PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Empresa cria cinto com tecnologia NFC capaz atualizar o perfil do usuário no Facebook




LikeBelt é composto por uma fivela e por uma antena com tecnologia NFC.
Por Fernanda Morales
Já nos acostumamos a utilizar nossos aparelhos móveis para atualizarmos nossos perfis no Facebook, Twitter, Instagram e Foursquare, mas você já imaginou utilizar um cinto capaz de postar mensagens no seu perfil, adicionar pessoas e fazer check-ins apenas com sua aproximação?
A empresa norte-americana Deeplocal pensou nisso e desenvolveu um cinto com tecnologia NFC (Near-field Communication) que permitirá que os usuários façam postagens em suas redes sociais favoritas apenas com sua aproximação em chips espalhados por diversos locais da cidade, o LikeBelt.
Utilizar o LikeBelt é muito simples, porém, pode não proporcionar um espetáculo muito agradável para quem estiver olhando. Os usuários terão que aproximar seus quadris dos chips instalados em lojas, empresas e até em pessoas para curtirem algum conteúdo, adicionar outra pessoa e até fazer seu check-in – uma integração do sistema com o FourSquare, por exemplo, seria bastante lógica.
O LikeBelt é composto por uma fivela, uma antena NFC acoplada na parte de trás da fivela e um smartphone Android com tecnologia NFC. A antena embutida na fivela se conecta diretamente ao telefone, permitindo que assim que o usuário se aproximar de um chip a informação seja enviada diretamente para seu aparelho móvel.
Um aplicativo personalizado para aparelhos Android será o responsável por decodificar e apresentar as informações e ações do usuário.
A empresa não tem planos de vender o LikeBelt como um produto final, mas o protótipo mostra como as redes sociais invadiram o mundo real – e a ideia pode ser facilmente reimplementada de forma mais discreta e, esperemos, útil.
Um vídeo produzido pela empresa mostra o LikeBelt em ação pode ser conferido no Vimeo pelo atalho vimeo.com/35375509.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK