PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil […] para a educação na justiça. (2 Timóteo 3:16)

Pensamento: A Bíblia nos mostra como realmente somos.

Leitura: Salmo 19:7-11.

Mensagem:
Vale o Esforço?

            Certa vez decidi ler todas as 38 peças de Shakespeare em um ano. Para minha surpresa, cumprir a tarefa parecia muito mais divertimento do que trabalho. Esperava aprender algo sobre o mundo de Shakespeare e das pessoas que ali viviam, mas descobri que ele me ensinou, principalmente, sobre o meu mundo.
            Passei exatamente pelo mesmo processo com o Antigo Testamento. Por que investir tanto tempo em templos, sacerdotes e regras sobre sacrifícios que já não existem mais? Como podemos entender o Antigo Testamento, e como podemos aplicá-lo em nossas vidas hoje?
            Após romper algumas barreiras, passei a sentir necessidade de ler devido ao que estava aprendendo. Finalmente, percebi que queria ler aqueles 39 livros. Eles satisfaziam minha necessidade interior como nada o fazia. Eles me ensinaram sobre a vida com Deus.
            O Antigo Testamento fala sobre a nossa fome; dá-nos um curso avançado de “Vida com Deus”, expresso num estilo pessoal e impetuoso.
            As recompensas oferecidas não vêm facilmente. Todas as realizações requerem um processo similar de trabalho pesado e nós perseveramos porque as recompensas virão.

FONTE:
Philip Yancey
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK