PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EVANGELHO DE HOJE


Mc 4,26-34

Jesus disse: 
- O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita. 
Jesus continuou: 
- Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas. 
Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.
REFLEXÃO
Como Jesus compara este Reino? “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
Que maravilha! Jesus compara o Reino com as realidades mais simples possíveis, para que possamos entender. Não existe nada mais dinâmico, mais simples, mais silencioso, que uma semente se desenvolvendo no interior da terra, fazendo surgir aí vida, vida em abundância. Aliás, estão no silêncio as mais belas e profundas experiências de Deus. Uma árvore caindo faz mais barulho que uma floresta em crescimento. Deus está no silêncio!
Mas afinal, o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus nada mais é do que adesão a Jesus Cristo, solidariedade e fraternidade para com os nossos irmãos. O Reino depende da nossa resposta para ter o seu mais profundo sentido, ou seja, o milagre do Reino é uma via de mão dupla: Deus faz – fez – a Sua parte, mas nós também precisamos fazer a nossa parte, o nosso cinquenta por cento. A semente da nossa vocação foi lançada no nosso “coração”, mas ela precisa de terra boa para germinar, para se desenvolver. Somente mediante a profunda experiência de Deus fará com que esta semente se desenvolva e produza frutos. Nosso primeiro chamado consiste em sermos de Deus, em estarmos em intimidade com Ele. Na intimidade o Senhor nos fala e nos envia a fazermos algo.
Uma vida em Deus, sendo acolhimento para os irmãos, a começar com aqueles que mais sofrem: aí está o Reino. O Reino não está numa vida longe de Deus e dos irmãos; pode até existir um reinar aí, mas será um reinar de satanás.

                                                                             ORAÇÃO
Pai Amado! Não há amor a  Ti se não amarmos nossos irmãos, como nos diz o apóstolo São João em sua primeira carta. Assim como os pássaros do céu encontram abrigo debaixo de um pé de mostarda, assim nossos irmãos precisam encontrar refúgio em cada um de nós. Precisamos ser acolhimento, amor, abrigo, refúgio para eles.Preciso ser como este pé de mostarda, uma grande hortaliça, capaz de abrigar, principalmente os que mais sofrem. Aliás, acolher é trazer o outro para dentro do coração, com tudo o que ele possui. Na nossa vida, existem duas situações bem concretas: ou somos refúgio, abrigo, acolhimento, sombra na vidas das pessoas, levando Deus, ou, infelizmente, somos espinhos que só ferem, machucam, trazem mal-estar na vida dos outros.Pai! Que jamais eu me encontre no segundo caso, desviando-me dos teus caminhos! Amém



                     OREMOS UNS PELOS OUTROS
Pai Santo, Deus de amor e de misericórdia, somos gratos a Ti pelo dia que se inicia, pela oportunidade que nos dás, para crescermos mais no conhecimento da Graça e do nosso Salvador Jesus Cristo, onde aprendemos a aplicar o amor, que provem de ti,... e te louvando... e te agradecendo, pois sabemos que Tu estás no controle de todas as coisas e que tudo concorre para o bem daqueles que te amam e  também daqueles que te servem.  Assim, Papai amado , Deus todo poderoso, pedimos por todas as pessoas que estão passando neste momento por enfermidades, por problemas que não sabemos , mas que Tu, amado Papai Santo, sabes e   desde já ,  tudo está  previsto para que a tua Glória seja manifestada através da vida de cada um. Assim te Pedimos, Pai,  cura a todos, em nome do Teu Filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK