PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Já não vos chamo servos […] mas […] amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:15)

Pensamento: O amigo mais querido na terra não passa de uma sombra se for comparado a Jesus.

Leitura: João 15:9-17.

Mensagem:
Amigos Genuínos

            Especialistas que rastreiam a mudança de vocabulário da língua inglesa escolheram a palavraunfriend (deixar de ser amigo) como a palavra do ano de 2009 do dicionário americano New Oxford. Eles definiram a palavra como um verbo, “remover alguém de seu grupo de amigos em uma rede social”, como o Facebook. Nesse site, amigospermitem acessos às informações pessoais, entre si, em suas páginas iniciais. Podemos nunca se encontrar pessoalmente nem mesmo conversar on-line. Em nosso mundo de conhecidos virtuais e passageiros, passamos a perceber que ter um amigo verdadeiro tem mais significado agora do que em qualquer outro tempo.
            Quando Jesus chamou Seus discípulos deamigos (João 15:15), Ele falou de um relacionamento singular envolvendo o compromisso mútuo. Faltavam apenas algumas horas para que Ele entregasse Sua vida (João 15:13) e pediu-lhes que demonstrassem sua amizade guardando Seus mandamentos (João 15:14). Mais surpreendente, talvez, seja a afirmação de Jesus: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15).
            Em uma amizade genuína, a fidelidade de um pode amparar a do outro em momentos de desencorajamento ou medo. Jesus é esse amparo para nós – nosso amigo eterno, sempre fiel.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK