PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pedagoga alega problema psicológico para falsa gravidez


SÃO PAULO - Maria Verônica Vieira, a educadora de 25 anos que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, em Taubaté, no interior de São Paulo, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira. Ela prestou depoimento durante uma hora no 2º Distrito Policial da cidade. A mulher alegou que inventou a gestação porque está com problemas psicológicos e que o sonho dela era ter uma filha. Afirmou também que o marido não sabia, e para evitar que ele soubesse da farsa, não tinha nenhum contato físico com ele.
Outra alegação da mulher foi que a gravidez também seria usada para uma reaproximação com a família. De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela, Kléber Vieira, deve depor na segunda-feira.
Maria Verônica surpreendeu a todos e chamou a atenção do país ao aparecer com uma barriga grávida de quadrigêmeos. A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. Ainda segundo a polícia, havia rumores de que o casal apresentou a ultrassonografia de outra grávida.
O obstetra Wilson Vieira de Souza disse que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. - Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida - afirmou à TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo. De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. - Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia - conta.
A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.
Farsa revelada
O advogado Enilson assumiu a farsa há uma semana, no dia 20 de janeiro. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso".
Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK