PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de agosto de 2011

O Brasil é pentacampeão mundial sub-20

Oscar conduz Brasil ao penta no Mundial Sub-20

Foi sofrido demais, mas a Seleção dirigida por Ney Franco e comandada pelo meia do Inter bateu Portugal na final

O Brasil é pentacampeão mundial sub-20. Neste sábado, a Seleção sofreu mas conseguiu bater Portugal por 3 a 2, com três de Oscar, nome do jogo e do título. Os europeus valorizaram demais a conquista da equipe de Ney Franco, que superou a melhor defesa da competição e garantiu a conquista na capital colombiana. Espetacular!

FOTOS:
> As imagens do título brasileiro em Bogotá

A invencibilidade do goleiro de Portugal, Mika, pareceu mexer com os jogadores brasileiros. Sem levar gol na competição, o português demorou

   

Oscar teve atuação digna de nota 10: três gols na final do Mundial Sub-20
(Foto: José Miguel Gomez/Reuters)
apenas cinco minutos, num início que parecia ser avassalador do Brasil. Oscar cobrou falta, Sergio desviou e matou o camisa 1 lusitano: 1 a 0, aos cinco minutos do primeiro tempo.

Mas um jogo de sufocar o adversário acabou ficando mesmo na impressão. Isso porque numa falha de marcação pelo lado esquerdo, Nelson Oliveira fez boa jogada e cruzou para Alex, livre de marcação, igualar o marcador aos nove.

A defesa de Portugal é incrivelmente forte. Com muita aplicação na marcação, os europeus anularam o jogo dos meias brazucas. Coutinho e Oscar simplesmente sumiram, e o time dirigido por Ilidio Vale teve chances de ampliar ainda na primeira etapa. Não conseguiu.

Na volta do intervalo, Ney Franco lançou Allan e Negueba na equipe. A intenção era tentar o jogo pelos lados do campo, única forma encontrada para romper a retranca. Mas quem marcou foi Portugal. Em falha de Gabriel, Nelson Oliveira, craque luso, marcou o gol da virada.

O melhor ataque da competição foi para cima da melhor defesa. E no abafa, depois de muita insistência e sofrimento, conseguiu o empate. Dudu fez jogada pela esquerda, cruzou e Oscar, de novo ele, completou para a rede de Mika.

Oscar corre para comemorar o gol da virada na prorrogação para desespero dos jogadores portugueses (Foto: Jose Miguel Gomez/Reuters)
Na prorrogação, muita luta e sufoco da Seleção. Portugal foi encolhido em seu campo de defesa e segurou até onde conseguiu. Mas foi dos pés de Oscar, sempre ele, que o gol do penta saiu. Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, ele tentou cruzar (ou chutar, não importa) e venceu o goleirão português. Pode gritar, Brasil, é campeão!

E MAIS:
> Oscar: 'Nossa equipe merecia ser campeã'
> Após falha na final, Gabriel comemora volta por cima
> México vence a França e fica com o terceiro lugar


FICHA TÉCNICA
BRASIL 3x2 PORTUGAL

ESTÁDIO: El Campín, Bogotá, Colômbia
DATA E HORA: Sábado, 20 de agosto de 2011, às 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Mark Giger (EUA)
CARTÕES AMARELOS: Juan, Henrique (BRA) Roderick, Pelé, Sérgio Oliveira, Julio Alves, Saná, Nelson Oliveira (POR)
GOLS: Oscar (1-0), aos 5'/1ºT; Alex (1-1), aos 9'/1ºT; Nelson Oliveira (1-2), aos 13'/2ºT; Oscar (2-2), aos 33'/2ºT; Oscar (3-2), aos 6'/2ºT (prorrogação)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan, Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian (Negueba) e Henrique Técnico: Ney Franco

PORTUGAL: Mika; Cedric (Julio Alves), Roderick, Nuno Reis e Mario Rui; Danilo, Pelé, Saná (Ricardo Dias) e Alex (Caetano); Sérgio Oliveira e Nelson Oliveira TÉCNICO: Ilidio Vale

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Oscar-conduz-Brasil-Mundial-Sub-20_0_539946001.html#ixzz1VfJGZpRC
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Oscar-conduz-Brasil-Mundial-Sub-20_0_539946001.html#ixzz1VfJ7adoc
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 



MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Mensagem:
Santos

            Provavelmente este não é um nome que usaríamos para nós mesmos, mas o apóstolo Paulo seguidamente chamava os cristãos de “santos” no Novo Testamento (Efésios 1:2; Colossenses 1:2). Ele os chamava de santos porque eram perfeitos? Não. Aquelas pessoas eram humanas e, portanto, pecadoras. O que então ele tinha em mente? A palavra “santo” no Novo Testamento significa que a pessoa era separada para Deus. Descreve as pessoas que têm uma união espiritual com Cristo (Efésios 1:3-6). A palavra é sinônima de crentes em Jesus (Romanos 8:27) e dos que formam a igreja.
            Através do poder do Espírito, os santos têm a responsabilidade de viver dignamente o seu chamado. Isto não se limita a não praticar imoralidades sexuais e usar linguagem imprópria (Efésios 5:3-4). Devemos nos revestir dos traços de um novo caráter ao servir uns aos outros (Romanos 16:2) tais como: humildade, bondade, paciência, amor, unidade do Espírito nos laços da paz (Efésios 4:1-3), obediência, e perseverança durante a privação e sofrimento (Apocalipse 13:10; 14:12). No Antigo Testamento, o salmista chamou os santos de “… os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer” (Salmo 16:3).
            Nossa união com Cristo nos torna santos, mas nossa obediência à Palavra de Deus através do poder do Espírito Santo nos torna santificados.

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK