PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sentido do Matrimônio!! MUITO IMPORTANTE !!!‏



Cristina Lins





Sentido do Matrimônio...
 
 
 
O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma
 
família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira
 
refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado,
 
depois era bife com pão, linguiça com ovo e pão... Tudo feito com
 
simplicidade.
 
 
 
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao
 
trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã
preparado.
 
Como estava acostumado com a casa da mamã, pensei que acordaria com
aquele
 
gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
 
 
 
Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente.
Feito
 
um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando
acordá-la.
 
Nada!
 
Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho
ficava
 
a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
 
 
 
Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a
Bíblia
 
no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o
também
 
a eles' .
 
 
 
Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais
 
nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns
 
minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes
 
passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da
 
manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão
lindo!
 
 
 
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos
de
 
casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito
amor!
 
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo...
 
Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais
 
carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é
 
Jesus: 'Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se
 
entregou por ela' .........
 
O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e
pedir
perdão.
 
 
 
A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos
 
fazer . Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela
 
frase de Jesus : 'É maior felicidade
 
dar que receber' .
 
 
 
Quando se descobre isso no matrimonio, se descobre o princípio da
felicidade.
 
 
 
Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou
conta
 
do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do
 
descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são
 
descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para
ser
 
durável.
 
 
 
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a
pena!
 
E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso
por
 
parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com
 
renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
 
 
 
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A
primeira
 
palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo
 
você'.
 
Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo
 
mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a
força
 
do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça
isso
 
agora também. Declare seu amor!
 
 
 
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte:
'Se
 
você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como
 
está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém
feliz,
 
case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da
felicidade é
 
fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de
 
felicidade: 'JESUS'.
 
Um abraço.
 
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
 
 
 
 
-- 
Cristina Lins

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK