PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ceará leva susto, mas se recupera e estreia com vitória no Campeonato Cearense

Felipe Azevedo comemora o segundo gol do Ceará
Kid Júnior
Foi tomando um susto e conseguindo a virada que o Ceará estreou no Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (18), diante do Trairiense. Sob o olhar do atacante Mota, que acompanhou o jogo das arquibancadas do estádio Presidente Vargas, os alvinegros saíram perdendo, mas, com gols de Eusébio e Felipe Azevedo, garantiram o triunfo por 2 a 1.
Ainda apresentando falta de ritmo de jogo, o Ceará demorou para engrenar, apesar de conseguir dominar o adversário durante os 90 minutos. O duelo desta noite ainda contou com a estreia dos laterais Romano e Paulo Sérgio, mas apresentou Eusébio como grande destaque alvinegro em campo.
A expectativa da torcida alvinegra fica por conta da confirmação do vínculo com o atacante Mota. O jogador confirmou que deve se apresentar nesta quinta-feira (19) no Estádio Carlos de Alencar Pinto para acertar os últimos detalhes do contrato.
As emoções continuam no próximo domingo (22), quando o Vovô encara o Guarany de Sobral, às 16h, no estádio do Junco. O Trairiense, por sua vez, recebe o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia e horário, no estádio Barrosão.
1º Tempo
O Ceará aproveitou a postura defensiva do Trairiense e pressionou em busca do gol desde o primeiro minuto. A aposta principal era nas investidas de Paulo Sérgio, pelo lado direito.
Após perder diversas oportunidades, o Vovô foi surpreendido aos dez minutos, quando a "Lagosta Mecânica" conseguiu balançar as redes através do atacante Alex Paraíba.
O gol não desanimou o Ceará, que continou pressionando, porém, encontrando dificuldades diante da forte marcação adversária. A torcida do Vovô só comemorou aos 28 minutos, quando Eusébio acertou um belo chute, sem defesas para o goleiro Aloísio.
Levando trabalho a Fernando Henrique, Mika quase recolocou o Trairiense na frente. Em cobrança de falta, o lateral acertou a trave de FH, assustando os alvinegros. A resposta veio com Felipe Azevedo. O atacante aproveitou rebote dentro da área e chutou forte, estufando as redes para virar em favor do Ceará aos 44 minutos, encerrando as emoções 
2º Tempo
Mostrando nervosismo, Juca recebe o segundo cartão amarelo e é expulso logo no início da etapa final. Com um a menos, Dimas Filgueiras recuou o time colocando o zagueiro Cléber e o Alvinegro passou a cadenciar o jogo.
Aproveitando os espaços abertos, Alex Paraíba voltou a dar trabalho ao goleiro Fernando Henrique aos 10 minutos, finalizando forte, de longe, e exigindo boa defesa do camisa 1 do Vovô.
Valeu a experiência e a superioridade da equipe do Ceará, que conseguiu segurar a vantagem até o apito final e conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Cearense logo na estreia.
Entre aspas
Fernando Henrique: "O time se comportou bem. O importante agora é conquistar a vitória. Aos poucos a equipe vai entrando nos trilhos, até porque estamos sem atuar. A qualidade técnica mostrou que o time é bom e os jogadores que chegaram também foram muito bem".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK