PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Moisés atendeu às palavras de seu sogro e fez tudo quanto este lhe dissera. (Êxodo 18:24)

Pensamento: Aquele que não for aconselhado, não será auxiliado.

Leitura: Êxodo 18:13-24.

Mensagem:
Bom Conselho

            Por causa de nossas vidas ocupadas, não é difícil nos encontrarmos na situação de Moisés em Êxodo 18. Sendo o único juiz do povo, ficava cercado “… desde a manhã até ao pôr-do-sol” (Êxodo 18:13) pelo povo que precisava de sua ajuda.
            Na verdade, algumas pessoas – especialmente os pais jovens – dizem-me que se identificam com Moisés. Parece que precisamos desenvolver duas habilidades para sobreviver: uma avidez por ouvir (Êxodo 18:24) e a disposição em aceitar ajuda (Êxodo 18:25). Às vezes não aceitamos ajuda por causa do orgulho, mas esse não é sempre o caso.
            No caso de Moisés, e frequentemente conosco, a vida simplesmente passa tão rapidamente e nos faz tantas exigências (Êxodo 18:13-15) que mal temos tempo para reagir – quanto mais contemplar ou pedir conselhos a alguém. Talvez essa seja uma razão para as Escrituras nos lembrarem que devemos nos cercar de conselheiros que oferecerão sua experiência e sabedoria mesmo quando estivermos ocupados demais para pedir. Vemos nesta história o que Jetro fez por Moisés quando disse a seu genro que delegasse algumas de suas responsabilidades (Êxodo 18:17-23).
            Não seja dominado pelas responsabilidades. Busque conselho divino e faça o que lhe for dito.

FONTE:
Randy K. Kilgore
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK