PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de janeiro de 2012

HOMENAGEM AOS PROFESSORES



Homenagem aos Professores – 3° Ano - A –

Hoje estamos aqui e uma pergunta nos invade: Valeu à pena? E a resposta é clara e afirmativa, sim, valeu a pena todos os dias de angustia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum.
Devemos caminhar e não nos esquecer que embora a alegria do presente exista o futuro nos reserva outras mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estamos preparados para agüentar as tramas da vida. Deixar para trás todos os momentos de companheirismo é doloroso, mas não podemos nos esquecer que isso é necessário para buscarmos nossos objetivos e encontrar o novo.
E essa Amizade ficará, assim como também o respeito e as boas lembranças.
Este momento não é somente uma festa de homenagem, é também marca de um ritual de passagem. E neste dia especial de uma etapa concluída com êxito e a perspectiva para o caminho vindouro, não chegamos ao fim e temos a certeza de que o futuro nos reserva gratas surpresas. É por isso que temos convicção ao falar que sim, valeu muito à pena, e só valeram a pena por termos nossos queridos mestres, que nos ajudaram a enfrentar toda essa batalha.
Pelo exemplo passado por vocês nós praticamos boas ações, superamos a dor, por conta da coragem e a determinação desses educadores vencemos na vida, ao observarmos o trabalho nobre prestado ao longo desses anos nasce dentro de nós à razão e o progresso, são um belo exemplo de união e harmonia, saibam que são sim importantes.
Aqui vai uma serie de verdades sobre nossos professores que conseguimos observar ao longo desses anos:
Ser transmissor de verdades, cultivadores de amor e de amizade, construidores de seres de vida, edificantes, são movidos por impulso, razão e emoção, tem sentimentos profundos, Vocês podem sim se orgulhar, pois educam, enfrentam agruras, mas prosseguem, vão adiante realizando sonhos. E de uma coisa temos certeza que o valor da sabedoria de voces é melhor que os rubis.
Sabemos então que não é fácil, pois, têm as inúmeras bolas de papel na cabeça, os diários para corrigir, as críticas, as noites mal dormidas, mas isso tudo não é o suficiente para fazê-los desistir. Vemos que vocês são felizes, pois na matemática de vida de vocês dividirem é sempre a melhor solução, vocês são grandes nobres, pois esse oficio árduo lapida o coração de vocês a cada dia, dando-os tanto prazer em ensinar.
E tenham a indubitável certeza que nós nos lembraremos de vocês PROFESSORES e muito, da sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições. Mas nós não víamos, não sentíamos essas malhas de carinho que nos envolviam que nos tocavam e se transformavam em luz. Recebíamos mas não reconhecíamos que vocês plantaram uma semente dentro de nós, mas agora sentimos, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando sabemos que vai haver distância e sabemos que não teremos mais as suas presenças assíduas, nos damos conta que vocês são mais que merecedores de todo esse reconhecimento de nossa parte, foi à voz de vocês nas horas difíceis que nos deram forças e que mostrou que a cada dia é uma nova renovação.
E fica aqui o nosso ultimo pedido a vós mestres excelentes da educação não descuidem de suas missões de ensinar, não desanimem diante dos desafios e continuem educando as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois a educação sozinha não transforma a sociedade, sem vocês, tampouco a sociedade muda.
E agora nos dêem um belo sorriso
Esqueçam o cansaço e a preocupação, por que há muita gente aqui hoje pedindo muito a Deus para que vocês sejam muito felizes!
 ·  · Compartilhar · quinta

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK