PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

35 Anos - Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em Aracoiaba!

(Matéria: Prof. Francisco Lusmar Paz - Aracoiaba-CE.)


1977 – 2012
35 Anos
Esta gruta – construída ao lado do antigo Patronato Nossa Senhora de Lourdes - foi inaugurada  no ano de 1977.
Não sabemos ao certo o dia e o mês de sua inauguração, porém , achamos que a mesma fora inaugurada no dia 11 de fevereiro, dia que a Igreja comemora a memória de Nossa Senhora de Lourdes.
Naquela época a diretora do Patronato era a Irmã Ignês Farias, (in memoriam) religiosa Josefina.
A bênção da gruta fora oficiada pelo bispo auxiliar de Fortaleza, legítimo de Aracoiaba,Dom Raimundo de Castro e Silva (in memoriam). Estavam presentes naquela tarde inesquecível, além do bispo, o pároco Pe. Hugo Eduardo Furtado, Irmãs Josefinas, Dr. Francisco Ary Ribeiro Teixeira, Sr. Castrinho e sua esposa D. Maria de Castro Falcão, Sr. Aristides de Castro (ex-prefeito de Aracoiaba), várias autoridades, as Filhas de Maria, as Mães Critãs, a Banda de Música Municipal e o povo querido de nossa terra.
Esta gruta fora construída pelo Sr. José Leite do Nascimento(in memoriam) , casado com Nazaré Leite e irmão da Srta. Geraldina Leite do Nascimento.
As pedras da gruta foram transportadas da localidade da Pedra Aguda – Aracoiaba, numa caçamba pertencente ao DAER  , dirigido pelo Sr. Filemom Bento de Almeida.
As queridas Irmãs Josefinas fizeram um grande trabalho de evangelização durante um longo período de 30 anos. A estas abnegáveis religiosas, mulheres guerreiras e heróicas a gratidão e o reconhecimento do povo aracoiabense.
As religiosas Josefinas foram trazidas a Aracoiaba através do esforço e das orações do Pe. Domingos Vasconcelos.
Mais detalhes sobre a gruta e a vinda das Irmãs Josefinas a nossa cidade, vocês encontrarão no livro que está sendo escrito pelo prof.Lusmar Paz, cujo título  poderá ser “Centenário da Paróquia de N. Sra. da Conceição – Aracoiaba-Ce.
Preciso de novidades históricas sobre a nossa Paróquia. Conto com a ajuda dos paroquianos de minha terra natal.
Deus lhes pague!!!
Lusmar Paz
 
.................................................................
Obrigado, meu irmão!
Coloquei no facebook este relato:

Turma, preparei o texto sobre a inauguração da Gruta de N. Sra. de Lourdes em Aracoiaba, às pressas, tarde da noite. O texto foi corrigido e já está no blog http://lusmarpazleite.blogspot.com/
Apresento assim, minhas desculpas! Um harmonioso domingo para todos!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK