PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua benevolência… (Rute 2:20)

Pensamento: As provisões de Deus nos ensinam a confiar nEle mesmo quando não vemos Seus propósitos.

Leitura: Rute 2:17-23.

Mensagem:
Surpreendido Por Deus

            Se Noemi tivesse sonhado em voltar próspera e bem-sucedida à sua terra natal, entrar em Belém teria sido um pesadelo. Enquanto viveu em terra estrangeira, perdeu seu marido e dois filhos e voltou apenas com sua nora Rute e um coração cheio de tristeza. “Não me chameis Noemi [amável, alegre]; chamai-me Mara [amarga] …” ela disse a suas antigas vizinhas, “… porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rute 1:20).
            Mas esse não era o fim da história. Quando a desencorajada Noemi viu a mão de Deus na vida de Rute, ela disse, “… Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos…” (Rute 2:20). O que aparentava ser um beco sem saída tornou-se uma porta aberta para estas duas mulheres que tanto haviam perdido.
            O livro de Rute no Antigo Testamento contém uma história maravilhosa. A breve narrativa é repleta de uma incrível doçura e graça conforme o Senhor é mencionado um momento após o outro.
            Por meio de Noemi e Rute, somos lembrados de que Deus trabalha de maneiras surpreendentes para tornar Seu amor conhecido e para cumprir Seus propósitos – mesmo em momentos difíceis.
            As surpresas de Deus existem para que tenhamos coragem. Ele não deixa de mostrar Sua bondade a mim e a você.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK