na terra é só simplificar
O amor da gente é pra continuar
E a nossa força não vai parar

O amor da gente é pra continuar
E a nossa fonte não vai secar
Porque o amor da gente vai continuar 
 
 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK